Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Baea - Pós Jogo


Mengão x Baea  - Pós Jogo

Só agora consegui coragem pra escrever. Falar o quê? Que meu Mengão foi esculachado pelo Baea? Que meu Mengão foi humilhado? Que além de tomar três cocos ainda levou olé de um time horroroso, mas bem armadinho.

Falar o quê? Que voltei pra zona maldita? Que se ganhar mais um sai de lá. Se Perder outra volta? Que vai ser assim até o final do campeonato?

Hoje encontrei o Roberto Assaf que falou: “Negão, te cuida. Tá parecendo o Grêmio de 2004. Entrava e saia da Zona de Rebaixamento a cada rodada e quando abriu o olho... Caiu”.

Deus do céu. São Judas Tadeu nem vai permitir isso, mas a coisa tá feia, até porque não tem como mudar: não tivemos competência pra contratar durante a janela de transferência e aki no Brasil só tem meleca disponível. Vai tentar o Datalo? Vai tentar o Douglas? Então...

O que tem tai e é com esse time feio, muito feio, que vamos tentar nos manter na primeira divisão. Temos que abraça-lo, porque se morrer morre todo mundo junto.

Domingo tem jogo de 30 pontos. Vejam a tabela e a classificação. Eles tem os mesmos 10 pontos com um jogo a menos. Se Mengão perder perde 6. É ladeira abaixo. E a porra do jogo, ao invés de ser no Maracanã vai ser em Brasília. Foda.

Tinha que ser aki na nossa casa. Não, meus dirigentes só pensam em dinheiro, dinheiro, mais dinheiro. Tão se lixando pra nossa tradição. Nós só empatamos o jogo sábado contra os Cachorros porque foi aki. Em qualquer outro local teríamos tomado uma piaba.

Nem devo ir. Tô com um probleminha de saúde, aliás, problemão e não vou. Meu médico não consegue estabilizar minha pressão e pra piorar a coluna foi pra casa do caralho. Não sei o que fazer. Inté sábado vai acontecer alguma coisa...

O Jogo.

Falar o quê? Que meu goleiro é uma das coisas mais horrorosas que Mengão já teve. Sabe porque chamo ele de Borboleta Congolesa? Porque gosta de voar. Pega as impossíveis. As possíveis, akelas fáceis... Saco. Ontem tomou um gol que o cara bateu um tiro de meta. O Raul (goleiro de 81) dizia: as impossíveis eu nem vou. Pra que? Sujar minha rouba? Me machucar? Não vou pegar mesmo...

Falar que o Linguiça Paulista tem que defender, armar, lançar e fazer o gol? Sem ele não tem jogo?

O resto... Meu time parece uma manada de formiga sendo atacada por uma colmeia de elefantes. Pra onde vai uma, vai todo mundo. Num tem uma jogada. Num tem nada. Ontem deu um chute perigoso ao gol. Sabem que é o goleiro deles? O Lomba. Nem sujou a roupa... Foda

E sem papo de falar de roubo do juiz. A gente adora ganhar roubado dos outros né? Contra a gente não pode? Fala sério.

Galera, presta atenção: meu técnico sempre faz três substituições no jogo, certo? Duas no intervalo da partida, certo? Então é porque escalou errado. Puta que pariu. Sempre o mesmo erro. Bota duas antas pra jogar e Mengão perde 45 minutos. Tenta consertar e... Já era.

Vou resumir essa porra mandando 4 mensagens:

Primeira: pro meu técnico. O Fessor que fala bunito.

Fessor, nem conheço o senhor, não tenho nada pessoal e não contrataria o senhor. Fato. Agora, tá errando muito mancebo. Tá foda. Não acredito que o senhor seja “jabazeiro” como dizem por aí, mas que o senhor prestigia os jogadores empresariados por seu empresário não tem como contestar. Essa insistência com o CD (Carlos Eduardo) já passou dos limites.

Ontem também colocou o garoto Fernando pra jogar. Porra, ou ele é um Pelé ou tu tá maluco. Tem uns 6 mulekes na frente dele e tu inventa. O Lumbriguinha (Rafinha) não ficou nem no banco. Tá foda Fessor, tá foda.

Segunda: pro Wallim Vascancelos.

Wallim. Não tem soldado bom sem um bom comandante. Cadê tu? Tem que aparecer cara. Você deveria tá na porta do vestiário ontem pros jogadores te olharem. Porra existe DIREITOS e DEVERES, certo? Eles só têm DIREITOS? E os DEVERES? Querem pagamentos em dia e o que dão em troca? E cadê você pra cobrar.

Tu sabe que errou na contratação do Pelapeipe. A Diretoria sabe que errou. Não é demérito errar desde que assuma esse erro. Manda essa mala embora caralho. E tem uma solução caseira. Bota no lugar dele o CARLOS NOVAL, aí da base. Não conheço pessoalmente, mas conheço o trabalho dele.  Te garanto que vai acabar o “esquema” de contratação.

Wallim assume teu posto. Assume a Vice-Presidência de Futebol que no papel é tua, mas prática tenho dúvidas.

Terceira – pros jogadores

Seus putos, já falei acima: vocês tem DIREITOS, mas também tem DEVERES. Vocês colocaram meu Mengão nessa merda e tratem de tira-lo de lá. A maioria de vocês há 10 anos comia arroz, feijão e ovo. Jogavam em time de terceira categoria que não tinha nem águe quente no vestiário. Agora vocês estão jogando no FLAMENGO. Assumam suas responsabilidades. Deem a vida, mas tratem de tirar o meu MENGÃO dessa situação. Sejam HOMENS SEUS FILHOS DA PUTA. Honrem as calças. Tenham coragem de olhar pra seus filhos pra que eles não se envergonhem de vocês.

E comecem domingo. Temos que ganhar e vocês vão ganhar nem que seja a última coisa na vida.

Quarta – Pro meu Povo. Pra minha torcida.

A hora é essa. Essa é a hora. Todo mundo junto. Esqueçam política. Esqueçam tudo. O Povo de Brasília vai tá junto. Sempre teve. O Povo do Rio tem que ir. De avião, de buzão, de carro, de jegue, a pé, mas geral lá.

Mais do que nunca Mengão precisa da gente. Mais do que nunca Mengão precisa da sua torcida. Do seu Povo. Essa vitória é essencial. É primordial.

Até esse momento eu não vou. Nunca deixei meu Mengão na mão, mas acho difícil ir. Tô lutando pela vida pra continuar a dar a vida pelo Mengão.

A bola tá com vocês. Tragam essa vitória pra mim. Eu mereço.

Confio no meu Mengão. Confio em vocês.

Vamos ganhar, com fé em Deus.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980