Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Ponte Branca - Pré Jogo


Mengão x Ponte Branca – Pré Jogo

Putz. Tem que ganhar de qualquer maneira. Chega dessa porra de ganhar na quarta e perder no domingo. Parece hemorroidas de Padre. Carai.

No primeiro turno perdemos preles. Muita raiva. Três pontos irrecuperáveis. Eles só ganharam duas partidas em 19 e logo contra a gente.

Nunca foi fácil jogo lá. Nem me lembro da última vez que ganhei deles. E pra piorar num jogam o Moicano (Leo Moura) e o Linguiça Paulista (Elias), nossos dois mais lúcidos jogadores. Nada não. É jogar com superação. Com vontade. Com garra. Com sangue nos olhos.

Tomara que o Fessor que fala bunito vá com três zagueiros. Tomara que ele coloque ali na meiuca o Inglesinho (Adrian) pra evitar essa porra de “ligação direta”, ou seja, chutão pra frente pra vê no que vai dá.  Epa Negão, aí já é pedir demais né?

Sei lá. Quero tanto ganhar esse jogo que nem me furto em sonhar. Nem sei quem ele vai escalar. Nem quero saber. Só quero ganhar a porra dos três pontos pra respirar um pouco.

Vai dá. Vamos ganhar. São Judas me garantiu que vai pro jogo, então...

Nosso Povo ta indo. Pouca gente daki do Rio, mas nosso Povo de Sampa vai tá lá. O Povo da UBZ do Vale me mandou mensagem dizendo que também vai.

Seremos poucos, mas seremos muitos em qualidade. Incentivo, energia, gritos e cânticos não vão faltar.

Isso vai irradiar pro campo e os jogadores terão mais vontade. Correrão um pouquinho mais e vão dá essa vitória pra felicidade da nossa Nação, com fé em Deus.

Eu confio. E tu?

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980