Mengão x Vascu - Pós Jogo
Mengão x Vascu – Pós Jogo
Ufa! Ufa! Ganhamos. Foi feio? Feio é minha conta bancária. Feio é ser acordado por um oficial de justiça cobrando o cartão de crédito. Ganhar nunca é feio. Tô é rindo até de discurso da Dilma.
Agora, ganhar desse timo do “Vascu” é mais fácil que matar piolho na cabeça de careca. Jogo horrível, fato, mas nem quero saber. Tô fora da zona maldita e só isso já valeu o domingo.
Mengão começou a partida com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Léo Moura); Caterpillar (Wallace); Pinochet (Gonzalez) e João de Deus (João Paulo); Paraguaio (Cáceres); Linguiça Paulista (Elias); Baianin (Gabriel) e CD (Carlos Eduardo). Na frente: Índio Murubixaba (Moreno) e Garrafinha (Paulinho).
Até que no inicio a coisa funcionou. Mengão tava tocando a bola e tal, mas falta alguém que “fale português” ali no meio. O Indio Murubixada é super-rápido e corre no vazio, mas cadê alguém que meta uma bola prele? Num tem.
O Linguiça Paulista novamente salvou o bixo da rapaziada. Corre, desarma, arma, erra, tenta, tenta e tenta. É o único que dentadura ali no meio. O resto:.. Esse Garrafinha é atacante, por sinal um bom atacante. Agora, botar o muleke pra armar jogo é foda.
Toquinho pra lá, toquinho pra cá, algumas chances perdidas por ruindade mesmo, do time deles e do nosso, de repente meu defensor (Caterpillar), horroroso por sinal, vai pro ataque, tabela com a lua, o vento, a bola sobra, ele mete do Linguiça Paulista que tentou fazer, o goleirinho abafou, sobrou prele de novo, meteu pro Garrafinha... Sacooooooooooooo. 1x0.
Pressão: 456x789. Boa, boa. Coração: 2378 batidas por segundo. Boa, boa. Normal. Intensidade dos peidos: 56 puns por segundos... Calma, Negão, calma. Esse teu time não deixa nem Jesus tranquilo, mas vai ganhar. Calma, tá. Beleza, cabô o primeiro tempo. Ufa! 1x0. Mais remédios, copo d’água, promessa pra São Judas Tadeu, respira, relaxa e bora pro segundo?
Que coisa feia gente. Mengão deu três chutes a gol. Um perigoso do Garrafinha e outros dois: um de um cidadão chama Uol (Val) que passou perto do Congresso Nacional e outro do João de Deus que foi no telhado da chácara do glorioso Renan Calheiros.
Mengão errou duzentos e trinta e dois passes no segundo tempo. Tem que melhorar, e muito. Esse time não treina. Fica 24hs dentro de avião, hotel, estádio, avião... Domingo vai pegar o “Internacional” lá. Se jogar igual a hoje vai tomar uma piaba feia. Não, o time deles nem é essa Brastemp toda não. Nós é que tamos muito, mas muito ruim.
O Fessor que fala bunito fez três substituições. Saiu o CD e entrou o Presidente (Nixon) que quase num pegou na bola, Depois saiu o Baianin pra entrar o... Uol (Val). Gente, o que é isso em? Os mulekes das base (Inglesinho) - Adrian); Surfistinha - (Tomás); Presidente (Nixon) não podem ser preteridos por essa mala, não podem. Esse cara tem o melhor empresário do mundo, só pode, e por último saiu o Garrafinha pra entrar o Lumbriguinha (Rafinha) que pegou na bola uma vez e fez mais que a maioria no jogo.
Feliz, claro, mas puto. Essa é a última semana da janela aberta. Vai ser uma correria maluca pra tentar contratar alguém que preste. O perigo é deixar que essa mala chamada Pelapeipe contrate alguém. Vem merda. O cara á muito ruim. Fudeu o “Fortaleza” quando teve lá. Fudeu o “Grêmio” quando teve lá e agora tá fudendo o Mengão. É só vê as malas que ele contratou.
Alô Wallim, a responsabilidade é tua cara. Assume essa porra. Futebol é gol. Futebol é bola na rede. Que adianta tu pagar conta e ter esse time de meleca aí. Pior: ingresso caro pra espetáculo de segunda. Se tu vai vê uma peça no teatro com a Fernanda Montenegro tu pode cobrar 400 paus. Se for com a Rosita Perereca 100 contos é caro.
Com um bom time tu tem renda, atrai patrocinadores, alavanca o sócio torcedor, consequentemente paga as dividas. Isso é investimento porra, que eu desenhe? Vou gritar INVESTIMENTO. Porrraaaaaaaaaa.
Tomara que tu te conscientize disso. Tomara. Nosso Povo precisa ficar tranquilo cara. Do jeito que tá muita gente vai morrer do coração inté final do campeonato.
Atuações:
Borboleta Gongolesa – Nem trabalhou legal. Última vez que vi ele tava jogando freeCel encostado na trave. Uma Pamonha;
Moicano – Horroroso. Errou tudo. Vai ficar ouvindo o DVD do Naldo a noite toda pra aprender. E nem quero saber se isso é crime hediondo.
Caterpillar – Fez a jogada do gol. O time deles nem chegou e nem teve trabalho. Uma espiga de milho;
Pinochet – Nem vi. Uma fatia de melancia;
João de Deus – Horroroso. Nunca mais na vida corneto qualquer outro lateral que Mengão contratar. Ô coisa ruim. Nada.
Paraguaio – Continua lento, pesadão. Já chega atrasado na jogada. Tava com medo de ser expulso. Um relógio falsificado;
Linguiça Paulista – Continua salvando o pirão. Corre sozinho pelo resto do time. Uma cueca samba canção;
Baianim – Assim, assado. Um supositório tamanho “G” pra curar a gripe;
Garrafinha – Sabe jogar esse cara, mas é atacante. Se deixar ele como armador vai matar o muleke. Uma garrafa de água mineral;
Índio Murubixaba – Coitado. Corre, se desloca e... Não recebe. Se joga com um “Aimar”, por exemplo, se consagra. Um xampu pra passar nesse cabelo fedorento;
CD (Carlos Eduardo) – Teu empresário é bom pragarai. Inté que correu hoje, mas... Uma paçoca;
Presidente (Nixon) – Nada. Entrou pra ganhar o bicho;
Uol – Perdoa meu Pai, perdoa...
Lumbriguinha – Nem sei porque é reserva nesse time, nem sei. Um kilo de feijão.
Valeu
Moraes