Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Ingressos pra Campina Grande

 

Ingressos pra Campina Grande

Galera, quem me acompanha por aki sabe do sufoco que é conseguir ingressos pro nosso "Povo" nos jogos fora do Rio. Uma foda, mas justiça seja feita. Nunca ninguém ficou de fora. Nunca. E enquanto eu tiver vivo num vai ficar de jeito nenhum.

Nas administrações anteriores sempre consegui. Fácil ou difícil, mas sempre rolou. Alguns com complicações homéricas. Teve um jogo em 2011, se não me engano no Chile que às 5 da tarde eu tinha 78 pessoas fora do estádio. Entrei no hotel feito um louco, peguei a Presidente e falei: "Nós seremos os últimos a entrar no estádio, mas ninguém que veio do Brasil fica de fora".

E "Ela" topou. Nem sabia da coisa. Rodou a baiana e em 30 minutos tava todo mundo com ingresso na mão. Nem é função do Presidente vê esse tipo de problema. Pra isso tem o Vice de Futebol, Diretores e o diabo a quatro, mas no Flamengo sempre foi a passo de tartaruga.

Eu é que me lascava. A pressão ia pra casa do carai. Nem tenho mais idade pra isso, mas como deixar de fora um cara que sai do Rio, larga tudo: muie, namorada (ou namorado, nada contra... eh!eh!eh!); trabalho, tudo pra ir assistir ao jogo e dá com os burros na cara? Num rola, enquanto eu tiver vivo, num rola.

Porque tudo isso Negão? Vou chegar lá, pera.

Ontem, 8 da noite, o "Vitinho", líder da Urubuzada, mandou e-mail desesperado: Negão, pelo amor da Dilma, estamos indo pra Campina Grande na merda.  Consegue ingresso pra nosso Povo, por favor.

Imediatamente repassei pro Wallim e pro Rafael Strauch. Num demorou 20 minutos tava tudo resolvido. Os caras correram atrás e repassaram meu e-mail prum cidadão chamado Fred Mourão, que ao parece nessa área é o dono do boteco e quem coloca sal no pirão: "... Vitinho, quantos você precisa"? Ponto final. Resolvido. O "Vitinho"  tem 10 têm ingressos pra atender ao Povo que inté agora confirmou presença. Quem tiver dificuldades liga prele, ok.

Fiquei contente e vai um elogio público aos dois: Wallim e Rafa e vou me dirigir pessoalmente pro Fred.

Fredão, bligladão pela força irmão. De coração. Esse Povo da "Fla Mochila", que em plena quarta-feira se manda pra vê Mengão merece ser tratado com talquinho no sapato pra num criar xulé e desodorante na cueca pra num ficar fedendo a mijo. Imagina: no sistema bate e volta (sai de manhã e volta logo após o jogo), o cara gasta 1.200 paus e isso alá Moraes, ou seja, bico seco, canguinha mesmo,  sem direito a copo  d'água. Quê? Quando tiver sede, o que faz? Bebedouro do aeroporto ou água da bica e olhe lá.  E tem mais. Volta mortão e vai direto pro trabalho. É foda. Esses caras são heróis. Trata bem desse Povo ok. Por favor.

É mole resolver isso Fredão. Mole. Lembra dakele programa do maluco do Silvio Santos? "Quem quer dinheiro? Quem quer dinheiro?" Faz o mesmo no Mengão cara. Jogo fora publica no nosso site oficial: "Quem quer ingresso? Quem quer ingresso?" O boneco que se interessar entra em contato, faz o deposito, dá nome e CPF e tá com o ingresso garantido.

Quê? Como entregar? Mole. Jogo pequeno, com máximo de 60 cabeças, entrega na porta do hotel onde a delegação tá, ué. Um segurança fica com a lista, o marmanjo se identifica, pega seu bilhete e... Partiu pro estádio vê a vitória do Megão. Em jogos de maior público: vende na Gávea, cara, Nem deve ser difícil. O Flugay coloca sempre os ingressos deles pra vender nas Laranjeiras. Se eles podem, nós também podemos, né?

Atenção: jogo de Brasília dia 26. Minha previsão é de 150 a 200 ingressos. Começa a articular isso, por favor. Dá um jeito de vender aki. Tem um mês pra vê isso.

Outra coisa: a programação das viagens do Flamengo. É importante pro torcedor saber isso, irmão. Ida, voo tal, voltando no voo tal. Hotel tal. Treino no dia tal, com portões abertos ou fechados. Simples. Isso cativa nosso Povo da cidade visitante, inclusive com vendas de nossos produtos: sócio torcedor, camisas e tal. Implanta isso, por favor.

E por último: a mão que digita criticas também digita elogios.  Quando merecem elogios sou o primeiro a elogiar. Quando merecem criticas sento o cacete. Na minha visão é a melhor forma de ajudar essa administração. Criticar por criticar é cretinice, é burrice, da mesma forma que elogiar por elogiar.

Esses caras são brilhantes nas suas atividades empresariais e tão pegando o manejo do futebol no tranco, com a turbina do avião ligada. Quando necessário tem que puxar o cabelo deles pra entrarem nos eixos, entenderam?

Nesse momento e para esse assunto. Nota mil. Em nome do meu Povo. OBRIGADO.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980