Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Copa Do Brasil - Segunda Partida - Pré Jogo


Mengão x Marias Mineiras – Copa Do Brasil – Segunda Partida – Pré Jogo

A hora é essa. Essa é a hora. É agora ou nunca. É ganhar, vencer e ganhar.

É jogar com sangue na boca. É a última partida do século. É colocar o coração na ponta da chuteira. É pra mostrar porque somos o FLAMENGO. É ter fé. É ter raça. É ter paixão. É confiar. É ter esperança. É ir lá. É tá presente...

É a hora da torcida jogar junto. Sempre e pra sempre. É repetir akele espetáculo que fizemos se não me engano em 2008 contra o Sun Paulo que ganhamos de 1x0, gol do Perna Curta (Ibson). Foi a última vez que vi minha torcida ganhar um jogo. Cantou junta. Cantou unida. Carregou o time nas costas. Mostrou porque é a maior torcida do mundo.

Não importa a escalação. Quem entrar vai ser o maior jogador do mundo. O melhor da história do Mengão. Mas pra isso tem que ter sangue nos olhos. Tem que se entregar totalmente.

É essa hora que Mengão é Mengão. Vamos ganhar, com fé em Deus.

O jogo vai começar com Mengão perdendo de 1x0 e só tem 45 minutos pra reverter. E vai reverter, podem apostar. Vai fazer o primeiro, depois o segundo, depois o terceiro... Depois o último. Não importa quanto vai ser. Não importa de quanto nós vamos ganhar. Importa é que, no final da partida nosso Povo vai tá feliz... Sorrindo... Alegre...

São Judas Tadeu me garantiu que vai pro jogo. Comprou chuteira nova. Tá na ponta dos cacos. Com ele a vitória é certa.

A confiança é grande Mengão. Teu povo só pensa nisso. Faz teu Povo feliz, por favor.

Pro Fessor que fala bunito: Fessor, por favor, chega de errar na escalação, tá. Coloca o que tu tem de melhor. Passa confiança pra quem entrar. Na preleção explica o jogo... O resultado... O que significa essa vitória pra continuação do trabalho. Se supera e pede superação. Temos que ganhar e vamos ganhar, mas depende muito de tu.

Pros Jogadores: nosso Povo só pede entrega. Superação. Transpiração. Vontade. Honra a camisa. Honra ao trabalho. Vocês jogam no Flamengo e só por isso são os melhores do mundo.

Por favor, antes de saírem de casa deem um beijo nos seus filhos e prometam o seguinte: “... Filhos, o pai vai trazer essa vitória pra vocês”.  Cumpram a promessa e olhem eles com orgulho e dignidade.

Eu confio. E tu? Vai lá? Mais do que nunca Mengão precisa da força e ajuda do seu Povo.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980