Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patético Maldito - Pós Jogo

 

Mengão x Patético Maldito - Pós Jogo

Ufa! Ufa! Não perdemos. Ufa!

Era pra ser um dia inesquecível. De manhã Mengão deu uma toreada nos capiaras e ganhou molinho o Bi campeonato de Basket. Nem vi. Levantei, fui treinar e peguei um praião. Fiquei do lado de um maluco que tava com o celular com TV. De vez em quando... Quanto tá?

Aí faltando 3 minutos pra acabar Mengão tava com 7 pontos na frente. Me mandei pela Vinicius de Moraes e achei um bar com TV. Não perdia mais... Felizão. Nem gosto de basket, mas por minha camisa vale qualquer sacrificio. Meu "Povo" rindo até de tapa na venta. Como não ficar feliz? Parabéns galera. Parabéns Mengão.

Parte da tarde. Dúvida: vejo o jogo ou não. Dilema brabo. Num tô acostumado. Sempre tô presente. Vi o jogo. TV sem volume. Sozinho... Malzão por não tá lá...

Mengão começou com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Avaiano (Renato Santos); Pinochet (Gonzalez) e João de Deus (João Paulo); Uguinho (Luizinho); Linguiça Paulista (Elias) e CD (Carlos Eduardo). Garrafinha (Paulinho); Indio Murubixaba (Marcelo Moreno) e Baianin (Gabriel).

Pensei: o Fessor Pastor endoidou de vez. Tá maluco né? Sacou o Canelada (Renato)? Ei Negão. Tu tá doido é?? Sentou o cacete no cara no jogo anterior e agora ficou puto porque o Fessor barrou ele? Vão lá. Eu disse é que mandava embora pela sacanagem que ele fez. Uns babacas vaiaram e ele não respeitou a instituição Flamengo. A torcida do Flamengo. E repito: se fosse o Vice-Presidente teria rescindido o contrato dele ali mesmo, dentro de campo.

Agora, tá no grupo e nesse time ele é o... Zico... Puta que pariu, dói pragarai dizer isso, mas é fato. E o resultado tai. Quem viu o jogo vai me dá razão.

Burrice devia pagar imposto de renda. Tá na cara que Mengão não pode jogar sem uma proteção na zaga. Se continuar assim vamos tomar uma goleada história de qualquer time razoável. Qualquer um entra ali comendo goiabada. E pela milésima vez: minha zaga é mais lenta que baiacu na frigideira. Os caras fizeram dois e perderam 10.

Mengão não tem um padrão tático. Até o Olaria tem mais consistencia tática que nós. Tá foda. Mas voltemos pro jogo.

Os caras em cima e de repente, num lateral, isso mesmo gente, um lateral, meu zagueiro ficou esperando bater o sino pra ir na jogada e... Saco... Pensei: Negão, mais uma vez vamos tomar uma trolha feia desses capiaus.

O único que tentava alguma coisa era o Garrafinha. O Índio Murubixaba também, mas a bola não chegava redonda, aí é foda. O cara tinha que sair da área pra tentar alguma coisa e...

Já falei uma vez: meu esquema tático é sanfona de maneta. O cara não tem os braços e toca com os pentelhos. Uma zaga de 4 e o mais rápido faz uma maratona em 12 dias. Ninguém no meio, dois caras na ponta que num saem de lá nem por decreto do "Papa Xicão" e um atacante solitário. Se acontecer alguma coisa ele faz o gol. É pra chorar...

Cabô o primeiro tempo "SÓ 1x0 preles". Ufa, Negão, pelo menos num é goleada.

Aí o Fessor Pastor resolveu consertar as cagadas que fez na escalação inicial. Mandou o Moicano pra casa do carai e colocou o Lumbriguinha (Rafinha) e tirou essa "coisa" filho do Pelapeipe, o CD e colocou o Canelada (Renato). Pra lateral direita foi o Garrafainha que fez no segundo tempo o que o Moicano num fez em 3 séculos.

O time pelo menos começou a chegar. Começamos a ter chances reais de gols. Tivemos um gol anulado que me pareceu normal e tal. De repente, mais uma lambança do meio... Gol deles. 2x0. Fudeu Negão. Agora a porteira vai abrir de vez e vamos tomar uma porrada feia...

Nem foi. Duas bolas paradas fizemos dois gols, empatamos e tivemos a chance de virar no último minuto com uma bola na trave. Ainda teve uma substituição maluca, pra variar. Entrou o Poste Paulista (Hernanes) no lugar do Baianin... Pra quê? Num sei... Juro.

9 pontos jogados. Ganhamos só 2. Minha conta furou totalmente. Foda. Pra piorar. O time retorna amanhã, toma um copo d'água, e volta pra jogar na quarta contra o "Bautico", em Floripa. Porra, já tá aki porque não joga em Edson Passos? Ah, Negão, lá só cabem 12 mil pessoas. Precisamos de dindin... Tá bom... O lado técnico não conta né? Vocês são gênios. O burro sou eu. O resulto vocês vão ver mais na frente... Tomara que não...

Borboleta Congolesa - Salvou a farofa. Um cachecol pra espantar o frio;

Moicano - Já que tai no Sul uma passagem só de ida pra Patagônia;

Avaiano - Cara, tu é mais lerdo que rapariga prenha. Num vai ganhar nada. Nadica;

Pinochet - Igual - Um pé de meia;

João de Deus - Vai cantar na missa do Papa na Jornada Mundial da Juventude;

Uguinho - Vai fazer companhia pro Moicano tá. Maior friaca. Leva o fugareiro pra esquentar a sopa;

Linguiça Paulista - Assim, assado. Pelo menos se entregou. Correu. Um cadeado sem as chaves;

CD - Ô coisa ruim. Volta pra Sibéria ô filhote de Urso;

Garrafinha - Achou um lugar pra jogar. Tomara que se firme ali. As chaves do cadeado da Linguiça Paulista;

Índio Murubixaba - Se a bola chegar tem jogo. Gosto dele. Uma caixa de fósforos vazia;

Baianin - Os palitos de fósforos da caixa aí de riba;

Canelada - Nem falo com tu. Tô de mal. Mas mudou o jogo. Parabéns. Meu Mengão num perdeu e isso basta. Um alicate sem uma perna;

Lumbriguinha cai-cai. A outra perna do alicate aí de riba;

Poste Paulista - Nada. Me nego a falar de tu.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980