Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Tricô e tricoletes de sexta-feira sem Mengão

 

Tricô e tricoletes de sexta-feira sem Mengão

Contratações - Marromenos. Temos trezentos e cinquenta volantes, para que mais um? O Elias é um bom jogador, mas nem faz a minha cabeça. O Paraguaio tem o mesmo nível, mas o problema é que o nosso técnico não gosta dele. Mengão não precisa "comprar" macarrão. Mengão precisa é de quem "faça" o macarrão. Mengão precisa é de um MEIA. Começa tudo ali.

O mercado tá difícil? Tá. O mercado tá caro? Tá. Tem pouca coisa no mercado? Tem. Tá foda? Tá. Pode procurar que tá difícil. Quem tem não solta. É ter paciência. Num rola de ficar pagando 9 milhões pelo "Renato Augusto" mais 600 mil de salários. Num rola é pagar 15 milhões pelo "Nenê" mais 750 mil de salários, etc. etc. etc. Uma hora vai aparecer alguém que saiba jogar bola ali no meio...

Os outros dois tem que vê pra crer. Mengão virou caveira de burro. O garoto do Baêa é um belo jogador... Pro Baêa... Chega aqui... Lembram do Vander? Lembram do Marquinhos? Chegaram no Mengão e... Mesma coisa do lateralzinho. Lembram do Mingau? Quando ele veio meu amigo Renan Magioli falou: "... Esse cara voa...". Depois do primeiro jogo quem tava voando no pescoço dele era eu... Pra esgana-lo... Ô desgraceira...  Vamos vê. Tomara que vinguem. Tomara.

Juniores - Cabei de assistir. Uma coisa de louco. Casa dos horrores. O técnico deve ser discípulo do "Rogério Lourenço". Deus do Céu. Agora merece destaque:

- o nosso zagueiro pela direita. Negão, grandão. Tem um belo futuro... Como estivador... Trabalhando no cais do porto. Ô coisa ruim sô. O que é aquilo gente?

- o tal Renan (o 8). Ô muleke xato. Pra dá um passe de um metro ele passa meia hora penteando a bola. E tem nome e fama de craque. Fala sério.

- ô mulekada mascarada. É um tal de toquinho de calcanhar pra lá, trivela pra cá... Taí, se fuderam. Voltaram pra casa na primeira fase. Manés...

E no post passado falei que não tinha surgido nada nas últimas edições e me deram um pau: "Newmar, Lucas, Oscar..." Isso foi há 4 anos atrás seus fiodumaeguas. Nas últimas três edições num surgiu nada. Ontem me pediram pra observar o "10" do Santos...O novo "Newmar"..." tsc.tsc.tsc. Perdi meu tempo. Parece lombriga assada...

Hoje eu gostei do 10 do América,  o que fez o segundo gol. Um lourinho falsificado, com cara de bunda de cearense. Belo jogador.

Ontem vi a seleção sub 20 pra butucar nossos dois jogadores: o Inglesinho e o Filinho do Papai. Duas águas... Os dois num jogaram nada. Pô mulekes, qualé. Fala sério, pô.

Falar nisso, cadê o Surfistinha em? O muleke sumiu. Num sai nada dele na mídia. O assessor de imprensa dele tá comendo mosca. A última noticia que tive dele foi que ganhou no Natal uma prancha nova do papai e disputou o campeonato de ondas pequenas de Juiz de Fora (ondas de até 30 metros) e foi o segundo colocado. Depois participou do campeonato de ondas grandes no piscinão de ramos (ondas até 6 metros) e foi desclassificado na segunda bateria.

E a convite do meu amigo Dekko, picão da Liga Retrô fui lá na loja do Rio Sul pegar uma camisa do Fio Maravilha. Lindona. Tem duas opções: uma com "extrato de CC" do Fio, que fede mais que cueca de padre e a outra sem "CC". Claro que fiquei com a segunda opção né? Quem quiser comprar a camisa com desconto é só passar lá e falar meu nome. Rapidim ele chama a segurança e tu sai levando porrada no traseiro até a rua...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980