Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Patetico Nojento - Pós Jogo


Mengão x Patetico Nojento – Pós Jogo

Vergonha. Só vergonha. Falar o quê?

Mengão teve 15 minutos do Flamengo de 81. Fez 2 e perdeu mais 4 ou por falta de qualidade ou preciosismo de uns cabeças de bagres que se acham craques. O resto do jogo foi o Flamengo de 2013.

Mas nem tenho tempo de ficar me lamentando, sabe porque? Porque domingo tenho um jogo que vale a primeira divisão. Se num ganhar não tem mais volta. Cai mesmo. Ei Negão, é contra o “Bautico” timeco que já caiu.

Ah é. Eles só ganharam duas partidas em todo o campeonato e advinha em cima de quem foi uma delas?  

Muita raiva. Muito ódio. Malzão. Sendo sacaneado por geral. Foda.

Nada não. É levantar a cabeça, bater a poeira, tomar banho e ir pra lá e ganhar, de qualquer maneira.

Nem vou falar do jogo. Falar o quê?

E o glorioso Fessor que fala bunito se mandou. Pediu o boné no próprio vestiário. Tenho duas versões:

Primeira – Vergonha. Isso mesmo: ficou com vergonha com que o técnico deles fez com ele. Deu um nó tático nesse arrombado que ele nunca mais vai esquecer;

Segunda – Me disseram que ficou puto com a tal festinha que o CD (Carlos Eduardo) fez na casa dele e levou TODO O GRUPO pra lá. Começou na segunda-feira depois do treino e foi inté terça-feira de madrugada. Na saída o Todos os Santos (André Santos) se acidentou, lembram?

Nem quero saber o motivo. Esses arrombados são todos iguais. Um trabalho bom aki, uma merda acolá. E tome multa contratual. Toda vez que um puto desse é mandato embora coloca um milhão e quinhentos mil reais no bolso. Ô trabalho fácil.

Esses caras ganham uma fortuna com a boca, com a língua, com o gogó.  São os maiores 171 do Brasil. Tudo merda. Tudo meleca. Ele saiu e vai vir um pior, podem esperar.

E o profissionalismo impera no meu Mengão. Em 9 meses de gestão 4 técnicos diferentes. Isso é recorde mundial. Vou repetir: O FLAMENGO TEVE 4 TÉCNICOS DIFERENTES EM 9 MESES DE GESTÃO. Lamentável. Eu teria vergonha na cara. Eu teria vergonha de olhar pra meus filhos e neta.

Senhores dirigentes. Que decepção. A esperança depositada nos senhores era absurda. Os senhores podem ser muito bons nas suas atividades profissionais: funcionários públicos, empresários no ramo de TV e tal. Agora, no futebol, os senhores são MEDIOCRES. São ANAFALBETOS. São INCOMPETENTES, são extramentes ridículos. RIDICULOS.

O Flamengo é um time de futebol, entendam isso. Se o futebol vai mal nada do que vocês fizerem nas outras áreas vai prevalecer. NADA.

E parem com essas promessas ridículas de que “no próximo ano” vamos ter um timaço. Cascata. MENTIRA. Com que dinheiro? TODAS AS VERBAS FORAM ANTECIPADAS NESSE INICIO DO ANO. TODAS.

Dinheiro pro próximo ano só de bilheteria e sócio torcedor e quando muito uma merreca na manga da camisa e olhe lá.

Se vocês não tiverem OUSADIA E COMPETENCIA pra contratar VAMOS CONTINUAR COM ESSE TIME DE MERDA.

E também esclareçam essa porra da aprovação dos projetos pros esportes amadores. ESCLAREÇAM QUE APROVAR O PROJETO NÃO NECESSARIAMENTE TEM O DINHEIRO NA MÃO. Tem que captar no mercado, e o MERCADO TÁ FUDIDO, senhores.

Pior é aguentar essa briga de chacrinhas, de auditório de rádio. Tem a turma da Chapa Azul que elogia tudo, que tudo tá beleza, que eles tão fazendo um belo trabalho e tal.  Além disso, tem os blogueiros “boquinhas”, que arranjaram um mikelé na firma. Tá tudo dominado.

Do outro lado tem a galera do contra, que é contra tudo, que também PERDEU A BOQUINHA da gestão passada e tá TORCENDO CONTRA O FLAMENGO. TÁ TORCENDO PRO FLAMENGO CAIR. Como pode isso, gente?

Coitado do meu Flamengo. E nós que realmente amamos o clube ficamos no meio disso. Putos, sem dormir, passando mal vendo nosso time caminhar em passos largos pra segunda divisão.

Nem vou me estender muito. É só por respeito a vocês que estão esperando minhas palavras.

Agora, não vamos deixar a peteca cair galera. NÓS, OS FLAMENGUISTAS MESMOS, DE VERDADE. Nós que não participamos dessa pantomima. Nós que amamos de verdade nosso Flamengo e só queremos o bem dele.

Vamos torcer como nunca no domingo. Uma vitória mascara a derrota? Mascara, mas torcer contra o FLAMENGO? Jamais. Somos nós que temos de ajudar nosso Flamengo a sair dessa situação. Sem nós, o Flamengo cai. E nós não vamos deixar acontecer isso, né?

O Flamengo, nosso FLAMENGO precisa de ajuda. Vamos dá a mão prele, por favor. Esses dirigentes medíocres passam e o Flamengo sobrevive tranquilamente sem eles.

Mas o Flamengo não sobrevive sem seu Povo. Sem sua TORCIDA.

Por favor. Vamos abraçar nosso MENGÃO. Ele precisa do nosso carinho.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980