Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Macalé - Pós Jogo

 

Mengão x Macalé - Pós Jogo

4 da manhã. Moraes chegando de Macaé cansadão, mas feliz pela vitória do Mengão... Entrando em casa pé sobre pé pra num acordar a patroa... Tira os sapatos... Devargarinho... Ouve risinhos no quarto... Acende a luz e...

- Que porra é essa Dolores Maria?

- Beeemmmmmmmm... Num é nada disso que você tá pensando...

- Me explica Dolores Maria... Quem é esse cara?

- Beemmm... É o Austrogildo do 403... É Fuzileiro Naval...

- Porra Dolores Maria... Mas logo Fuzileiro Naval?

- Beemmm... Ele veio consertar o casco do navio...

- Mas na minha cama Dolores Maria... E Nu?

Isso pra cês sentirem como é ir prakela merda vê jogo do Mengão. Só vai "corno". Como odeio Macaé e Volta Redonda, gente. Como odeio. Mas bora pro jogo?

Fui com o Dudu Vinicius e Ricardinho do Taxi. O "Vitinho, da Urubuzada" voltou com a gente. O problema é que não consigo relaxar. Não consigo durmir no carro. O Dudu e o Vitinho apagaram e eu tive que ficar acordado pro Ricardinho num drumir... Eh!eh!eh! (Eles vão me matar depois dessa... Porraaaaa...)

Duas mil pessoas presentes. Do Rio umas 200 cabeças. Mengão entrou com o time misto: reservas e juniores: Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Pirão (Digão);Caterpillar (Wallace); Frouxo (Frauches); João de Deus(João Paullo); Uguinho (Luizinho);KLB(Cleber Santana);Rodonel(Rodolfo);Presidente(Nixon);Poste Paulista(Hernanes) e Inglesinho (Adrian).

Dois minutos de jogo e os "inimigos" quase metem o primeiro. Meu lado esquerdo é a faixa de gaza do futebol. O João de Deus e o Frouxo. Duas melecas gente. Aí meu goleiro apareceu e fechou o gol. Num demorou muito um cruzamento maroto pro meio da minha cozinha, o Frouxo, sempre ele, tava tomando ximarrão e o "alemão" deles cabeceou devagarzinho e meu goleiro aceitou. Ele tinha acabado de comer uma feijoada e tava tirando uma soneca... 1x0 pros homens.

Nem tive medo. A pressão nem subiu. Mesmo com o time reserva meu time era dispior que o deles. Meu meio de campo tava bem. O Uguinho e o KLB sabem jogar bola e dividiam o pirão ali. Faltava era qualidade na frente pra matar a partida.

Vejam porque o futebol brasileiro tá essa lambança. Não se ensina nada nas categorias de base. Exemplo? O Rodonel. Esse garoto tem qualidades, e muitas. Mas corre de cabeça baixa, não tem o passe rápido e é um cisca cisca do carai. Recebe de frente e volta a bola. Parece caranguejo. Ele vai corrigir essa deficiência jogando nos profissionais, quando deveria ter sido corrigida na base.

Mengão massacrou akeles petroleiros, mas a porra da bola nem queria entrar. Cabô o primeiro tempo e eles ganhando. Volta pro segundo e com 10 minutos matamos a partida. Dois do Poste Paulista e um do Presidente. Depois foi só tocar a bola.

Entraram ainda o Kiko (Lucas) no lugar do Poste Paulista; o Pernambuco (Recife) no lugar do Uguinho e o Ted Boi Marinho (Sartori) no lugar do Presidente.

Não entendi porque o Fessor Pastor não levou o Surfistinha (Tomás). O cara tá jogando nos juniores, com ritmo de jogo e era a chance de botar pra jogar ontem. Não entendi...

Cantor Sertanejo - Gosto dele. Se dependesse de mim era o titular. Transmite mais segurança que o meu titular, mas... Agora, levou um gol que num pode levar. Se é numa decisão corto os culhões dele. Um CD da dupla Tunico e Zezé de Camargo;

Pirão - Vai ser um belo engenheiro civil. Tomara que esteja estudando... Passo;

Caterpillar - Assim, assado... Uma caneca de barro;

Frouxo - Deus do céu... Vai ganhar uma bolsa de estudo na FAETEC. Técnico de enfermagem...

João de Deus - Uma passagem de ida, só de ida pra Pindomanhagaba... Sem volta, por favor... Sem volta...

Uguinho - Gosto dele. Sabe jogar. O diabo é arranjar vaga prele ali na meiuca. Um xampu pra lavar esse cabelo ridículo tá?

KLB - O gerente do time. Gostei dele ali. Uma boa opção prum jogo em que Mengão tenha que sair pro jogo desde o inicio. 5 kilos de tomate;

Rodonel - Já falei acima. Sabe jogar, mas tem que corrigir as deficiências com urgência ou vai se perder por aí. Um pacote de mariola;

Presidente - Fez um gol e algumas jogadas bisonhas. Dois chicletes;

Poste Paulista - Melhor que o "Newmar"... Dois gols e... Gente, vamos parar de brincadeira né? Meu medo é que esse cara fique fazendo esses golzinhos ai mixuras e quando pegar as feras vamos sofrer. Tem que trazer URGENTE alguém que saiba jogar ali, por favor. Chega dessa brincadeira né. Tá fazendo gol? Tá? Fico contente? Fico, mas esse puto num sabe jogar bola. Acabou. Tem dois meses pra contratar alguém. Vou repetir; ACABOU A BRINCADEIRA TÁ. Alô Wallim... É contigo... Vou dá uma camisa social prele;

Inglesinho - Marromenos. Não se solta esse muleke. Que tá havendo em? Chega de ser promessa ô promessa de gay. Quer ou num quer jogar bola? Fala sério. Uma rapadura;

Kiko - Pegou na bola três vezes e caiu 4. Teve duas chances de fazer o gol e perdeu as 3. Sempre incentivei esse muleke, mas acabou a cota. Tem a chance? Aproveita fio ô vai aprender trabalhar com sites com o fiodumaegua do Bruno Nin e consertar o meu tá;

Pernambuco - Nem vi. Nada.

Sartori - Quero vê esse muleke num jogo todo. Nos juniores é fera. Quero vê se num vai amarelar nos profissionais. Hoje nem deu pra vê. Uma cueca.

 

X - X - X

Alô Rafael Strauch nosso Povo já tá enxendo os meus culhões pra vê ingresso pra Campina Grande, na Copa do Brasil. Deve ir pra lá cerca de 60 cabeças daki do Rio. Vê aí o que tu pode fazer. Cara, as Frutas (Flugay) conseguem sempre colocar ingressos físicos aki pra vender pro Povo delas, porque a gente não consegue em? Vê isso aí e me fala, por favor.

 

X - X- X

Um jornalista picão, dos grandões, entrou ontem aki elogiando meu post passado (pré jogo contra o Macalé), dizendo que tá genial, que gostaria de ter escrito e tal e que queria postar no blog dele desde que corrigisse o texto.

Amigo, primeiro bligladão pela moral. Vindo de tu fico todo gabão, agora, corrigir meu texto num rola. É um estilo que num abro mão de jeito nenhum. É de propósito mermo entendeu? Aki o português tem AIDS, a ortografia tuberculose e a gramática já morreu.

Lamento.. Fiquei lisonjeado, mas num rola. Aliás, nem só você: quem quiser republicar meus textos tá autorizado, nem precisa pedir. É só dá o crédito e... Copiou, colou...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980