Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

 

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Ufa, tá acabando essa porra. Sábado já tem Mengão no carioquinha. Odeio dezembro e janeiro porque me priva do que mais gosto de fazer na vida. Vê Mengão jogar.

E o carioquinha perdeu seu glamour. Sou de uma época que valia mais a pena ganhar o carioca que brasileiro. Pela zuação. Pela cachaça de sacanear os outros. 170 mil pessoas no velho maraca... Saudade eterna. Num volta mais...

Hoje o carioquinha ainda vale pela zuação, mas funciona mesmo é como pré-temporada pro Brasileirão. É longo e chato pragarai. Deveria ser os 4 grandes e mais dois dos pequenos, que fariam um torneio entre si durante o ano e o campeão e vice se habilitariam pra disputar o torneio com as "feras". Sonho impossível... Os cartolas nem deixam... A política fala mais alto.

E nossa pré-temporada tá uma lastima. Nem temos ainda time. Vamos esperar pra vê no que vai dá. Agora, nesse ritmo só vai sobrar a "xepa" da feira pra contratar, se é que vai contratar...

E a galera tá cuspindo maribondo com o preço dos ingressos. Também acho caro. Sábado é tipo de jogo que o ingresso deveria custar 10 pratas. Preço único. Botava 30 mil pessoas. A 40 paus num vai dá 6 mil bonecos... Ô gente burra, sô.

Li que as "organizadas" não vão ter mais "ingressos". Perfeito. Mengão não tem dinheiro pra DÁ INGRESSO PRA NINGUEM. Sempre fui contra isso. Agora, o Flamengo tem obrigação sim, de dá todas as condições pra que sua torcida COMPRE os ingressos. Seja aqui ou na Cochinchina.

E geral sentando o cacete nas TORCIDAS ORGANIZADAS. Gente, não confundam TORCIDA ORGANIZADA com BANDIDOS ORGANIZADOS. Suas duas coisas diferentes. Bandido tem em tudo que é lugar, até no Gabinete da Presidente da República. Até no Supremo Tribunal Federal. Concordo com vocês, tem MUITOS BANDIDOS INFILTRADOS NA TORCIDAS ORGANIZADAS, mas, como em todo lugar, também tem gente boa lá.

Eu fui da Raça Rubro negra como muito orgulho.  Ajudei muito a difundir o LADO BOM da torcida. Hoje, sou muito ligado a URUBUZADA e acho aqueles mulekes geniais. Não tem nada de bandidagem ali. Por favor, não confundam. Até porque quando o bicho tá pegando, quando o time tá malzão, quando tem que viajar pra casa do caralho, são as organizadas que botam a cara. Nem tô livrando a cara deles, não. Conversa fiada. Lugar de bandido é na cadeia, só não concordo com essa generalização.

AIMAR - Taí soltinho. O Benfica mandou ele procurar clube. O empresário dele, meu amigo CATITO todo dia me olha com olhar de pidão... Nem depende deu amigo... Se dependesse...

KAKA - Hoje me amigo Omar, um botafoguense flamenguista (o cara é Bostafogo e sócio do Flamengo, frequenta o clube e tal, ou seja, metade rubro negro, metade alvinegro) passou lá no Palafitas:

- Moraes, porque o Flamengo não trás o KAKA?

- Já te mandei tomar na tarraqueta? Essa nova diretoria tá vendendo o almoço pra comprar o jantar e tu quer logo o KAKA?

- Moraes, o Real Madri EMPRESTA sem cobrar um tostão. O Flamengo só paga o salário...

- E quanto é o salário?

- 750 mil euros...

- Ah, vai tomar no...

- Pera, pera... A ADIDAS paga isso...

- Como tu sabe disso?

- Confia em mim. Liga pro Wallim...

- Eu?

- Sim cara, ele te ouve...

- Cara, só falei com esse cara uma vez e 3 minutos...

- Então manda e-mail. Ele vai te atender... Depois me cobra...

Tá feito o registro. Tomara que o Wallim leia isso e mande esse fiodumaegua tomar onde a pata toma...

ZICÃO - Por iniciativa do Marcelo Tijolo, com a complacência do Bruno Nin e Leila Neiva, começou o desenho da festa dos 60 anos do Zicão. Já foi criada uma pagina no bookface sobre isso que é autoexplicativa. (http://www.facebook.com/Zico60anos).

A ideia é inaugurar uma estátua do Zico na Gávea no dia 3 de março quando ele faz 60 anos, aliás,  coisa que deveria ter sido feito há trocentos anos, mas...

Varias personalidades vão gravar um depoimento pra pagina. Todo dia terá um comentário de um "pica". A galera vai ajudar divulgando, curtindo, compartilhando e tal ok.

É com vocês.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980