Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Copa Do Brasil - Segunda Partida - Pós Jogo


Mengão x Marias Mineiras – Copa Do Brasil – Segunda Partida – Pós Jogo

Ufa! Ufa! Aleluia, aleluia. Felicidade. Alegria.

Abro esse pós jogo falando e olhando na fuça do Presidente Bandeira, Wallim, BAP e Rodrigo Tostes.

Nenhum time do mundo pode abrir mão de sua torcida. Nenhum time do mundo pode abrir mão dessa energia que só o Mengão tem atrás do seu Povo. Da sua gente. Nenhum time do mundo pode deixar essa sinergia se perder.

Mengão tem um time fraco? Tem, fato. Mengão tem um time capenga? Nem se discute. Pois bem, com esse time mequetrefe se Mengão tivesse jogado suas partidas do Brasileiro aki na sua casa, junto do seu Povo estaria hoje nas primeiras posições e nem estaria fazendo conta pra não cair.

Mais prova do que aconteceu hoje no Maracanã não tem. A torcida esteve junta. Nosso Povo cantou o jogo inteiro. Nossa gente é que levou o time à vitória.

Juízo Senhores. Juízo. Dinheiro é importante? É, claro que é, mas nada no mundo pode substituir a alegria da nossa gente. Hoje deu pra vê que, quando nosso Povo abraça nosso time, somos fortes. Somos o Flamengo.

É por isso que temos a maior torcida do Mundo. Por favor, NÃO REPITAM MAIS ESSA ESTUPIDEZ DE JOGAR LONGE DA NOSSA GENTE. Nossa casa é aki. Nosso quintal é o Maracanã. Aki  nós somos fortes, seja com que time for. Juízo.

Falar o quê? A alegria é imensurável. O que eu disser é redundância. Não tem preço vê nosso time ganhar.

O jogo: Mengão entrou com Borboleta Congolesa (Felipe); Uguinho (Luizinho); Xerifão (Chicão);Caterpillar (Wallace); e João de Deus (João Paulo); Paraguaio (Caceres), Linguiça Paulista (Elias);Todos os Santos (André Santos) e CD (Carlos Eduardo).  Na frente Lumbriguinha (Rafinha) e Indio Murubixaba (Moreno).

Mengão entrou com a faca entre os dentes, dava pra notar. Falta qualidade, fato. O Fessor que fala bunito inovou com o Lumbriguinha pela direita e a coisa tava saindo por ali. Ele e o Uguinho tavam fazendo nossas melhores jogadas.

Em compensação, nosso lado esquerdo é o pior do mundo. Caterpillar, João de Deus e Todos os Santos, ninguém merece. Não saia nada por ali. O Linguiça Paulista visivelmente fora de condições foi pro jogo pra ajudar Mengão. Nesse time é ele e mais 10.

Também já deu o Todos os Santos no meio né Fessor que fala bunito? O cara é uma prega presa do carai. Mata todas as jogadas. Ele tem que vir pela lateral com o Inglesinho (Adrian) no meio, vai por mim.

Mengão em cima, mas chute no gol que é bom... Nada. O goleirinho deles nem fez defesa. Era só a adrenalina. A vontade de ganhar. A torcida gritando que nem louca. Os jogadores respondendo com garra e vontade. Um estresse do cão.

Cabô o primeiro tempo. Volta pro segundo sem o Paraguaio que sentiu caganeira. Entrou o Garrafinha (Paulinho) na lateral direita e o Uguinho foi pra meiuca. Aí Mengão partiu com tudo. Ele (Garrafinha) junto com o Lumbriguinha começaram a bagunçar o coreto das “Marias Mineiras” que tavam fazendo uma cera do cão. Cai, cai do carai.

No finalzinho numa bela jogada pela direita, cruzamento perfeito pro Lingüiça Paulista... Sacoooooooooo. Mengão 1x0. Mengão classificado pra pegar os Chorões.

Nem tenho mais nada pra falar. Só da felicidade absurda. Da alegria pornográfica da nossa torcida. É tentar dormir e sonhar a noite inteira com essa vitória.

Nem vai ter prêmio individual. Vou mandar todo mundo pra Rio Bunito pra comer beiju que o Claudio Portela prometeu.

Obrigado Mengão por fazer nosso Povo Feliz.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980