Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Rosende - Pós Jogo

 

Mengão x Rosende - Pós Jogo

Nem gosto de escrever depois de uma sulepada dessas, mas... Nem é o fim do mundo. Perdemos de forma ridícula e vida que segue. Nada tá perdido apesar de reconhecer que esse segundo turno fica difícil ir buscar. Você joga contra time do teu grupo, então agora tem que ganhar e torcer pro que tá na frente perder. Depender dos outros é foda.

Análise de jogo? Me poupe, por favor. Até porque nem teve jogo. Teve alguma coisa quando fizemos os dois primeiros gols e...

Mengão tem um esquema tático meio esdrúxulo. É um "quadrado retangular". Coisa de louco. 16 volantes e minha zaga fica sempre no mano a mano. Meu amido Gil Barros diz que sou maluco, que elogio depois sento o cacete e tal. Irmão, volto a repetir: esse zagueiro Chileno. Lá é uma fera. Titular absoluto da seleção deles, certo? Chegou aqui com a maior marra e fui um que elogiou e tal. O cara se "abrasileirou". Carajo, não ganha uma. Lento, dispersivo. Dá uma bitucada nos melhores momentos e nos gols deles? O cara perdeu todas.

Mesma coisa do Paraguaio. Parece que tomou chá de tartaruga. Faz "ioga" em pleno jogo. Deus do céu.

Neguinho sentando o pau no Xerifão, mas pra mim é essencial. Tá fora de ritmo e tal, mas é um líder. Orienta a defesa. Tem personalidade e ao meu vê é titular absoluto. Não do lado do Chileno. Esse já deu.

Esse garoto Rodonel tem que ser orientado. Primeira coisa que tem que dizer prele: "... filho, tá vendo aquele cara de azul? É nosso goleiro tá. Tu tem que jogar olhando praquele cara de amarelo que é o goleiro deles tá"... O muleke só joga pra trás, caralho. Parece caranguejo.

Só tem jogo quando o Lumbriguinha pega na bola. Tá foda. Pior que ele num recebe na vertical, na velocidade. Só o Linguinça Paulista tem esse fundamento, o resto...  Porra, lição número um do futebol. Tá ruim joga no craque. Então, tá ruim, não tá saindo nada, joga no Lumbriguinha e deixa ele se virar. Não, ficam rodando a bola. Toca pra cá, toca pra lá e não sai nada.

O Matheuzinho Shaefer vai cabar morrendo de tanta raiva desse nosso lateral esquerdo. Xinga o cara o jogo todo. Deus do céu. Depois do Junior Capacete Mengão só teve o Athirson por ali. Depois... Só meleca. Já falei aqui trozentas vezes. O João de Deus é um Salmão com casca de amendoim.

Difícil de dirigir. Fazer o que? Desculpa galera, mas não sai nada. Tento escrever, mas... Lamento. Desculpa aí...

Extra Jogo

Um passarinho me contou que vai ter venda de ingressos pro jogo contra o Remo, Copa do Brasil. Vão vender aki. É esperar. Acho que vão daki umas 20 cabeças. Boa, boa.Tem uma mulekada nova no Marketing que tá correndo atrás. São torcedores acima de tudo e sabem do perrengue de quem viaja. Boa mulekes. Vou dá algumas dicas:

A primeira é "construtiva negativa" - Ontem fizeram excursão pro Vazião. "190 paus." Ingresso, transporte, serviço e tal. "Caro. Muito caro". 100 contos tava muito bem pago. Vamos lá: ingresso - 40 contos. Transporte - Maximo 20 paus por pessoa. Serviço: deveria ser água e café. Cerveja? Neguinho tem que pagar à parte. Remuneração da prestadora de serviços? Máximo 20%. Faz as contas e...

Alô Mulekes, neguinho tá vendendo o "armoço" pra comprar o jantar, deu pra entender? Neguinho quer facilidade, mas acima de tudo PREÇO. Isso é UMA DICA NÃO CORNETAGEM. A ideia é ótima, entenderam?

É só raciocinar: só maluco vai pro Vazião, quarta-feira noite, chuvendo e tal. Então tem que dá preço bom prele ou o boneco não vai.

Jogos fora - Coloca os ingressos à venda aki e também um pacote de alguma agencia. Eu faço o seguinte: procuro uma agencia de viagens. Mando bloquear 40 lugares no voo o mais barato possível. Mando cotar translado. Aeroporto/Estádio/Aeroporto.  Soma tudo aí mando a agencia colocar 20% como comissão. Mais que isso não autorizo. Dá um preço bom e meu povo vai rindo, amarradão.

Outra dica: publicar a programação do Flamengo no nosso site oficial. Todos os grandes clubes fazem isso: Programação: viajem dia tal, voo tal, volta voo tal. Hospedagem hotel tal. Treinos no dia tal, hora, aberto ou fechado ao publico... Etc. etc.etc. Isso é de suma importância.

Mais uma: Mengão tem torcida em todo Brasil, certo? Então, além do grupo que vai jogar levar um ou dois jogadores pra fazer ações de marketing. Exemplo: Belém: leva o Surfistinha e o Inglesinho. Em alguns horários eles desceriam pro saguão ou na portaria do hotel pra dá autógrafos,  tirar fotos com os torcedores e tal. Também levar eles na sede da Embaixada do Flamengo na cidade.  Isso é de suma importância pra angariar novos torcedores e vender produtos oficiais, deu pra entender?

Mais uma: jogo em Brasília na abertura do estádio lá: Mengão x Sardinhas.  Já tenho 8 pedidos de Neguinho que quer ir. Faz um pacote bom, preço bom e eu anuncio aki. Se for BOM MERMO vou junto e tal. Tô mais duro que a canela do Hernanes e procuro preço. PREÇO.  Vamos fazer um auê por aí? Mengão precisa turbinar sua torcida ok.

Qualquer ajuda é só ligar pro meu celula... (171) 9999999999999999999

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980