Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Gambás Fedorentos - Pós Jogo


Mengão x Gambás Fedorentos – Pós Jogo

Quem acompanha meu site sabe como é difícil preu escrever depois de uma derrota. Ontem então foi vergonhoso. Mengão foi esculaxado. Esse timeco deles num goleou nem akele timeco lá do interior da casa do carai, o tal de Luverdense, e...

Três dias atrás estávamos em êxtase, gozando geral, com nossas camisas na rua. Três dias depois estamos escondidos, com vergonha. Time grande não pode perder de 4x0.

Pior é vê meu time ser goleado pelo time que mais odeio no Mundo. Pior é vê meu time perdendo de 2x0 e torcendo desesperadamente pra acabar logo o jogo pra não levar uma goleada. Pior é vê meu time ser esculaxado e levando olé aos 30 minutos do primeiro tempo. Inadmissível.

Quando vi a escalação do Flamengo sabia que ia tomar. Não tinha ninguém que soubesse marcar ali no meio. O Uguinho (Luizinho) é segundo volante, não tem cacoete de marcador e tal.

Porra, pra enfrentar um time armadinho, e eles tem um time armadinho, se é pra jogar sem marcadores, você tem que ter a precisão do passe, fundamento que o Flamengo não tem. De 10 passes erra 35.

Eles chutaram 4 bolas ao gol e... Saco. Meu goleiro não fez nenhuma defesa. Eles jogaram fechadinhos, com três zagueiros e três “pitibus” na frente da zaga. Roubavam a bola e saiam em contra ataque. O resultado foi mortal.

Infeliz do time que o empresário do treinador é o mesmo de vários jogadores. Só isso explica essa pornográfica escalação do CD (Carlos Eduardo). Todo jogo é o mesmo filme. Ele entra jogando e sai no intervalo. Então, Mengão perde 45 minutos do jogo.

E falar o quê da escalação dessa “coisa” chamada Todos os Santos (André Santos) no meio de campo? O cara já é uma merda na lateral imagina “armando” o jogo...

Minha caixa postal tá um inferno. Neguinho entra rasgando como se eu tivesse culpa. Pior, dizendo que não vai quarta-feira e vai cancelar o sócio torcedor.

Porra, tu só é Flamengo na boa é? Quarta-feira mais do que nunca tu tem que ir lá, gritar, torcer e ganhar. Mais do que nunca tu tem que provar que é Flamengo, caralho.

E cancelar o Sócio Torcedor? Um tiro no pé irmão. Tô lendo aí nas redes sociais que o Flamengo vai contratar em 2014 vários jogadores de peso. Contratar quem? Sem dinheiro? Qualquer meleca aí vale uma fortuna e sem esse dinheiro (do sócio torcedor), fudeu.

Tu acha que vai vir dinheiro de onde? Da TV? Conversa fiada. O contrato é de 10 anos e não tem dinheiro novo. De patrocínio novo? Cascata. Só se pintar alguma coisa na manga da camisa e na barra do calção, mesmo assim é merreca.

Dindin mancebo, só da bilheteria e do sócio torcedor. Qualquer outra coisa que se fale por aí é cascata. É promessa de política. Cês lembram muito bem da promessa de campanha né?

“... Lutar pra não cair, nunca mais e já temos 5 jogadores de peso apalavrados e vamos apresenta-los no primeiro de gestão”.

Fato: apresentaram: UOL (Wal); DGL (Diego Silva), Garrafinha (Paulinho); João de Deus (João Paulo), etc. etc. etc.

Se essa Diretoria não tiver OUSADIA não vai contratar ninguém. Futebol é investimento. Se tu tem um bom time tu tem renda, bons patrocínios. Se ficar só nessa meleca de pagar conta... Tamos fudidos...

Então, é novamente juntar os cascos, bater a poeira e ir na quarta-feira pro Maracanã, torcer como nunca por uma vitória contra o “Derrota da Bahia”. Qualquer resultado que não seja uma vitória vai se uma catástrofe.  O Flamengo mais do que nunca precisa do seu Povo.  Por favor, examinem a tabela de classificação e os próximos jogos.

Pra nós o Flamengo representa VIDA e a VIDA é a coisa mais preciosa que Deus nos deu.

Lugar de Flamenguista é quarta-feira no Maracanã.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980