Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Campineiro - Pós Jogo

    

Mengão x Campineiro - Pós Jogo

A Viagem

 

Cabei de chegar galera. Isso mesmo. Sai de casa ontem, quarta-feira, 7 da matina e a só agora tô entrando as 8 da noite de quinta-feira. 36 horas. Não, nem fui pra Nova Zelândia... Fui pra Campina Grande vê Mengão. Foda.

Querem o roteiro: Rio - Recife. Cheguei lá 12.30hs... Conexão pra Campina Grande atrasou. 5 horas. Embarquei 17hs. Cheguei 17.30hs. Pegar ingresso... Estádio... Jogo... Terminou meia noite. Volta pro aeroporto. Dorme lá... 8 da matina embarca pra Recife... 6 horas no aeroporto... Embarca pra Campinas - Rio... Puta que pariu. Num consigo nem sentir cheiro de aeroporto. Caralhooooooo.

E ainda tem gente que diz que em torcida organizada só tem bandido. Uma ova. Tem gente que ama de verdade nosso Mengão. Que se sujeita a isso por paixão. Simples paixão.

Então vai um beijão especial presse Povo que foi pra lá. A galera da Urubuzada: Vitinho, Bocão, Cocada, Marquinhos, Ricardinho do Taxi. A galera da Fla Mochila comandada pelo Julio Veloso, um rapaz da Fla Manguaça que esqueci o nome. Vocês são fodas. Bligladão  por esse amor ao Mengão.

Também um agradecimento especial pra três camaradas meus que nem foram, mas possibilitaram nossa ida: Sonaldo Junior, Joaquim Vaz de Carvalho e Marquinhos Mendonça. Bligladão irmãos. Amo vocês.

O Jogo

Estádio bunitin. Todo nosso. Todo vermelho e preto, cores também do time deles. Lotadão. O apelido deles é Raposão, pode? Maior festa. As torcidas organizadas todas presentes: Urubuzada que foi do Rio; Raça de Maceió e Recife; Torcida Jovem de lá; Manguaça, Fla Bahia; Fla Natal. Enfim. Nosso povo tava lá.

Mengão entrou com o time titular que tá jogando: Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Avaiano (Renato Santos); Pinochet (Gonzalez) e Salmão (Ramon); Toró Cotó (Amaral); Linguiça Palista (Elias) e Canelada (Renato Abreu). Lumbriguinha (Rafinha); Poste Paulista (Hernanes) e Baianin (Gabriel).

Começa o jogo. Dois times se estudando. Com 3 minutos vi que o bixo nem era feio.Esse Raposão é thola. É frouxo. Morde a fronha. Pensei: num posso perder prum time que o apelido do goleiro é Pantera Cor de Rosa. Num rola.

O lado direito deles tava um pudim de leite e o Lumbriguinha e o Moicano tavam deitando e rolando. De repente um "Negão" do inimigo chuta uma bola com o calcanhar que ia pra fora do estádio, bate no meu zagueiro e... Saco. Gol deles.

Calma Moraes, calma. É só botar a bola no chão que mete cinco nesses comedores de farinha. E Mengão acertou a marcação, partiu pra cima deles. Só dava a gente. O Lumbriguinha sofreu uma falta na entrada da área... Canelada... Na traveeeeeeeee... Negão, num demora a gente empata isso, pera...

Nova falta... Canelada... Bate no meio do gol e o tal "Pantera" solta a franga... Uiiiii... Akele Negão musculoso bate bemmmm na bola... Abriu as pernas e... Sacoooooo. E Mengão nem deu refresco. Continuou em cima deles... Perdeu uns dois gols fáceis. Num pode Mengão, num pode.

E Mengão num chuta em gol da intermediaria. Num chuta. Tá maluco ô Pigmeu da Mongólia? Diz que Mengão perde gol pragarai e num chute. Fato. Quer fazer gol de dentro da pequena área. Porra, clareou, mete a sapata, caralho. Alô Fessor Pastor, tem que corrigir isso né?

Caba o primeiro tempo: 1x1. Times voltam pro segundo tempo e... Sem o Toró Cotó. Gosto dele. Mengão precisa de um Ministro da Dilma ali. Aí entrou o Uguinho (Luiz Antonio). Errou feio Fessor Pastor. Errou feio. Era pra ter entrado o KLB (Kleber Santana). Porque? Tem o passe, tem mais categoria, sabe jogar. O time deles nem tava saindo e nem precisava de um cão de guarda. Nem tô dizendo que o Uguinho entrou mal, nem é isso.

Nada não. O Canelada fez outra jogada, cavou a falta, bateu e... Sacoooooooo. A "Panterinha" aceitou de novo. 2x1. E continuamos perdendo gols. Uns 19, no mínimo. Foda. Não matamos o jogo de volta. Nem tava nos meus planos.

Tão faltando aí que vai ser no "Maracanã". Vai ser um inferno. Quem nunca foi vai querer ir e... Como nem tenho preferência posso inté ficar de fora. Nem to pedindo regalias, mas é foda roer o osso e ficar de fora no filé. Alô galera, juízo. Nem me incomodo de entrar na fila as 4 da matina, só quero meu COMPRAR meu ingresso. Além disso esse nosso Povo merece respeito ok.

É isso aí. Cansadão, estressadão, mas feliz. Nada me deixa tão feliz quanto uma vitória do meu Mengão.

Fiz um convenio com o meu amigo Salvador lá da Papelaria Estrela de Copacabana. Ele vai dá os brindes pra nossa putada. Só passar lá que tá autorizado, ok.

Borboleta Congolesa - Nem trabalhou. A que foi entrou. Ficou jogando "paciência" lá atrás. Vai ganhar um porta retrato;

Moicano - Bela partida. Gostei. Pelo lado direito tava uma teta, mas perdeu um gol incrível. Por isso só vai ganhar um calendário de parede;

Avaiano - Nem trabalhou. Marromenos. Um lápis preto, fator 2;

Pinochet - Igual, igual. Um lápis preto, fator 3;

Salmão - Poderia ter ido mais. Ficou mais preso. Uma caneta bic;

Toró Cotó - Tava bem. Gosto dele, já falei. Minha zaga fica mais segura com ele ali. Sentiu uma dorzinha no bumbum é? Fala sério ô Negão. Mas tá com moral com eu. Uma régua e um compasso;

Linguiça Paulista - Outra bela partida. Tô gostando, e muito. E foi um único que arriscou chutes de fora da área. Um chaveiro lindão;

Canelada - A lucidez do Zico. A categoria do Pet. O estilo do Pelé... Eh!eh!eh! É craque... Deus do céu. Tá ganhando galera.  É o dono do meu time. Fazer o quê? É o cara. Uma maquina fotográfica;

Lumbriguinha - Sai tudo dali. E já melhorou no cai, cai. Gostei. Um rádio de pilha;

Poste Paulista - Num bateu na canela, num teve gol. Marromenos. Um isqueiro;

Baianin - Tô gostando desse muleke. Gosto mais ainda quando ele cai pro meio como aconteceu ontem no segundo tempo. Vai dá caldo, com fé em Deus. Uma mochila;

Uguinho - Sabe jogar esse muleke, mas ainda nem é a vez dele. Gostei. Um adesivo pra colar na geladeira;

CD (Carlos Eduardo). Nada. Difícil a vida desse cara. Tem que jogar pra ganhar ritmo, mas nem pode jogar porque fode meu time. E aí? Tem que arranjar um esquema de fazer amistosos por aí, mesclando juniores e a "baba" e ele jogar, entenderam?

Presidente (Nixon) - Só pra ganhar o bixo. Nada.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980