Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Angu - Pré Jogo

 

Mengão x Angu - Pré Jogo

Decisão do título mundial amanhã. Se já ficou difícil com os resultados anteriores imagina se não ganhar do "Angú"? Acabou. Seria uma vergonha vergonhosa ser eliminado nesse campeonato xinfrim na primeira fase. É ganhar, vencer e ganhar Mengão.

"Volta Quadrada", 10hs da noite, plena quarta-feira, final do mês, geral duro. Coisa de "corno". Me irrita sair do Rio pra jogar contra esses timecos porque Mengão não tem uma miséria de um estadinho pra jogar prum público de 5 mil pessoas. Nunca vou perdoar os dirigentes do Flamengo por esses 118 anos de lambança. Nunca.

Vou lá com o Dudu, Ricardinho e Gustavo. Esses caras são amigos do peito. São parceiros. Encarar a estrada pra vê "isso" tem que ser muito Mengão. Tem que tirar o chapéu não só preles, mas pra quem vai. Autênticos guerreiros. Criticar é mole, quero ver ir lá. Dá a cara pra bater...

Falar nisso, meu amigo "Haroldo Couto" tá incentivando aí nas redes sociais que Mengão jogue várias partidas do brasileirão fora do Rio. Fiodumaegua. Tu não vai né? Fica em casa em frente da TV, coçando o saco, cerveja na mão enquanto os "cornos" põem o pé na estrada né? Duvido que tu falasse isso se encarasse um ônibus, carro ou avião atrás do Mengão. Duvido.

Mas, voltemos pro jogo. Não sei e nem quero saber a escalação. Vou lá pra ganhar de qualquer maneira. Vou lá pra trazer os três pontos e fazer macumba pros que tão na minha frente se fuderem. Pelo amor de Deus Mengão não posso admitir e nem quero pensar em outro resultado. Temos que ganhar tudo de agora em diante pra não passar vergonha. Não posso ser motivo de xacota Mengão. Chega dessa "piadinha" infame "Flamengo não pode ir pra São Paulo porque não passou pelo Resende..." Fala sério pô...

Nem vai acontecer (a vergonha da eliminação prematura). Confio no meu time. Na minha camisa. Enquanto tiver um fio de esperança eu acredito. Vai dá, com fé em Deus e começa amanhã.

Quem puder ir, por favor, pé na estrada. Mengão precisa do seu povo lá.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980