Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bautico - Pós Jogo

 

Mengão x Bautico - Pós Jogo

Novamente só vou escrever em respeito a vocês. Sei que tem milhares de pessoas entrando no site procurando a "opinião" do Moraes pela meleca. Nem vou fugir do pau. Mas, por favor, tô malzão. Então quero pedir paciência pra minha galera. Num vou responder a nenhum e-mail esses dias. Tô com a cabeça a mil. A partir de domingo respondo um a um ok. Por favor.

Neguinho tá esperando uma porrada minha né? Sem chance. Não jogo contra o Flamengo. NUNCA JOGO CONTRA O FLAMENGO E NÃO VOU APAGAR INCENDIO COM GASOLINA. Só posso pedir calma nessa hora. Muita calma. Vocês tem que lembrar que tamos no mesmo barco. Se afundar morre todo mundo junto.

Agora, odeio oportunismo. Vocês que me acompanham sabe que não faço política. Aki no meu site NÃO. Sem chance. Quando a coisa é boa pro Flamengo tem elogio. Quando é merda critico, sem pena. Sem dó.

Quando critiquei essa Diretoria, e muitas vezes, pedindo inclusive que vários sites e/blogs parassem de elogios gratuitos, levei porrada de tudo que é lado. Agora que a pica tá entrando, já vejo Neguinho sentando o cacete. Sentando o pau. "... Diretoria de Merda. Wallim babaca, blá-blá.blá..."

Isso é OPORTUNISMO e vou ser duro com vocês. Com geral. FOMOS NÓS QUE COLOCAMOS ELES LÁ. Nós somos parceiros se essa Diretoria der certo, mas TAMBÉM SOMOS CUMPLICES SE DER ERRADO. Vão pra casa do carai. Vamos assumir nossos acertos e erros, tá.

Esses caras representam a última esperança do Flamengo. Se não der certo agora, não vai dar certo NUNCA, EU DISSE NUNCA. A "velharia" já tá com a cavalaria na rua esperando o primeiro vacilo pra vir como SALVADORA DA PATRIA. Sem chance. Esses caras tem que acertar. Pra nosso bem. PRO BEM DO FLAMENGO.

Com essa introdução, vou direto pro Wallim.

Wallim, estamos juntos. Nosso povo tá junto. Essa fase vai passar, mas cara, a Vice-Presidência de Futebol, tua área, tá cometendo muitos erros e vou listar um a um pra vê se ajudo a consertar essa porra. Me ouve com atenção por favor.

Primeiro: INVESTIMENTO. Isso é primordial Wallim. O Flamengo não pode ficar sem um ídolo. O Flamengo precisa URGENTE DE UM CAMISA 10. Esquece esse papo de contratar 5 ou 6 jogadores. Conversa fiada. Trás um pica que o time vai atrás. Já te falei do Aimar, já te falei do Honda, já te falei do Diego (ex-Santos). É caro? É. Não tem dinheiro? Arranja. É mole governar com dinheiro. Quero vê sem. Isso é investimento cara. Com um craque, com um time azeitado, tem mais patrocinadores, mais público, mais renda, mais venda de produtos, de sócio torcedor e tal.

Não adianta esse discurso de que "no próximo ano..." Na segunda divisão? Quem vai querer disputar a segunda divisão? Tem que trazer amanhã. Vê nossa classificação. E só pegamos baba. Por favor, pensa nisso pra ontem;

Segundo: o Pelapeipe - Diretor de Futebol. É um grande equivoco. Esse cidadão não acertou uma. Errou tudo. Fez do Flamengo um sabujo do Grêmio. Tudo que não presta lá ele trás pra cá. As contratações foram TODAS erradas.

Carlos Eduardo - Não acho que houve erro na sua contratação. Jogador de Seleção Brasileira. Todo mundo tinha a maior esperança, mas não deu certo. Não deu liga. Isso acontece ou já aconteceu em vários times do mundo. Você contrata um jogador achando que vai dá certo e... Então, ele veio por empréstimo, certo? Devolve. Ah, não pode, tem contrato...

Peraí cara pálida. O Love também tinha contrato e vocês devolveram. O Ibson também. Então, qual o critério? Pode pra um e não pode pra outro? O que não pode ocorrer é o cara de maior salário do time não jogar por DEFICIENCIA TÉCNICA. Fala sério.

Preços de ingressos - O cara que cuida disso deveria passar três dias no Irã pra levar umas chibatadas no lombo. É muita burrice. Vamos lá: FlamengoxCampineiro em Juiz de Fora. Copa do Brasil, certo. Maior festa, preço 50 paus. 20 mil pessoas. Tudo beleza. Tudo legal. Jogo seguinte lá: MengãoxPonte Branca, o GENIO colocou a 60 paus. Resultado: 8 mil pessoas. 60 paus pruma cidade do interior... Puta que pariu.

Ontem: Floripa. Jogo fora de casa. 10 caras do Bautico, uns 6 mil nossos e o preço: 60 contos. Vai ser BURRO na casa do caralho. Era pra ser 10 paus com direito a meia.

Técnico: Deus do céu. Mandamos embora o Jorginho, certo? Ainda não pagamos o anterior (Louriva) e vamos pagar ao novo... Isso não é profissionalismo. Na época amadora já tivemos uma situação de num ano, pagar a 7 técnicos diferentes...

Tá foda. Nem vou falar do jogo. Estou na zona maldita. Nós elegemos vocês com a maior esperança que tá se transformando na maior frustração. Se a bola não entrar amigo, não tem CND que salve a pela de vocês.

Reafirmo. Estamos no mesmo barco. Precisando de ajuda é só gritar.  Meu Mengão não pode ir pra segunda divisão, de jeito nenhum. E peço ao meu Povo. Vamos jogar juntos. Galera. Vamos viver juntos ou morrer juntos. Por favor.

Mengão Sempre. Pra sempre. Na vida e na morte.

Valeu

Moraes

http://www.facebook.com/francisco.moraes.980