Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bostafogo - Copa do Brasil - Primeira Partida - Pós Jogo


Mengão x Bostafogo – Copa do Brasil – Primeira Partida – Pós Jogo

Num ganhamos, mas num perdemos. Tô contente? Marromenos. Num posso ficar contente sem ganhar 4 jogos seguidos.

Mas, Mengão mostrou outra postura. Parecia inté que esses putos (jogadores) só pegam no tranco. Sabiam que ia dá merda se perdesse e se entregaram. Raça não faltou. Neguinho correu que nem um cão.

O que deu pra notar de diferente? Vamos lá:

Primeiro: a confirmação do Jayme como técnico. Neguinho torceu o nariz. Pensei: vai colocar quem gente. Se falasse em Abel ia perder minha coerência. Esses “Fessores” são bons de saliva, de língua, de falar bunito, mas na prática...

Segundo: tradição. O banco de reservas voltou ao lugar de onde nunca poderia ter saído. Isso é tradição. Isso motiva. Fica ali colado do nosso Povo. O jogador pode sentir na barriga o frio da nossa gente gritando no cangote dele. Akele bosta do Fessor que fala bunito não conhece o Flamengo. Trocou essa porra só pra ficar pressionando o bandeirinha. Mané.

Terceiro: a efetivação de uma “jamanta” ali na entrada da área, o Toró Cotó (Amaral). É craque? Necas. Uma bosta, mas tem um “segurança” ali. Meu time ficava todo arreganhado, parecia inté puta da Vila Mimosa. Ontem deu pra notar que tinha guarda na esquina. Cansei de falar aki. O Uguinho (Luisinho) é SEGUNDO VOLANTE SEUS PUTOS, quer que desenhe? O Uguinho não sabe marcar suas antas, quer que repita? Então, colocaram o muleke na real posição e ontem foi o melhor em campo;

Quarto: entrega. O time se entregou tanto que a torcida em nenhum momento vaiou, xiou e tal.

O jogo teve dois tempos. O primeiro foi todo nosso. O “Bolinho de Carvão” deles, o “Jeferson”, salvou a tapioca. Fizemos um e perdemos uns três, enquanto que meu goleiro comeu beiju que o Claudio Portela trouxe. Nem fez nada. No segundo inverteu. Mengão novamente parou e eles dominaram e tiveram três chances de gols. Então, o empate foi um bom resultado pros dois.

Mengão entrou pro jogo com: Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); Sagui (Samir) e João de Deus (João Paulo). Toró Cotó (Amaral); Uguinho (Luisinho), Todos os Santos (André Santos) e CD (Carlos Eduardo); Garrafinha (Paulinho) e Poste Paulista (Hernane).

Logo no primeiro lance do jogo perdemos um gol incrível com o Poste Paulista que... Deus do céu. Ele num é do ramo, gente. Num é galera. Faz gol? Faz quando bate na canela, agora quando ele se mete a craque, matar a bola no peito, trocar um passe é... Deixa pra lá...

Mengão continuou em cima deles, bem postado, atrás da linha da intermediária e saindo em bloco com rapidez. Eles malucosssss. O “Joaquim Barbosa deles (Sedofisi)” doidão. Mengão tinha cara de um time. Sem qualidade? Claro, mas postado como time de futebol, não akela meleca anterior.De repente, numa jogada sensacional do melhor lateral esquerdo que Mengão já teve no século João de Deus... Cruzamento perfeito, voleio também perfeito do Garrafinha que encontrou esse “gênio” chamado Todos os Santos e... Gooooooooollllll. Mengão 1x0.

Alegria absurda. Vamos ganhar desses pulguentos. Vamos Mengão, vamos matar logo essa porra. Bora? De repente no finalzinho do primeiro tempo “Ele”, o segundo “gênio” do time, o CD perdeu um gol incrível e... A pressão do Veio foi pra casa do carai...

Cabô o primeiro tempo. Ninguém pagou a coca-cola. O Veio de bico seco, nervosão. Começa o segundo. Só deu eles.  Numa jogada boba eles foram lá e... Pimpa. Empataram.

Jogada toda ilegal. Aliás, totalmente ilegal.  Mengão foi roubado. Mengão tem que fazer uma representação no STJD. O lateral deles que fez o gol tava impedido, completamente IMPEDIDO e quando chutou a bola bateu no meu zagueiro e entrou. Pela nova regra da FIFA num pode. Contra o Mengão num pode. O gol deveria ter sido anulado. Juiz Ladrãooooooooo.

Nada não. Na segunda partida vamos ter de volta nosso Melhor jogador, o Lingüiça Paulista (Elias). O Jaime vai colocar o meio de campo ideal: Toró Cotó, Uguinho e Ele e Mengão vai sair dessa merda, com fé em Deus.

Agora, acho que o (Lumbriguinha - Rafinha) nem deve ficar de fora desse time. É sempre uma preocupação pra defesa adversária. Ontem quando ele entrou o lateralzinho deles nem saiu mais pro jogo, então...

Ninguém vai ganhar presente. Só com vitória.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980