Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Angu - Pós Jogo

 

Mengão x Angu - Pós Jogo

Nem falo de jogo que não teve. Mas não tem vitória feia. Toda vitória é bunita. Ganhamos e isso é o que importa. Então... Três pontinhos na cachola e ponto. Mas Ó... Num passava nem caroço de abacate. Eu tava malucooooooooooo. Se perde... Adeus... Hoje eu tinha que tá indo pra Terra do Fogo, a pé...

Fui lá com o Dudu e Ricardinho. Grandes amigos que não canso de agradecer. Levam o "Veio" pra cima e pra baixo. Bligladão. Lá os mesmos de sempre. O Povo da Flamochila, da UBZ, Alvarenga, algumas cabeças da Raça, outros da Jovem, o Marcelo da Flashow, enfim, os de sempre que vão com frio e chuva.

No inicio a gente só tava preocupado em ter mais gente no estádio que o "Vascu" que na semana passada colocou lá 1.200 pessoas. Mengão não pode ter menos que eles, num pode. E fazíamos a contagem de um por um que entrava. Gente, só foram vendidas 5, eu DISSE CINCO, INGRESSOS NA GAVEA. CINCO: 1, 2, 3 4 e 5. Deus do céu... Ganhamos deles por umas 100 cabeças. Poxa, pra jogar com menos de 1.500 pessoas é melhor fazer o jogo na Gávea, caralhoooooooooo.

Mas vamos pro jogo. Mengão entrou com Borboleta Congolesa (Felipe); Uguinho (Luizinho); Xerifão (Alex Silva); Caterpillar (Wallace) e João de Deus (João Paulo); Toró Cotó (Amaral); Linguiça Paulista (Elias) e CD (Carlos Eduardo); Baianin (Gabriel); Poste Paulista (Hernane) e Lumbriguinha (Rafinha).

Mengão novamente entrou no maior ronco, dormindo e com três minutos akele "Moicano" deles fez um salseiro na minha defesa e bingo... Gol deles. Minha pressão foi pra casa do carai. Pensei: já era. O time vai se descontrolar e a vaca foi pro brejo. E não deu outra. Mengão com 130% de posse de bole e chutar em gol que é bom... Necas. Teve até algumas chances, duas claras com o Baianin, mas o disgramudo sozinho na frente do goleiro deles chutou pra fora. Por falar nesse jogador (Baianin) quando ele veio falei aki: esse aí me parece um novo Vander (Lembram dele? Também veio a Bahia, se não me engano do Vitória). Meu amigo "Joaquim Vaz de Carvalho" pegou um garfo e enfiou na minha venta. Me xingou pra carai. Joca, ele é pior: é um Vander de fraldas e chupeta... Santo Xicão...

Bora pro jogo ô cabeça xata... Cabô o primeiro tempo com Mengão na merda. Eu puto e geral veio falar com eu. Porra, galera, na hora do jogo não falo com ninguém, cês sabem disso. Fico intragável, maleducado mesmo e dou patada. Puto, muito puto. Times em campo pro segundo tempo com duas trocas. Saiu o Uguinho e entrou o Canelada (Renato) e o CD entrando o Rodonel (Rodolfo). Já li nos sites especializados que mudou o jogo, que os caras deram novo ritmo e tal. Conversa fiada. Foi na base do vamo que vamo. Garra, vontade, na força da camisa. Foi Mengão. Time horrível, mas a vontade era maior. E nada do gol. Geral louca na arquibancada.

De repente sobrou uma bola e o Rodonel meteu uma varada e Saco... 1x1. Não adianta Moraes, se não ganhar a vaca foi pro brejo. 1x1 ou perder é a mesma coisa.  Geral sabia disso. Desespero total. Fessor muda mais um. Sai o Poste Paulista e entra o Presidente (Nixon). Melhor? Claro. Qualquer "coisa" é melhor que akela coisa...

No finalzinho, falta na entrada na área, o João de Deus cruza e... Sacooooooooooooo. Felicidade total. Rindo inté da couve flor da minha hemorroida. Tamo no jogo. Tamo na briga. Domingo nova batalha. Ganhar, vencer e ganhar e aí entrar na briga definitiva pra classificação.

Borboleta Congolesa - Como não trabalhou, vai ganhar um ovo de páscoa de uma Jiboia;

Uguinho - Nada. Não jogou;

Xerifão - Começou mal, muito mal, mas depois se firmou na base da garra, da raça. Um pingolim de leite de búfalo;

Caterpillar - Idem, idem;

João de Deus - Pelo cruzamento, um ovo de jacaré;

Toró Cotó - O menos ruim da meiuca, mas infelizmente meu "Povo" não gosta dele. Fazer o quê? Uma caixa de bombons da lactar;

Linguiça Paulista - Assim, assado. Um doce de leite;

CD - Nada. Melhor, uma passagem de volta pra Rússia;

Baianin - Um acarajé;

Poste Paulista - Nada, melhor, uma passagem pro Afeganistão. Tão precisando de voluntários lá, tá;

Lumbriguinha - Pelo menos tenta alguma coisa, mas tá devendo. Joga mais que isso. Um bolo de chocolate;

Rodonel - Pelo gol, um pedaço do bolo do Lumbriguinha;

Canelada - Que dou prele em? Pera, Lumbriguinha dá um pedaço prele, tá;

Presidente - Perdeu um gol feito. Vai ficar olhando a galera comer o bolo.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980