Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Copa do Brasil - Primeira Partida - Pré Jogo


Mengão x Marias Mineiras – Copa do Brasil – Primeira Partida - Pré Jogo

Tô azedão. Nem fiz pós jogo contra as “Bibas Paulistas” e levei esporro inté do Japão. O “Samuca” diz que num assistiu a partida e tal, e que sem o pós jogo num sabe o que aconteceu.

Ô do olho rasgado. Vai ficar sem saber. Fui buscar três pontinhos e quase voltei com uma paçoca no lombo. O que foi akilo em? Mengão num deu nenhum chute a gol. NENHUM. O goleirinho deles só sujou a cueca numa cabeçada xinfrim do Presidente (Nixon) no primeiro tempo e... Mais nada.

Mengão errou 2.345 passes gente. Num pode. Quase que a gente resuscita um morto. Meu goleiro salvou o pirão.

Se repetir a lambança amanhã vai tomar um sacode feio e irreversível. Nem vai acontecer. O time deles é bonzão? Nada. Meleca. Tudo igual. Tá na ponta do Brasileiro? O “Bostafogo” também? O “Cuuritiba” tava inté ontem e...

Nem tenho medo deles. Tão num melhor momento? Claro que tão, mas nessa hora minha camisa se agiganta. Nessa hora meu Mengão se transforma. Nessa hora meu Mengão se supera. Gosto de jogo assim. Nada de carne assada. Gosto de jogo que meu Mengão entra com sangue na boca. E amanhã vai ser assim.

As noticias que recebi de lá (Belô) são de que vai se chocolate. Que vão meter 5x0 e tal... Tomara que os jogadores leiam isso...

Nem sei o time. Na lateral parece que entra o Pirão (Digão). Coitado do garoto, mas... Eu ia de Garrafinha (Paulinho). Bosta por merda pelo menos sabe correr. E seria ideal porque me poupava de vê ele entrar no segundo tempo no ataque. Eu que tenho um ataque cada vez que ele aparece na beira do gramado...

E será que O Fessor que fala bunito vai manter o Baianim (Gabriel)? Será? Pior que vai? Ele diz que o cara “cumpre uma função tática...”. Devo ser uma anta mermo. O cara num arma, num defende, num ataca, erra todos os passes, fica ali na ponta dando um migué e eu num entendo a porra da função dele... Vou me matar... Deus do Céu.

Bem, é o que tenho e é com ele que vou. Vamos ganhar essa bagaça. Podem apostar.

Ingressos – Tentei galera. Tentei. Pedi ao futebol, ao marketing e... Inté agora num recebi qualquer resposta, então... É ir pra lá e se entender com os cambistas.

Alô Povo de Minas: ajuda nosso Povo que vai daki, por favor.

Desculpas galera, não depende de mim.

Só espero ficar vivo pra vê um dia nosso Povo sair daki do Rio com ingresso na mão pra assistir jogos em outras cidades. Um dia vai acontecer.

Boa sorte pra nós.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980