Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ponte Branca - Pós Jogo

 

Mengão x Ponte Branca - Pós Jogo

Só vou escrever em respeito a vocês. Teve gente que pensou até que eu tivesse "batido a caçoleta" (Adeliro Souza). Tô legal irmão. Bligladão pela preocupação.  Agora, te digo: viajar pra vê Mengão jogar faz mal ao fígado. Só porrada. Só decepção. Só tristeza. Foda. Dói pragarai pegar uma estrada, viajar 400 km e voltar tristão porque foi esculachado por um time de quinta categoria.

Falar o quê gente? Tõ aki rouco de tanto dizer: nossa defesa é lenta, não tem proteção. Quê? Gosto do Toró Cotó (Amaral)? Vão se catar, porra, mas é o que tenho. Quando ele tá no time nossa zaga tem alguma proteção. Ah, não sabe jogar? Fato. Não sabe. Rouba a bola e joga pra lateral, beleza. Mas o Uguinho (Luizinho) faz o quê?  Aí minha defesa fica arreganhada. Se pegar um time de melhor qualidade vai tomar de 5. E se não mudar vai ser sábado, pera... Sempre tomamos goleada do Patético do Sul.

Sobre o Canelada (Renato). Odeio ele, sempre falei isso, mas nas últimas partidas tem decidido. Quase todos os gols ou são dele ou partem dele. Ai quando tá ganhando é craque, né? Quando perde é merda? É isso? Que ele é uma merda, fato, mas colocar quem? É o que temos, caralho, deu pra entender? Porque não xinga quando ele faz gol e Mengão vence? Agora, o que ele fez ontem é passível de justa causa. Se sou o Vice de Futebol mandava embora ontem no gramado.

Porra, eu tava contando com 10 ou 12 pontos nos 5 jogos e se ganhar 4 vou rir de orelha a orelha. Aí é foda. Já sou o primeiro antes da zona maldita e pelo andar da carruagem no domingo vou tá na segundona. Puta que pariu.

Aí quando a pica tiver entrando vão correr atrás de reforços. Já vi esse filme trezentas vezes. Ah, não tem dinheiro... Blá...blá...blá... Preferem ir pra segundona e próximo ano quando entrar dindin  contratar pra subir pra subir, né?

Diz pra mim: o "Bostafogo" é maior que Mengão? Tá devendo até Jesus e o time deles... "Ah, Negão, não vamos cair no mesmo erro. Primeiro vamos pagar as dividas e depois..." Vão se catar porra. Têm dosar a coisa. Governar com dinheiro é mole. Quero vê é governar duro, fudido como o Flamengo sempre teve.  Então vou me conformar. Tô na segundona... Prefiro morrer, gente. Prefiro.

E pra "galera chapa branca" me poupe tá. Me poupe...

E pra quem que diz que o Mengão tem que jogar por aí. Já caíram na real? O primeiro jogo em "praça nova" é festa. Em Juiz de Fora 20 mil pessoas e tal. Ontem um gênio aumentou o preço dos ingressos achando que ia lotar de novo e... Toma.  8 mil e olhe lá. Próximo jogo lá se tiver 3 mil bonecos pode lamber os beiços... Bota em Brasília de novo... Se der 15 mil...

Nada pra falar não e vou pensar muito em pegar um avião sábado de manhã pra Joinville. Mas muito...

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980