Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Flamengo x Flamengo

Flamengo x Flamengo

Galera faço essa matéria sem prazer, aliás, sem  tesão. É para falar de política do clube o que não é minha praia. Bem, ano de eleição no Flamengo e isso quer dizer briga de grupos pelo "poder", pela "projeção", pelos "negócios" advindos desse poder. Coisa de louco. Ser Presidente do Flamengo equivale a ser Governador e/ou Prefeito de muita cidade grande por aí.   Gente, na atual conjuntura deve ser um abacaxi sem tamanho assumir o clube. Quem gosta de ser chamado de "ladrão"?  Sim, porque depois que assumir a Presidência na semana seguinte já vai ser e xingado. Então porque essa guerra? Deve ser muitooooooooooo bom, né?

Pois bem, o atual Presidente Delair Dumbrosck , deu uma entrevista dizendo que SE o Governo Federal, via COB, "não" repassar recursos pro Flamengo manter alguns esportes olímpicos, o clube não incentivaria  algumas modalidades em alto nível, ficando somente com as escolinhas.  Uma declaração, a meu ver, correta. Não é justo que o Flamengo forme os atletas, custeando salários, técnicos, médicos, etc. e nas competições internacionais não ter sequer uma menção disso. Quem colhe os louros da vitória? O Brasil, o COB e seus asseclas. Claro que a entrevista foi uma forma de pressão no sentido de sensibilizar o Governo.

Isso deveria ter unido o Clube, certo? Errado. Amanhã, fui convidado por um outro PODER (o Conselho Fiscal) do clube, para uma passeata na Orla (praia) como protesto. Pode isso? Um Poder do Clube se insurgindo contra o outro Poder? Em qualquer lugar do mundo o Presidente desse Poder pediria exoneração, correto? Não ta satisfeito com a administração? Vaza.

Caramba, parece que os caras têm prazer de vê o nome do Flamengo sendo denegrido. Só tem noticia ruim na mídia, porra. Quem fica satisfeito com isso?  O arco-íris, claro.

E sabem que vai ser o porta bandeira da insurgência? O glorioso Edmundo Santos Silva, aquele cidadão que na gestão dele sumiram uns míseros 60 milhões de dólares. Mixaria né? Mas isso é um mero detalhe... Como não ficar puto com isso galera? Como? Aliás, tá acontecendo o que previ há 6 anos atrás. Logo após a saída desse cidadão, eu dei uma entrevista pra Rádio Globo dizendo textualmente o seguinte: "...Não fiquem espantados se daqui uns 10 anos esse cidadão voltar ao clube. Ninguém rouba uma quantia dessa sozinho. Ele ta pagando o pato agora mas todos os seus "amigos" vão continuar no clube. Deixem passar umas duas eleições e ele volta como um colaborador qualquer, depois pega uma vice-presidência até voltar ao poder novamente, esperem...Isso é Flamengo". É isso que vai acontecer. Se a atual corrente que o chamou pro protesto ganhar a eleição, bingo...

Galera, do jeito que a coisa ta, nem era pra ter eleição. Se esses caras tivessem um pingo de juízo se reuniam e escolhiam um nome de consenso que seria eleito por aclamação.  Tem que haver união gente. Vamos deixar a vaidade de lado e reerguer o Flamengo. Pelo menos uma vez na vida deixem as picuinhas de lado e deixem a razão prevalecer antes que seja tarde demais.  É inadmissível que, na atual conjuntura, existam 5 candidatos declarados e isso faltando 7 meses pra eleição. Meu Deus...

O Flamengo não precisa de um Presidente forte. O Flamengo precisa de um EXECUTIVO forte. Um cara que chegue no clube 8 da manhã e saia no dia seguinte 5 da matina. Um Plano de Gestão bem elaborado e pra ser seguido fielmente. Só assim sairemos desse marasmo.

Bem, um aviso pra galera que fica me mandando mensagem toda hora. Não participo e nem vou participar de qualquer dessas "forças" do clube. Por favor, respeitem meu direito. Meu site também não vai se prestar a isso, mas não pensem que vou me omitir. De jeito nenhum. Uns 10 dias antes da eleição vou escolher um candidato para apoiar. Pode não ser o melhor, mas com certeza vai ser o menos ruim. O Flamengo é coisa séria, galera.

Valeu