Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cachorros Desdentados - Pré Jogo

 

Mengão x Cachorros Desdentados - Pré Jogo

Nem sei mais o que fazer. Meu Mengão tá ferrado. Levando processo em cima de processo. Quando dá uma torrescada nas "Barangas" (Vascu) é processado pela Lei Maria da Penha. Aí mete o pau (literalmente) nas "Frutas" (Flugay) vai parar na Delegacia por homofobia. Amanhã vai dá uma cipuada na "Cachorrada" (Bostafogo) aí tem que se entender com a Sociedade Protetora dos Animais. Tá xato a coisa. Toda hora nosso advogado Professor Doutor Ministro Relator Marcão Campos tem que ir numa Delegacia... Foda.

Bora Mengão. Vamos arrancar as penas desses "Cachorros" xorôrôs pelo rabo? Partir pra cima deles. Nada de jogar pra empatar, tá.  Time grande não pode ter medo de time de segunda divisão.

Mas, atenção. Nem tem Cachorro Morto. É clássico. É decisão. Todo cuidado é pouco. Eles vão jogar a vida nessa partida. Nada de pé mole. Jogar como Flamengo ok.

Amanhã vai ser um dia especial. Aniversário do Galo e vitória do Mengão, com fé em Deus. E já sabem né: acordar e vestir o Manto Sagrado, colocar uma bandeira do Mengão na janela, buzinar o carro com nosso hino...

Toda mandinga é valida. Vou usar a mesma cueca. Há 42 anos que nem mudo... Nem lavo... Quem xeirar vai morrer assim Ó... Remédios na mão. Repetir todos os passos desde a hora que acordar... Sempre deu certo e vai dá amanhã com fé em São Pitolomeu.

Meu irmãozinho Eduardo Costa nem vai ao jogo. Porquê? Por causa do ingresso caro? Nem é. Ele compra e guarda. Nunca vai às semifinais. Se priva disso pra dá sorte pro Mengão. Boa muleke. Boa. Mengão vai ganhar e tu vai na final, como sempre. Bligladão pelo sacrifício. Mengão te deve essa.

Vou lá com o "Almyr". Cedão. Concentradão. Torcer como nunca. Nem penso em outro resultado. É vencer e vencer.

Boa sorte Mengão. Confio em tu.

Extra-jogo

Hoje foi a festa do Zico lá no Mengão. Colocaram a estatua dele. Pô, inté que enfim. Tô esperando isso maior tempão. Nem fui. Não me sinto mais à vontade na "minha segunda casa" onde passei 40 anos da minha vida. Fiz minha homenagem prele na quarta-feira passada. Taki no site. Vão lá.

Agora, por uma questão de Justiça quero registrar: Essa festa foi idealizada e programada pelo Marcello Tijolo com a colaboração do Bruno Nin, Túlio, Leila Neiva e outros malucos que nem sei os nomes. Os caras deram o sangue. Meteram a mão no bolso. Correram atrás. Sozinhos...

O Flamengo, o meu Mengão, por sua iniciativa nunca fez uma homenagem digna pro Galo. NUNCA. Nem tô falando dessa Diretoria não. Tô falando de todas. Essa homenagem partiu da TORCIDA DO FLAMENGO pro Zico. O Flamengo só encampou depois que tava na rua e tal. Sabe cumé: todo mundo quer filho bunito, né?

E quase o feijão queimou. Na última semana o Flamengo se achou o "dono do pedaço" e quis organizar a festa. Resultado: lambança atrás de lambança. Uma hora era festa fechada só pra sócios e convidados, outra hora era aberta pra torcida... Confundiu meio mundo... Uma desgraça. Enfim, o bom senso prevaleceu e fizeram uma festança aberta pro nosso "Povo" e correu tudo bem. Mais de duas mil pessoas, faixas, bandeiras. Muito legal.  Zicão merece.

Então, é um agradecimento especial presses abnegados torcedores pela reparação dessa injustiça com nosso maior ídolo.

Ingressos - 80,00 paus. Fala sério.

Foda. Geral sabe o que penso sobre isso. Time bom custa caro, certo? Mas não era o momento pra aumentar o preço dos ingressos. Não da forma como fizeram. Uma lambança sem tamanho. Não foi só burrice. Foi estupidez. Pra piorar li a reportagem do BAP pro Mulamba e aí morri de raiva. Uma arrogância ímpar. Nota-se claramente que o cara não é do ramo. Não tem "vestiário". Veio com planilha de números como se o futebol fosse uma ciência exata. Não é cumpadi.

Espero que nem seja preciso o Mengão fazer um jogo com ingressos a 10 contos e ele pedir o apoio da torcida pra comparecer em massa. Se alguém questionar sobre essa entrevista sabe o que ele vai dizer: que foi mal interpretado, que a imprensa deturpou e tal.

Então, o "Vazião" vai ficar mais vazio ainda. Lamentável. Fico imaginando se esse aumento tivesse sido dado pela Diretoria anterior...  Neguinho tinha tocado fogo na Gávea...

E tem uma coisa que tá me encasquetando. Essa nova Diretoria  tem "carta branca" pra fazer qualquer coisa. Tudo é válido, tudo é aprovado com louvor. Ai de tu se ousar ser contra qualquer ato deles. Neguinho te corneta logo dizendo que tu é "Patricete", que é contra o Flamengo e tal...

Tsc.Tsc.Tsc. Comigo não rola. Nem perco meu sono. Eu não dei carta branca porra nenhuma pra ninguém...

E aviso. Tô de olho... Tô de olho. Não vou ficar olhando passivamente a formação desse novo CACIQUISMO.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980