Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Velha Iguaçu - Pré Jogo

 

Mengão x Velha Iguaçu - Pré Jogo

Vou lá com o Almyr. Jogo chato. Ué, porque? Porque ganhamos bem da nossa "Baranga favorita" e neguinho amanhã quer repeteco. Quer goleada e nem sempre acontece.

O time deve ser o mesmo. Nem é legal ficar mudando toda hora até pra pegar entrosamento. Só mudar quando for entrar as "feras" que foram contratadas, apesar de que se fosse o Fessor botava o Xerifão pra jogar. Tem vaga ali. Escanteio na nossa área é pênalti e o Pirulito é mais alto, mais experiente e dá mais tranquilidade.

E agora todo mundo é "pai" do Lumbriguinha. Geral elogiando e tal. Eh!eh!eh! É pra rir. Nada não. Ele nem vai deixar o sucesso subir pra cabeça porque conheço o "pai postiço" dele... Se se meter a besta o Zico corta os culhões dele... Mas o muleke tá sendo "blindado". Boa, boa. Nada de entrevistas mirabolantes, comparações malucas e tal. Pé no chão, ok.

E continuo apostando na nossa mulekada. O Zico deu uma entrevista hoje no Extra do carai e reafirmou o que falo sempre aki. Os mulekes estão sendo mal lançados. O Surfistinha e o Inglesinho ainda não tiveram nenhuma chance na real posição deles. Foram "lançados" como ponta esquerda e aí é foda. O Surfistinha quando começou no meio, ano passado, arrebentou nas primeiras seis partidas. Era ídolo e tal. A desgraça dele começou nakele jogo lá em Curitiba quando o Fessor Deus tirou ele com 20 minutos de jogo. Depois quando entrou sempre foi na ponta esquerda pra marcar lateral e aí cumpadi...

Nada não. É segurar as pontas. É incentivar o que temos e vamos ganhar com o que temos. Até começar o Brasileirão muita ponte vai rolar por debaixo dessa água.

Mengão, manhã é ganhar, ganhar e ganhar ok. As "Frutas" já tão desesperadas porque tão atrás. Nem vamos dá mole pro azar ok.

Vencer e vencer.

Extra-jogo

Galera, falou mal do Flamengo é meu inimigo. Seja quem for. Até mesmo meus filhos e por isso eles nem se metem a besta.

Porque falo isso? Porque entra ano e sai ano. Entra Diretoria e sai Diretoria e continua essa meleca de vazamento de informações internas de dentro do clube. Isso é irritante. Isso me tira do sério. A quem interessa nossos assuntos internos? Somente pros "inimigos" seus babacas. O arco-íris deita e rola.

Tô lendo aí: "conta de telefone do Flamengo passa de 200 mil; Flamengo gastou muito dinheiro com papel higiênico. Flamengo tinha 8 camarotes pra diretoria. Roubaram 8 relógios do Flamengo. blá-blá-blá...  Isso é noticia? A quem interessa isso? Vocês acham bonito expor nossas vísceras pra terceiros?

Alô, acabou a eleição. Agora vocês tão chutando cachorro morto. Isso é babaquice. Isso é estupidez. Esse revanchismo canalha não leva a nada.

Na tua casa quando a conta de telefone vem alta, que tu faz? Tu chama a família e manda maneirar, corta o número e tal, certo? Tu chama o vizinho pra piruá? Tu avisa ao Sindico? Fala sério. Porque no Flamengo tem que ser diferente? Porque no Flamengo neguinho joga logo na imprensa? Tu já pensou que tu tá dando motivo pra chutarem nosso traseiro?

Porra, a administração passada fez coisa errada?  Verifica. Ocorreu a lambança, faz pagar, caralho. Se num pagar, suspende do clube, expulsa do quadro social. Agora, tudo internamente. Ou tu achas que a imprensa e o arco-íris vão resolver nossos problemas?

E essa administração veio com o discurso de "modernizar" o clube. O trabalho está apenas "começando" e por isso aponto essa falha que tem que ser corrigida imediatamente. E isso é fácil de acabar. É só verificar em que área tá vazando essas merdas. Vazou,  demite o responsável. Simples.

Senhores, os senhores estão apenas há um mês na administração, certo? Por enquanto tá tudo bunito, tudo beleza, certo? E daki três anos? Será que vai tá tudo certo? Tudo bunito? Tomara que esteja, tomara. Duvido que alguém ai esteja torcendo pra dá certo mais do que eu. Duvido não. Aposto...

Mas, e se num der? Se a bola num tiver entrando? Se o bixo tiver pegando?

Os senhores serão "a vidraça da vez". Os senhores é que provarão do mesmo veneno.

Por favor, acabem com isso.

E tô indo pro Basket lá na Tijuca. Deus do céu. Atravessar o túnel... Mostrar passaporte... Outro país... Outra língua... Num mereço isso, mas pelo Mengão...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980