Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Campineiro - Segunda Partida - Pré Jogo

 

Mengão x Campineiro - Segunda Partida - Pré Jogo

Mengão, tu bem que podia ter me livrado dessa né? Carajo. Viajar pra terra do pão de queijo, 180 km, partida 10 da noite, maior friaca... Nem tava nos meus planos... Nem merecia...

Mas vou lá. Como sempre com o Dudu e o Ricardinho do Taxi. Ingresso na mão. Comprei aki no Rio. Boa, boa. Tomara que seja o começo de vendas na nossa casa. Mengão colocou a venda em vários locais, notadamente em postos de gasolina por aí. Só faltou um posto na Zona Sul. Tomara que essa falha seja corrigida. Tomara.  Comprei na Gávea em pleno domingo. Boa, boa. Tomara que o esquema seja repetido contra as "Sardinhas", dia 26. Vai a maior cabeçada.

Bem, vamos dá outra sapecada nos comedores de rapadura com farinha de mandioca.  Nada de gracinha né Mengão? Tenho medo cão de jogo assim. Jogo de festa, de "Neguinho" achar que a farofa tá sem sal e... Mas nem vai acontecer nada. Vamos ganhar xupando manga, com fé em Deus.

E só vou voltar 4 da manhã, porra. O pós jogo só de manhã de quinta, tá. Sem esporro, por favor. Vão drumir ok.

Fessor Pastor deve repetir o time. Nem tem o que mexer por enquanto, só quando o Índio Murubixaba (Marcelo Moreno). Estrear. Tomara que seja rápido. Já quero ver ele contra as "Sardinhas" dia 26, por favor.

Tenho levado alguns esporros porque defendo o Toró Cotó (Amaral) como titular. Que tô ficando velho, que já gostei de craque e tal. Gente, não é o que quero, mas é o que tenho. Minha zaga é lenta, aliás, extramente lenta. (Avaiano e Pinochet). Então preciso de um "Leão de Chácara" ali, deu pra entender? Pô, fiquei mal acostumado com um Paulo Cesar Carpegiani, com um Andrade, Tadeu, Leandro Ávila e tal. Gostar do Toró Cotó? Fala sério, mas vou repetir: é o que tenho e é com ele que vou.

Mengão, confio em tu. Sem gracinhas tá. Entrar mordendo a fronha pra acabar logo com essa porra, tamo conversado?

Fofoca e Babado

Odeio fofocas. Ontem um "passarinho" grandão me chamou e disse: Negão, prepara teu lombo porque o jogo contra as "Sardinhas" não vai ser mais em Brasília. Vai ser em Fortaleza.

- Tá maluco. Tá agendado e tal.

- Negão, o estádio ainda não tá pronto e como tá xuvendo pra carai em Brasília, nem vai ficar inté lá. As "Sardinhas" já informaram ao Flamengo que vão transferir pra Fortaleza.

Carajo, fiquei maluco. Manda e-mail pra cá, manda e-mail pra lá. Ninguém sabia de nada, mas também ninguém desmentiu.

É por isso que antecipei o post pra hoje. Li agora que nosso Presidente Bandeira teve lá com akele "honestíssimo" Governador da terra do Sarney e parece que o jogo vai ser mesmo em Brasília. Já imaginou se num fosse? Ia ouvir muito. Meu ouvido ia virar penico, como se eu tivesse culpa. A mulekada comprou passagem pra lá na promoção e... Mais de 300 cabeças... Neguinho ia enfiar um espeto no meu roscofe que ia sair pela venta...

Tomara que seja só fofoca. Tomara. Alô futebol. Tem alguma coisa aí pra informar pra gente?

Segunda Regata do ano - Domingo - Lagoa Rodrigo de Freitas

Domingo tem Regata. Convocação geral do Povo da Fla Remo. Todo mundo lá. Eu disse TODO MUNDO. Tem gente aí que faltou na primeira... Vou suspender em! 15 dias sem comer chocolate.

Falar nisso, tava andando na Lagoa e encontrei a mulekada do remo que tava treinando corrida. Pararam e... blá-blá-blá... Sentaram o cacete. Negão, socorro, "Tamo são receber... Não tão dando valor pra gente... Tiraram tudo... Domingo tem regata e a gente tá até sem lancha pra treinar...".

- Peraí: sem lancha não, né? Sacanagem né?

- Não Negão, a lancha pifou e não mandaram consertar.

- E quanto custa isso?

- 300 contos, Negão. Até isso não deram pra gente... Só tu pode fazer alguma coisa... Ajuda aí... blá...blá...blá...

Fikei boladão. Então me dirijo pro meu amigo José Maria Sobrinho, Vice-Presidente de Remo.

. Qualé? 300 contos ? Manda consertar essa porra, cara. Mengão não pode ser ridicularizado dessa forma, irmão.

Duas sugestões:

Primeira: mete a mão no bolso e puxa esses trezentinhos e manda consertar essa porra, tá. Pega o recibo e depois se reembolsa, ué. Não podemos ficar sem a lancha . Porra, sem noção. Por favor.

Segunda: agenda uma hora com o fiodumaegua do cara da grana (sei lá quem é. Diretor financeiro ou administrativo, sei lá). Chega na mesa dele e:

... Plaft... Dá um soco e diz:

Olha aki seu "turco kanguinha mão de vaca" do carai. Isso aki num é a casa da mãe Joana. Me dá trezentão preu consertar a porra da lancha dos mulekes ô fico peladão aki na tua frente...

Rapidão sai essa mufunfa. Rapidão...

Fala sério. Sei que tá sem grana, tão se articulando e tal, mas também não precisa exagerar né? Se Mengão num tem trezentos contos pra consertar uma simples lancha, fecha essa porra.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980