Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Boa sorte Putada...

 

Boa sorte Putada...

Nova diretoria, novos ares, novas esperanças. Só tem pica e só espero que eles tragam os conhecimentos das suas atividades empresarias pro meu Mengão.

Eles tão pegando uma furada? Tão e sabem disso. Então nem venham com esse papo de "herança maldita" porque já entraram sabendo que no Flamengo o mês não tem 30 dias. Tem noventa. Os 50 milhões que vão entrar hoje em um segundo podem se transformar em 40 milhões negativos... É só aparecer um "bloqueio on line". Aí... Todo planejamento vai pro espaço...

Mas a coisa tá melhorando. Eles nem vão pegar uma coisa "tão feia" como parece. E tem que trabalhar nas três áreas que falharam na administração passada:

Futebol, Comunicação e Marketing.

Futebol colocaram o Wallim. Pra mim um erro estratégico e tomara que eu esteja errado.

Galera vem comigo. Presta atenção no meu raciocínio. Quem era o Wallim antes de se lançar Presidente do Flamengo? Tu conhecia? Duvido. De repente o cara se tornou conhecido por mais de 50 milhões de pessoas. Era o cara. Por problemas estatutários a candidatura não pode seguir e tal... Mas ganhou um "ganho político" absurdo, certo?

Continua comigo. O cara vai pro futebol, certo? Num acerta, a bola não entra, por algum motivo erra nas contratações e começa a cornetagem... "fela da egua, seu merda, ladrão, babaca...". E ai? Sai? Onde vai recolocar esse cara? Nem ele nem o Flamengo podem perder esse "ganho político". Erro estratégico. Tomara que eu esteja errado, tomara. Vamos torcer. Tem que dá certo...

Comunicação Gustavo Oliveira. Não conheço, mas insisto: nosso site é nossa identidade, nossa cara. Todas as noticias tem que partir dali. Tem que acostumar a galera e a imprensa a se basear por lá. Isso evita essas noticias malucas, sem pé nem cabeça, verdadeiras fofocas jornalistas que tanto minaram a administração passada. Boa sorte veio.

Marketing vem o tal de Bap - Também não conheço. Pergunta daki, assunta dali, fala com acolá e no geral me deram duas informações básicas:

- profissionalmente é um cavalo. Um monstro de agressividade e isso é bom. Ótimo. Mengão precisa de agressividade nessa área;

- como ser humano me falaram que é um jumento, grosso e tal. Isso é ruim? Nada, O que vai aparecer de gente vendendo plantação de abacate sem caroço num tá no gibi. Toda hora vai chegar no gabinete um espertalhão querendo vender jabuti sem casca. Então, precisa de um jumentão pra dá dois coices nos peitos das malas.

No resto é seguir e melhorar os outros segmentos. Aliás, essa administração pegou um leitãosinho no forno, é só botar tempero e assar, querem saber porque?

- O bom senso funcionou e mantiveram o Alexandre Wrobel no Patrimônio.  Que bom. Daki ¾ meses vamos inaugurar nosso CT. Além disso, o Alexandre poderá dá continuidade nos outros projetos: São Conrado, nossa arena na Gávea, Morro da Viúva... Boa cara, boa;

- Espero que tenha prevalecido o mesmo bom senso com a continuidade do Mauro Chaves no Museu, que deverá ser inaugurado dentro de 90 dias. Ele é essencial. Tomara, tomara.

- Prevaleceu o bom senso e mantiveram o Carlos Noval e sua equipe na base. Boa, boa;

- No Fla Gávea veio o Cheirinho (José Carlos Dias), um dos melhores quadros do Flamengo. Nem vou tecer mais comentários sobre esse cara. Já falei trezentas vezes;

- No esporte olímpico se não mexer já é lucro. Se melhorar mior ainda. O Basket é fato, a ginástica olímpica também, no Remo nos últimos três anos só perdemos uma regata, a natação voltou aos velhos tempos...

Gente, essa nova Diretoria tem todas as condições de daki três anos sair da Gávea no carro de bombeiros com a galera atrás soltando fogos. Todas.

É torcer pra tudo dá certo e que a sorte nos ajude. Com fé em Deus Mengão volta aos trilhos, a bola vai entrar e os títulos voltarão.

Boa sorte putada. Confiamos em vocês.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980