Caio Junior - Uma Boa Idéia
CAIO JUNIOR - UMA BOA IDÉIA
Bem galera, depois de trezentos anos iniciamos o campeonato brasileiro com reais chances de conquista-lo.Caraio, todo ano só vejo meu time na "liderança" de "cabeça pra baixo", ou seja, lutando pra não cair.Bem, estamos na metade do "primeiro turno" e somos lideres isolados, o time jogando bem e a galera super motivada. Isso tem nome: Caio Junior. Não conhecia o trabalho desse cara. Achava que era mais um "professor" que tinha por aí, naquela base de: "chega, chega junto, vamo que vamo, pega, pega: igual aos Joels, Espinosas, Renatos, Geninhos da vida.
Que bela surpresa gente. Depois do Cláudio Coutinho e conseqüentemente o Paulo César Carpegiani que deu seqüência ao trabalho dele, o Caio Junior foi (e é) o melhor técnico que apareceu no Flamengo nos últimos duzentos anos. Os treinos do cara são sacanagem. Criteriosos, técnicos, elaborados. Pra vocês terem uma idéia o cara chega ao requinte de levar "a aula" (treino) numa folha. Isso mesmo, como se fosse uma aula magna de um catedrático de pós-graduação numa verdadeira sala de aula.
É gratificante assistir aos treinos do Flamengo. Todo dia uma coisa diferente. Jogadas ensaiadas, táticas diversas.A tal ponto que até mesmo os funcionários do clube e torcedores dão uma "fugidinha" no horário de trabalho pra assistirem. De repente me chega o Rodrigo todo esbaforido perguntando: - e aí Moraes, como foi hoje? Que tipo de treino foi? Depois o Gilson: - Teve alguma coisa diferente? Como foi? O Eder treinou bem? Detalhe: todos fugindo dos "chefes"...eh!eh!eh! Meu querido Mansur, jornalista de "O Globo" que cobre o Flamengo também já me questionou sobre os treinos. É ou não pra ficar contente?
Bem, temos reais chances de brigar pelo título. Sem oba-oba, sem delírios até porque o campeonato começou agora. Não custa lembrar que ano passado o Botafogo liderou até a 17a. Rodada e depois lutou pra não cair. Temos que manter o pé no chão ok. Temos técnico, um elenco que se não é o melhor ta entre os cinco, o departamento médico da Seleção Brasileira, do médico ao massagista, dois preparadores físicos fantásticos, o Ronaldo e o Alexandre Sanz. É manter a seriedade e o trabalho e brigar.
Que bela contratação Kleber Leite. Quando é pra sentar o cacete, sento, na boa. Agora, também sou inteligente suficientemente pra elogiar quando preciso. Parabéns cara. A nação agradece.
Tópicos:
Primeiro: Ingressos pro jogo de ontem. Recebi toneladas de e-mails reclamando que não tinha bilheteria, policia sentou o cacete, etc. Mandei os "homens" procurarem marido e as "mulheres" "marida". Pessoal, os ingressos começaram a ser vendidos na terça-feira passada. Não tinha fila, nada. Neguinho deixa pra cima da hora. Bem feito. O cara quer chegar no Maracanã 10 minutos antes do jogo e comprar sem atropelos, pode? Fala sério.
Segundo: Eder. Trezentos e-mails querendo saber porque o cara não jogou ontem. Também não sei. O moleque tem velocidade, chuta bem com as duas pernas, cabeceia bem, é melhor que todos os atacantes do Flamengo juntos, eu DISSE TODOS e não joga? Porquê? Não sei. Não me perguntem;
Terceiro: Jailton: Geral xinga o cara, inclusive eu. É unanimidade. Agora, nos três últimos jogos o cara foi um dos melhores jogadores do time. Ontem (contra o Náutico) o melhor, disparado. E agora? Vamos elogiar?
E eu pensei que sabia tudo de futebol... Num sei é nada.
Valeu.