Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

OU MUDA TUDO OU VAMOS CAIR PRA SEGUNDA DIVISÃO

 

                                                 OU MUDA TUDO OU VAMOS CAIR PRA SEGUNDA DIVISÃO

Galera, quem foi ao maracanã ontem e/ou viu pela televisão o jogo FlamengoxResende, teve a impressão que as camisas estavam trocadas. O Resende de vermelho e preto e o Flamengo de Branco. Se eles fossem um time melhor qualidade metia 5x0 fácil, fácil. Era o Resende que partia pro jogo. Era o Resende que tinha o controle da partida. Parecia um jogo de time grande contra time pequeno, invertido os valores. Foi de lascar.

Bem, isso é só pra dizer uma coisa: com esse time vamos pra segunda divisão do brasileiro. Nós temos um time caro com o custo benefício medíocre. Se dependesse de mim ficava uns 3 no máximo.  Esse elenco do Flamengo é de aluguel. Neguinho só tá aí porque não tem onde jogar que lhe pague o salário que ganha aqui. A maioria tá naquela base de "eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo". Tudo bem, no Flamengo o mês tem 90 dias, ok. Só que nesses 90 dias eles recebem o dobro do que receberiam em outro clube.

Olhem o caso do Marcelinho Paraíba. Ta doido pra ir embora. Doido. O problema é que só tem mercado aqui no Brasil ganhando menos da metade do atual salário. O empresário dele ta desesperado procurando um clube lá nos canfudós do Judas da Ásia pra coloca-lo lá e até agora... Nada.

Esses jogadores do Flamengo, com raríssimas exceções, não têm caráter, não tem amor, não têm vergonha. Até na pelada da rua se perder para um time mais fraco neguinho fica revoltado, puto, corre mais. No Flamengo isso é normal, vide os seguidos vexames.

Pedir amor pra jogador de futebol hoje em dia é risível. O cara beija a camisa de um clube na parte da manhã e na parte da tarde beija de outro. É só o empresário dele aumentar a proposta em dez merreis. Mas caráter, vergonha, é primordial pra quem tem. Porra, não ta satisfeito? Pede pra sair, caralho. Ganha pouco e/ou salário ta atrasado? Procura outro clube, cacete. Agora, enquanto tá vestindo à camisa de quem lhes paga, de quem lhes contrata, o mínimo que pode fazer é correr e mostrar empenho. Do jeito que a coisa tá não é mais possível.

Galera, hoje o sonho de qualquer jogador de futebol é jogar no exterior. Quem vai e volta,   "ta com o prazo de validade vencido". Não tem mercado lá. No Flamengo temos 5 exemplos: Juan, Ibson, Marcelinho Paraíba, Zé Roberto e Josiel. Nenhum deles, eu disse NENHUM tem mercado la fora.. Se tivessem não teriam voltado.

Outra coisa: jogamos no sistema de 3 zagueiros e uma tonelada de cabeças de área com o argumento de que nossos laterais são "alas".  Conversa pra boi dormir. Nós jogamos nesse sistema para cobrir o Fabio Luciano que é um ex-jogador em atividade. Esse rapaz é uma pessoa séria, honesta, líder do time, mas acabou pro futebol. Qualquer atacante que der um tapa na bola em velocidade ganha fácil e sai na cara do gol. E quanto aos nossos "alas" é pra rir... Os dois jogam com o nome. Os dois foram parar na Seleção Brasileira porque jogam no Flamengo. Se saírem... blau...

Alô Departamento de futebol. Refaz o time agora pra dar tempo de entrosar antes do Campeonato Brasileiro. O momento é esse e não venham com esse argumento de que temos contrato e temos que respeitar... Manda embora e coloca na fila pra receber os direitos. Afinal, o Flamengo é mestre nisso...

Dispensa a maioria dessas malas e começa pelo Obina, Max, Fierro, Josiel, Marcelinho Paraíba, Zé Roberto, Thiago Sales, etc. etc.etc.

Que ódio que to hoje galera. Que ódio. Vou dormir os 4 dias pra esquecer essa porra. Chega de vexame cara. Em pleno  maracanã, na nossa casa...Fala sério.

Valeu