Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cachorros Desdentados - Pré Jogo


Mengão x Cachorros Desdentados – Pré Jogo

Adoro animais. Amo cachorros. Meu sonho de consumo é ter um “Box”. Agora, odeiooooo esse “Cachorro” aí que vamos dá uma piaba no domingo. Vamos lá pra tirar o que restou dos caninos desse pulguento paraguaio.

Maracanã. Velho Maracanã onde passei mais de dois terços da minha vida. Quem viu, viu. Agora é uma “arena” e não tem nada a vê com akele estádio onde meu Mengão teve as maiores glorias.

E adianta chorar? Nem adianta. É se conformar e começar a gostar desse “novo” maraca.

E agora um pedido. Bom senso. Por favor, bom senso e educação. Explico:

Tu compra teu ingresso, certo? Aí o computador diz onde tu vai ficar e tal, certo?

As torcidas organizadas ficam em pé. Aliás, vale um parágrafo antes de continuar.

Esse negócio de “ficar em pé” nos estádios começou com a Raça Rubro Negra, idealizada e fundada pelo “Chefe” (Claudio Cruz). Antes, em lugar nenhum do mundo “Neguinho” assistia jogo em pé. Vou repetir: EM LUGAR NENHUM DO MUNDO.

Pois bem, fomos pioneiros no Maracanã. Depois, na Argentina na Copa do Mundo de 78 os torcedores de lá aderiram.

Hoje, em quase todo planeta “Neguinho” assiste ao jogo de pé. Que me lembre de plano só ainda não vi na “Espanha”. No resto: “Alemanha, na Inglaterra, França, Itália, Turquia, Japão”, enfim, na maioria das “feras” do futebol nos lugares onde ficam os “torcedores organizados” a galera não assiste sentado.

Aí volto lá pra riba. Senhores Chefes de torcidas, por favor, orientem seus comandados a “trocarem” os ingressos com o povo que comprou assentos onde vocês estão. É simples. Com educação basta dizer: “... senhor, por favor, aki ficamos em pé, o senhor não prefere trocar de lugar?”.

Insisto, vamos evitar brigas e confusões, por favor.

O que interessa é ver Mengão ganhar. Já falei no post anterior. O time é esse. Vai quem quer. Então, vai lá incentivar, gritar, sorrir ou chorar com nossa vitória, mas vai sabendo que não tem contratações bombásticas. Se o time é bom ou ruim essa é a tua opinião. O que temos tai e é com ele que vamos jogar, seja pra fugir da degola, seja pra chegar na ponta.

Basta ganhar dois jogos pra ficar no topo, como basta perder um pra ir pro buraco. Então...

Mengão não vai nos decepcionar na volta ao nosso templo sagrado. Ali é nossa casa. Ali nossa camisa conhece todos os atalhos. Ali nós somos o FLAMENGO.

Ali sempre desfilou a MAIOR TORCIDA DO MUNDO.

Fessor que fala bunito atenção em duas coias:

Primeira: akele Negão deles... Isso, o Joaquim Barbosa da bola... Sabe quem é né? Manda alguém grudar nele... Manda alguém no primeiro minuto do jogo dá uma no tornozelo direito... No DIREITO... Tá meia bomba... Sem ele, “Eles” são o Madureira... Entendeu né?

Segunda: tu tá meio doido né? Tu devolveu os mulekes pros juniores (Rodonel-Rodolfo); (Surfistinha-Tomás) e FilhinhodePapai (Matheus),  dizendo que eles precisam “pegar ritmo de jogo” e... Trás o Fernandinho dos Juniores...  Fala sério. Tu tomou todas é? Nem tô te entendendo...

E pra me matar de raiva: Mengão depois desse jogo só joga fora. Em Brasília. Nossos dirigentes ou são loucos ou tão malucos. Tão brincando com fogo. Esses caras acham que o “dinheiro” é mais importante que a Instituição. Se precisar ganhar de qualquer maneira pra fugir da degola vai jogar fora, é isso? Cuidado, mancebos, cuidado. Não brinquem com a Paixão.

Força Mengão. Vamos ganhar de qualquer maneira. Nada abala nossa fé e Paixão..  

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980