Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bautico - Pré Jogo

 

Mengão x Bautico - Pré Jogo

Tô boladão. Tô xateadão. Tô putão. Me segura ou arranco a barba do Fidel Castro...

Que houve Negão? Porque esse xilique? Calma, calma, toma os remédios... Vai enfartar em...

Primeiro: Neguinho entrou aki e disse que eu "comparei" o Canelada (Renato) ao Zico, no post anterior, pode isso? Falei lá dentro de um contexto, porra. Vai lamber o saco esquerdo do Papai Noel, tá.

Segundo: Neguinho também entrou aki torcendo por uma DERROTA do Mengão nos próximos dois jogos, pra cair o Jorginho e mandarem embora o Canelada, pode isso? Como pode um cara que se diz flamenguista torcer contra o meu Mengão? Como pode?

Terceiro: Esse joguinho mequetrefe ser lá na casa do carai. Joguinho mequetrefe, mas que vale uma copa do mundo. Se perder pode acender a vela.  Joguinho mequetrefe pra no máximo 12 mil pessoas, duvido que dê mais que isso. Então, porque não jogar aki em Edson Passos? Se o preço do ingresso fosse a nível do Brasil dava umas 8 mil cabeças. Agora, 60 contos prum jogo desse...

Ah, Negão, mas o Flamengo tem que viajar por aí. O Flamengo tem torcida em todos os lugares do Brasil, blá-blá-blá.

Verdade, mas tô de saco dessa balela. E desde quando torcida ganha jogo? Ajuda a ganhar, fato, mas... Ganhar jogo? Se essa porra fosse verdade o Flamengo não perdia uma. Seria campeão sempre tá?

Alô, nenhum time no mundo, vou gritar NENHUM TIME NO MUNDO abre mão de jogar na sua casa. NENHUM. Qual o resultado lógico de um jogo de dois times do mesmo nível na casa do adversário? Vitória deles, certo? Na tua casa? Vitória tua, certo? Sabe qual a última vitória do Flamengo fora de casa contra um time grande? Acho que contra as Sardinhas em 2011 nakele épico 5x4.

Estamos no quarto jogo. Primeiro: contra as "Sardinhas". Empate (jogo fora), boa, boa. Segundo: contra a "Ponte Branca", nossa casa. Ferro. Terceiro: "Patético Maldito" na casa deles. Empate. Boa, boa. Amanhã contra esses comedores de farinha com rapadura. Nossa casa, certo? Errado. Campo neutro. Se tomar... Tem que ganhar, de qualquer jeito.

Isso tá errado. Ah, Negão, não tem onde jogar. Contra time grande, vero. Agora, contra o Bautico? Fala sério. Bota em Bangu às 2 da tarde. Em Edson Passos meia noite e meia. Foda-se. Tem que ganhar, porraaaaaaaaaaaaaaaaa.

Alô, o campeonato tá valendo. Quer fazer festa? Beleza. Topo. Amistosão em Manaus, em Brasília, Mato Grosso, na casa do caralho, mas valendo três pontos NÃO pode abrir mão de jogar em casa. Quer que desenhe?

Os defensores dessa boçalidade são aqueles que só vão na boa. Amanhã vão tá em casa, de pijamona, telona de 59 polegadas, cervejona, pipoca... Ganhou... Beleza, Mengão não fez mais do que a obrigação de ganhar deles... Perdeu... "Diretoria de merda... Jogadores de merda..." Vão pro carai, porra.

Uns 9 malucos amanhã 4 da tarde vão partir pra lá. Pegar um voo pra Floripa. Não pode atrasar um minuto... Chega e vão direto pro estádio. Maior friaca. Termina o jogo, correm pro aeroporto e retorna... E somos chamados de doidos, de vagabundos, de marginais.

Bandidos porra nenhuma. Estamos fazendo nossa parte. Façam a de vocês, ok. A PAIXÃO É MAIOR QUE A RAZÃO.

E pro futebol e marketing do Flamengo. Depois da Copa das Confederações vão abrir o Maracanã, certo? Beleza desde que seja pra jogar contra time grande. Contra essas "babas" (Bauticos, Criciúma e afins) porque não tentar conseguir colocar refletores em Moça Bunita? Melhorar Edson Passos? Sai muito mais barato.

Bora Mengão.  Vamos ganhar essa porra amanhã de qualquer maneira, nem que tenha de dá porrada na bunda do juiz. Vai valer gol de mão, de canela, de tudo. Essa vitória é primordial Mengão, por favor.

Confio em tu. Seremos poucos, mas seremos muito. MUITO. Temos também nosso Povo lá.  Confiante. Vamos ganhar, com fé em Deus, com 4 gols de bicicleta do Poste Paulista (Hernanes) e um do Canelada após driblar todo o time deles. Só a importa a vitória e ela vai vir. Vamos voltar sorrindo. São Judas Tadeu não vai nos abandonar.

Boa sorte pra nós.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980