Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Tijolo de Terceira - Pós Jogo

 

Mengão x Tijolo de Terceira - Pós Jogo

Fui lá, cheguei mortão e só agora deu pra fazer essa meleca. Quê? Tá reclamando é? Vai lá prakela desgraça pra tu vê o que bom, vai.

Fui com o "Dudu e Ricardinho". Não, nem teve a "balançadinha". Aliviei os caras. Grandes amigos e como sempre cuidaram bem do veio.

E o jogo? Que jogo cara pálida? Akilo lá foi uma paçoca de defunto de anão albino da Eritreia. Deus do céu. Tá reclamando Negão? Nem tem to. Fui lá pra buscar os três pontos e eles vieram. O resto é papo de comadre noveleira.

Mengão entrou com sua formação tradicional, exceto a Linguiça Paulista que foi pra praia. Maior calorzão, sabe cume né? Borboleta Congolesa/Moicano/Caterpillar/Pinochet e João de Deus. Paraguaio/Perna Curta e Canelada. Na frente:Lumbriguinha/Poste Paulista e CD.

Começa o jogo. Time deles todo atrás. Os 11 atrás da linha intermediária. Os laterais (deles) plantadão. Toquinho pra lá, toquinho pra cá... Meu Anjo da Guarda falou: Negão, tá feio a coisa. Só vai sair gol quando o "Zé Dirceu" for preso...

Concordei. Não gosto quando o Lumbriguinha fica fixo na ponta esquerda. Ele tem que flanar pelos dois lados. Ficando ali fica previsível. Pior: sem a Linguiça Paulista Mengão perde a velocidade na saída de bola. Não, o Perna Curta nem tava mal, pelo contrário, foi um Leão. Corre que nem um cão, mas não tem o passe rápido. O Canelada geral sabe. Jogador tático, chuta bem, fez os dois gols, mas num é do ramo. Então a bola não chegava na frente. Não pode jogar os dois juntos e vimos esse filme ano passado. A bola não chega. Ou joga um ou outro.

Então não saia nada. E como disse o time deles não saia e quando saiu quase que meu feijão queima. Meu goleiro salvou com o pé. Sempre pelo lado esquerdo. Meu lateral (o João de Deus) é um Ramon feito com casca de amendoim. Epa Negão, o cara joga sério, vontade, se entrega e tal, mas tem o defeito mais grave do mundo prum jogador de futebol. Num sabe jogar bola. Aliás, em se tratando de lateral esquerdo no Brasil...

E pra piorar o Pinochet desaprendeu de vez. O cara é mais rápido que uma tartaruga prenha. Atenção Fessor. Olha nosso lado esquerdo pô. Os "inimigos" tão vendo nossos jogos e vão querer  comer a rapadura por ali.

Toca dali, pega acolá... Falta pro CD que cruza na área e... Sacooooooooooooooooo. Caneladaaaaaaaaa. Mengão 1x0. Depois minutos depois falta na frente da geladeira deles... Sacoooooooooo... Caneladaaaaaaaaaaa. Mengão 2x0. Canelada na Seleçãoooooooo.

Cabô o primeiro tempo. Neguinho desceu pro vestiário pra descansar... Voltou com o Xerifão no lugar do Pinochet. O cara tá maior tempão sem jogar. Sentiu bunito. Eu insistia com ele. Faria uma bela zaga com o Caterpillar.

O segundo tempo foi de lascar. Nem vale a pena falar. Desisti quando vi meu Anjo da Guarda bocejando. Cabô Moraes...

Borboleta Congolesa - Aeeee... Melhor goleiro do mundo. Eh!eh!eh! Tava benzão e salvou a missa umas três vezes. Vai ficar na mesa principal na festa do Zico;

Moicano - Assim, assim. Vai ficar na pontinha da mesa principal da festa do Zico tá;

Caterpillar - Assim, assado. Igual ao Moicano;

Pinochet - Malzão. Lento. Pelo lado dele o "inimigo" chegou várias vezes. Vai ficar junto com o povão na festa do Zico;

João de Deus - Filho... Deixa pra lá. Nem vai ser convidado pra festa do Zico. Castigo;

Paraguaio - Bela partida. Só errou uma e quase fatal. Vai organizar a entrada do "Uiske" falsificado da festa do Zico;

Perna Curta - Correu que nem um cão. O diabo é a bola... Mas merece ficar como destaque na festa do Zico;

Canelada - Idem, idem;

Lumbriguinha - Marromenos. Geral sempre espera mais dele. Vai ficar no "colo" do Zico lá na festa;

Poste Paulista - Se a bola num chegar pra bater na canela num tem jogo, então... Pra num desmotivar vai ser convidado "meio vip" na festa do Zico;

CD - Nada. Ainda nem mostrou nada. Mas só vai mostrar se jogar... Então, tem que jogar... Nem vai pra festa. Tem que ficar treinando ok;

Xerifão - Nada também. Igual ai de riba;

Acarajé - Estreou. Nem deu pra vê. Vamos esperar... Tá bom vou te levar pra festa, mas no meio do povão ok;

Ted Boi Marinho - igual.

Extra-jogo

Alô setor de Arrecadação do Flamengo. Alô Wallim Vasconcelos.

FlamengoxRemo lá em Belem. Jogo de casa cheia. Por favor. Já comecem a pensar numa maneira de VENDER os ingressos pro nosso povo AKI NO RIO. Eu já tenho aki 42 pedidos de ingressos.

Nem deve ser difícil isso. Nosso POVO JÁ TEM QUE SAIR DAKI COM OS INGRESSOS NA MÃO. Por favor.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980