Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Campineiro - Segunda Partida - Pós Jogo

 

Mengão x Campineiro - Segunda Partida - Pós Jogo

Cheguei de lá 3 da matina. Deus do céu. Viajar trocentos kilomentros pra vê... Akilo. Deu calo na vista. Inté agora tô zoreta. Mengão, ninguém merece.

Fui lá com o Dudu Vinicius, Ricardinho do Taxi e o Rubinho. Cidade em festa. Jogo fora do Mengão é festa. Estádio cheio. Povo feliz, mas... Lembro sempre: nossa CASA É AKI, deu pra entender? Nem falo mais... E eu reclamava do "Vazião"...

Mengão entrou com sua equipe titular: Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Avaiano (Renato Santos); Pinochet (Gonzalez) e Salmão (Ramon); Toró Cotó (Amaral); Linguiça Palista (Elias) e Canelada (Renato Abreu). Lumbriguinha (Rafinha); Poste Paulista (Hernanes) e Baianin (Gabriel).

Começa o jogo. Dois minutos e alguém que num lembro dá uma varada e o tal "Pantera" goleirinho deles faz uma boa defesa. Pensei: Mengão vai partir pra cima deles e ganhar fácil. Dois minutos depois uma bola metida na direita, o Moicano vai no fundo, cruza, o zagueirinho deles faz uma lambança e sacoooooooo. 1x0. Pensei de novo: vai ser uma goleada histórica... Um minuto depois eles vão pra nossa cozinha, minha zaga fica comendo pastel e... Saco preles... 1x1.

Fica tranquilo Negão, vai ser mole, pera... Conversa fiada. Uma lambança só. Se o time deles é melhorzinho ganhava o jogo rindo e eu voltava pra casa muito puto. Que coisa horrorosa Mengão. Uma sopa de meleca de cracudo de fazer dó.

Ninguém acertou nada. Ninguém queria nada. Mengão parecia uma sanfona de maneta que tocava com o nariz. Um esquema tático que ontem num deu pra saber o que era. O Toró Cotó que tanto elogio parecia feijão de pobre, puta que pariu. Os únicos que tentavam alguma coisa eram o Canelada e o Lumbriguinha, mesmo assim...

Cabô o primeiro tempo, graças a Deus. Começa o segundo e o Fessor Pastor troca. Tira o Toró Cotó e coloca o Uguinho (Luizinho). Boa Negão, boa. Vai melhorar a meiuca. E o puto foi "dispior", apenas "dispior" que o outro. Deu muita raiva.

Continua a meleca e o Fessor Pastor muda de novo. Coloca logo dois: o Rodonel (Rodolfo) no lugar do Canelada e o e o Garrafinha (Paulinho) no lugar do Lumbriguinha. Mexeu errado. Era os dois menos ruins. Podia tirar qualquer um menos os dois. Primeira jogada que eles participaram e... Sacooooooo. Mengão 2x1. Ai Neguinho falou logo: "porra, foi só mudar que Mengão deslanchou... Eh!eh!eh! Quando a bola entra inté eu sou bunito.

Nada, num aconteceu mais nada. Entraram deram sorte, bola dentro, Mengão ganhou e fim de papo. Classificação sofrida, mas classificado. Só lembrando que só pegamos "baba" (Remo e Raposa) e penamos pra classificar em. Quando pegar as feras...

Num tem presente pra ninguém. Inadmissível com tanto tempo pra treinar e o que se viu foi akilo. Nada. Geral de bico seco.

Pior é voltar lá dia 29. Foda,

E começa o Brasileirão

Vocês lembram-se do meu artigo que falei da elitização do futebol né? Mengão x Santos, dia 26.  160 contos o ingresso mais barato... Podem botar a mão no bolso. Agora vai ser regra. Podem esperar que no Maracanã nem vai ser diferente.

Só de ingressos nos próximos jogos podem guardar ai 560 contos. É marromenos o que vem por aí. (FlamengoxSantos; FlamengoxPonte e os três lá no sul). Mais passagem aérea, hotel, comida, translado... 3 mil... Tá foda. Minha previsão pro ano de 20 contos furou. Coloca aí no baú mais 5 paus ok. 25 contos inté final do ano pra quem vai viajar por aí. Carajoooooo.

Eu nem sei onde tirar mais dindin. Num sei. Acho que vou abrir uma empresa internacional de vendas de ingressos pra Copa das Confederações e do mundo: "Moraes Cambistas Associados Co.".

Vou explicar: um grande amigo e irmão, dakeles que se alguém der um tiro nele pega neu, desde a Copa do Mundo da França que me "manda" ingressos, inclusive final. Alguns pago preço de face e outros "di grátis".

Pois bem. O cidadão já me garantiu ingressos pras Copas (Confederações e do Mundo). Sabe o que vou fazer? Vou fazer "rolo" com um dos ingressos. Que situação em Negão: vai vender ingresso da Copa pra comprar ingresso do Mengão. Tão rindo? Bora chorar junto?

Quem quiser assistir a final das Copas com eu, entra em contato com eu. Tá dentro. Aceito uma boa oferta. Quê? Puliça? Vão se catar porra. Que cambista de merda é esse que vai em cana porque vai vender "UM" ingresso?

E como diria o grande "fisolofo" Paulo Maluf. "Ser Pobre é uma merda".

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980