Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Goiaba - Pré Jogo


Mengão x Goiaba – Pré Jogo

Jogo chato pragarai. Jogo de 26 pontos. Se ganhar Mengão vai pra liderança com 8 pontos na frente do segundo colocado. Se perder vai pra zona maldita. Nem pode pensar em perder. Nem pode.

Hoje encontrei com meu amigo “Roberto Assaf” na Lagoa que me disse: “Negão, o Flamengo tem que parar com essa porra de ser Robin Hood. Ganha dos grandes e perde pros pequenos”.

Verdade Assaf, verdade. Olhando aki dos grandes Mengão só perdeu ponto pras “Damas Vermelhas” lá em Porto Alegre, assim mesmo porque meu goleiro mão de quiabo entregou a rapadura no último minuto. No resto papamos todos. Em compensação... Bautico, Ponte Branca, Portuguesa... Cuuritiba... Pica...

Mengão precisa embalar três vitórias seguidas pra partir com tudo pras cabeças. E começa amanhã. Vamos ganhar amanhã e no próximo domingo também, com fé em Deus.

Nem sei o time que vai começar e nem quero saber. Deixa entrar, jogar, correr como correu domingo que não tem como perder.

O timeco deles veio da segundo divisão e tá desfalcado. Perigoso sim é o “Gorducho” atacante deles. Que baita jogador. Perigosíssimo. Me lembra muito o Fidelis que fazia dupla de área com o Zico nos anos 60/70. Cuidado com ele meus zagueiros. Cuidado.

Dizem que o Gordinho adora um vatapá né? Então tomei minhas providencias. Pro Mengão ganhar faço qualquer negócio. Sabe o que fiz?

Pedi pra Dona “Sonia Shaefer” uma baiana arretada que mora na Tijuca pra fazer um vatapazão bem suculento na beira do gramado em Goiânia. Ela me pediu os seguintes mantimentos: 1 k de camarão da Tanzânia; 2 kilos de suvaco de sapo da China; 4 penas do rabo da tartaruga; 2 litros de leite de jumento do Piauí, pimenta do reino, sal.

Vai fazer a bagaça na hora do jogo. O Presidente Bandeira já conseguiu autorização do estádio prela fazer uma fogueira e tal.

Bola rolando... Cheiro de comida no ar... O Gordinho vai ficar doidooooooo. Toda hora vai sair pra comer um pratão e Mengão ó... Aproveita e mete três cocos neles.

Atenção: meus jogadores nem vão se meter a besta em pegar uma beirinha da comida. Sem chances. Só se tiver 4x0 aos 46 minutos do segundo tempo, assim mesmo se meu goleiro prometer que num vai tomar um peruzão no finalzinho, aliás, como tomou nos últimos três jogos.

Vamos ganhar, com fé em Deus.

Confio no meu Mengão. Tô contando com esses três.

X – X – X

Copa do Brasil – Ingressos pra Mengão x Cruzeiro Falso

Geral já tá pentelhando querendo saber sobre ingressos pro jogo de lá. Ainda não tenho nada, mas garanto que vou apertar os culhões do Wallim... Tô com meu taco de beisebol e ó... Plaft...Plaft...Plaft...

Alô Wallim, entra no circuito irmão. O ideal seria que nosso Povo saísse daki com os ingressos na mão. O esquema que Mengão fez contra as “Sardinhas” em 26 de maio em Brasília foi perfeito. Tinha uma bilheteria na Gávea, Neguinho ia lá, comprava e... Perfeito. Vê se repete isso, por favor. Calculo marromenos 200 a 250 cabeças nossas lá. Mole de resolver, mole.

Aliás, sobre esse aspecto faço questão de ressaltar isso. Esse cara (Wallim) tá sendo do carai. Toda vez que nosso Povo tem problemas de ingressos e entra aki no site, mando mensagem prele e... Pimpa. Resolve.

No jogo contra o Baea, uns malucos mandaram mensagem às 6 da manhã preu, desesperado porque tavam na merda. Repassei prele que tava no exterior. 20 minutos depois ele voltou a mensagem: “... espera que daki pouco tu tem uma resposta”...

Uma hora depois o Fred Mourão entrou aki e... Nosso Povo tava dentro do jogo.

Já falei uma vez e volto a repetir: aki num tem política. Aki fez coisa boa recebe elogios, fez merda leva pau.

E faço questão de repetir: a mão que digita criticas é a mesma que digita elogios. Em nome do nosso Povo OBRIGADO.

E o Gil Barros tá chamando a galera pra ir no voo dele:

Ida Gol -  21/08 às 17:00(próximo a isso. acho que é 16:56). Santos Dumont x Confins

Volta de Gol  22/08 - 6:15

Confins x Santos Dumont

Vou de Buzão, saindo da rodoviária meio dia e voltando após o jogo.

Pra finalizar o “Veio” faz aniversário na sexta-feira, certo? Meu amigo José Maria Sobrinho, Vice-Presidente do Remo mandou um presentão Ó... Merece um beijão na boca... Grandão.

Bligladão.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980