Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bostafogo - Copa do Brasil - Primeira Partida


Mengão x Bostafogo – Copa do Brasil – Primeira Partida

Vamos lá dá uma sapecada bunita nesses “Cachorros desdentados”? Bora?

Um esclarecimento. No post anterior disse que “tava me lixando pra Copa do Brasil”. Porra, isso foi dentro de um contexto. O que quis dizer foi: entre ganhar a Copa do Brasil ou ir pra segundona, claro que prefiro perder essa porra. Tai o exemplo do “Parmeiras”. A galera que tem “miolo” dentro dessa porra chamada cabeça entendeu? Quem me deu esporro é porque...  Deixa pra lá...

Pra quem tem mais de 50 anos vai entender a raiva que tenho desses pulguentos. Explico: até o final da década de 60 esses putos ganhavam da gente na véspera. Antes do jogo avisavam: “... vamos ganhar deles de 3x0 e... Ganhavam... Gastavam o bixo antecipado...”. A gente ia pro Maracanã sabendo que ia levar uma piaba.

Aí no inicio da década de 70 surgiu um muleke lourinho, magrela, feio pra carai e que hoje com 60 anos ainda joga mais que todas essas melecas que tão aí... Resumo: “os Cachorros” viraram fregueses de caderno. No Campeonato Brasileiro temos 456 vitórias a mais. Na Copa do Brasil 768. Manhã vai aumentar pra 867, podem cravar.

Eles têm um time melhor? Tem, claro.  Tão em melhor momento? Tão, claro. Mas eles não têm duas coisas: uma camisa preta e vermelha, nossas cores, cor do nosso sangue e principalmente não tem nosso Povo. Nossa Torcida. Nossa alegria. Nossa vibração. Eles sabem o que é o FLAMENGO. ELES SABEM DA FORÇA DA NOSSA TORCIDA. E como sempre, vamos ganhar no GRITO, NA RAÇA, NA EMOÇÃO. Mengão vai renascer amanhã. Mengão vai sair dessa maldita sombra negra justamente amanhã, contra eles.

Meu amigo Jaime. Não temos time. Não temos elenco, certo? Então irmão, lição número um. Primeiro defender pra depois atacar. Não temos o Lingüiça Paulista-Elias né? Então vai de três zagueiros. Dá liberdade pro Moicano - Leo Moura que é um único que sabe matar uma bola nesse elenco. Coloca dois volantes de marcação (Toró Cotó – Amaral e vá lá o Tai chi chuan paraguaio – Cárceres), entendeu? Fecha a cozinha e depois pensa em ganhar o jogo.

Tu num tem opção. Vai ter que escolher entre Baianin-Gabriel; CD-Carlos Eduardo e Garrafinha-Paulinho. Tá foda amigo. Foda. Então, tranca a porteira, coloca o Lumbriguinha-Rafinha pra correr e escolhe um dos nossos postes lá na frente, tanto faz ser o Poste Paulista – Hernane ou o Índio Murubixaba- Moreno pra vê no que dá. Vai por mim.

Bem, tu ganha uma baba pra fazer o melhor. Então faz o melhor. Tu é da casa. Tu conhece nossa gente. Tu veste nossa camisa, nossa segunda pele. Tu sabe o que representa pra nosso Povo essa vitória nem que seja de meio a zero.

Eles tão com o rabinho entre as pernas depois de levar duas piabas nos últimos dois jogos. Tão com a crista baixinha, caladinhos porque sabem que vão jogar contra o FLAMENGO e eles sabem da nossa força do mesmo nos piores momentos. Mesmo na beira do abismo.

Eles sabem que nunca, NUNCA, podem subestimar o FLAMENGO.

Geral lá. A Kombi deles, com os 12 torcedores furou o pneu. Num vai ninguém. Vamos reinar no Maracanã e ganhar o jogo com nosso grito, nossa alegria, nossa emoção.

E tu? Vai lá? Tem que ir irmão. Tem que ir. Levanta a porra da bunda dessa cadeira. Sai detrás desse teclado. Baixa a porra da tampa do computador. Vai lá. Faz tua parte. Para só de reclamar, reclamar e reclamar e faz tua parte. LUGAR DE FLAMENGUISTA É NO MARACANÃ.

Te espero lá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980