Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Marias Mineiras - Pós Jogo


Mengão x Marias Mineiras – Pós Jogo

Deus do céu, nem torço mais pra ganhar. Torço pra num levar uma xinelada.  É difícil tá no jogo sabendo que vai tomar uma piaba. É difícil ficar torcendo desesperadamente pra não tomar uma goleada.

Não temos jogadores. Não temos esquema tático. Não temos nada.  Não posso me acostumar, como tô me acostumado, a vê meu time num dá nenhum, eu disse NENHUM chute a gol durante a partida. Vários jogos foram assim. Gol? Só numa jogada individual do Linguiça Paulista (Elias). Fora isso... Nenhum time sobrevive sem um camisa 10. Sem um articulador e nós não temos esse cara. O Lingüiça Paulista, coitado. Tem que limpar o feijão e fazer a feijoada.

Ah, mas não tem dinheiro. E o “vascu” tem? Deve até a conta da água, mas tem alguém que “fala português” ali no meio. E o “Bostafogo” tem? Nem se concentra pra não pagar hotel. Tá defendo 3 meses de salários e tal é vice-líder do campeonato.

Ah, Negão, a prioridade é pagar dividas. Ah é? Então, foda-se o futebol né? Não foi isso que prometeram. Não foi pra isso que elegemos eles.  Pagar dívidas é obrigação. Fato. Agora, tem que saber dosar a coisa. O Flamengo é futebol. Pergunta a qualquer torcedor se ele prefere um time ruim ou porra da certidão? Vão se catar caralho.

Eu tenho vergonha quando meu time tá uma merda, perdendo o jogo e o técnico manda aquecer o Xuxinha (Bruninho). Morro de vergonha. Se sou o Presidente Bandeira pedia publicamente desculpas pra torcida.

Falar o quê? Ganha na quarta e perde no domingo. Ganha uma e sobe pra décimo segundo, perde outra fica na beira da degola. Vai ser assim até o final do campeonato é? Vai ser foda guentar.

E o Todos dos Santos em? (André Santos). Eu avisei. Isso é um câncer. Essa vinda dele foi uma “ação entre amigos”. Alguém vai ganhar e só o Flamengo vai perder. Pera...

Porra, o que me deixa completamente irritado é vê o Flamengo com uma folha salarial de mais de 6 milhões de reais, ficar atrás de timecos cuja folha num chega a 200 contos. É pra tirar qualquer um do sério.

Num tem o que falar não. Muito puto. 19 jogos e... 22 pontos... Pontuação de time de segunda. Aí é foda.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980