Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Crisciunha - Pós Jogo


Mengão x Crisciunha – Pós Jogo

Tão deixando chegar né? Pintou o campeão brasileiro. Daki três rodadas no G 4. Eh!eh!eh!

Ufa! Que bagunça Mengão. Porra, faz de um jogo fácil uma meleca. Matou geral do coração. Nada não. Importa são os 3 pontos e eles vieram sabe Deus como.

Mengão começou com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); Sagui (Samir) e João de Deus (João Paulo). Toró Cotó (Amaral); Uguinho (Luisinho), Lingüiça Paulista (Elias) e Todos os Santos (André Santos); Garrafinha (Paulinho) e Poste Paulista (Hernane).

Mengão entrou turbinado com 800 volts no corpo. Partiu pra cima e em 25 minutos já tinha matado o jogo. Essa é a escalação “dispior” que temos. É escalar o Moicano, o Toró Cotó, Uguinho e Lingüiça Paulista. O resto é na porrinha. Quem ganhar entra.

Num demorou muito saiu o primeiro gol. Escanteio, bate que bate, sobra pra um, desobra pra outro e... Poste Paulista... Joga muitooooooooooo. Joga fácil esse cara. Uma categoria Ó... 1x0. E Mengão em cima deles, o Garrafinha perdeu um gol sozinho... Nada não. Vamos fazer outro. Outro escanteio, bate num, bate noutro, sobra aki, estica acolá... Caterpillar... Gênio... Seleção... 2x0. Pensa que Mengão relaxou? Necas  continuou em cima deles... Então, a bola sobrou limpa pro Poste Paulista que tentou driblar o goleiro e foi derrubado. Uma  verdadeira agressão. O cara deu duas porradas na cara do meu jogador. Não satisfeito, arrancou o dente do meu jogador... Penaltiiiiiiiiiii... Claríssimo. Ele mesmo bateu e... 3x0. Detalhe: o goleirinho deles, horroroso, foi expulso.

Boa Negão, agora é moleza. Hoje vai ser fácil. 3x0 e eles com 10. Melhor que isso só sopa de minhoca...  Que nada. Esse time num deixa ninguém relaxar. Pode fazer 30x0 que ninguém relaxa. E aconteceu de novo. Faltou pilha. Apagaram a luz. Tiraram o fio da tomada. Mengão novamente apagou.

Ao invés de partir pra cima, pra matar o jogo caiu drasticamente de produção. Nota-se claramente a insegurança dos jogadores. Num tem um líder que chame o jogo pra si. Rame, rame do carai. Tokinho daki, tokinho acolá e...

Chamou o “inimigo pra cima”. Eles meteram duas bolas na trave e no último lance do primeiro tempo essa draga chamada João de Deus quis fazer uma gracinha e entregou a rapadura. Penalti preles e meu goleiro foi expulso. Danou-se. 3x1 e cabô o primeiro tempo. Ninguém relaxou. A torcida que tava inflamada sentiu a queda do time e também caiu. Parou de cantar. Medão. Senti calafrios inté no dedão do pé. O filme do jogo contra o Patético Paraenense passou na minha cabeça.

Volta pro segundo tempo e o “inimigo” em cima. Geral com medo de tomar o segundo gol e a vaca ir pro brejo. Só dava eles. Pressão 768x987. Medão. Muito medo de tomar um empate. O Jaime trocou seis por meia dúzia. Tirou o Uguinho que caiu muito pelo tai chi chuan paraguaio (Cáceres) e miorou um pouquinho ali na meiuca.

Quando o medo já tava chegando ao desespero... Goooooooooooolllllllll. Linguiça Paulista. Ufa! Desafogou um pouco. 3 pontinhos. Longe da zona maldita. Vai dá pra respirar 3 dias.

Atenção senhores preparadores físicos. Mengão tá mortinho, mortinho. Começa a 100 por hora e com 30 minutos de jogo a língua sai da boca. Que tá havendo? Bora consertar essa porra?

Atuações.

Borboleta Congolesa – Meu goleiro, tava 3x0 quando tu fez o pênalti. Mengão com um a mais, porra. Numa situação dessas dá um migué e deixa a bola entrar, porra. Pênalti pra quê? Nem gostei. Uma panela de feijão sem sal;

Moicano – Boa partida, muito boa. Gostei. Por ali a maionese tava limpa pena que o Garrafinha afunilava. Um sanduba de queijo com presunto;

Caterpillar – Estabanado, mas fez um gol, então... Um sabugo de milho usado;

Sagui – Tava bem inté se machucar. Tem que voltar logo. Transmite segurança. Uma mariola que o Claudio Portela mandou;

Xerifão – Entrou no lugar do Sagui. Marromenos, nem comprometeu. Uma tampa da caneta big;

João de Deus – Ô coisa ruim sô. Sem comentários. Como castigo vai ter que comer dois dias seguidos no restaurante do Rubinho, na Praça da Bandeira;

Toró Cotó – A torcida num gosta dele, mas é essencial nesse time. Fecha a torneira ali na frente da zaga. Meu titular absoluto. Só tem que fazer o dever de casa escrevendo numa folha de papel dez mil vezes: “... num sei jogar bola, vou marcar e fazer o simples... num sei jogar bola, vou marcar e fazer o simples...”.

Uguinho – Sabe jogar esse muleke. Hoje nem tava tão bem, mas é titular absoluto. Uma camisa polo sem uma manga;

Linguiça Paulista – Continua como o dono da melancia, mas hoje nem tava nos melhores dias. Uma geladeira a cores 46 polegadas;

Todos os Santos – Ele é um computador 1.0 com 0,5 mega bytes. Como odeio esse cara. Nada. Num ganha nada.

Poste Paulista – Meu ídolo. Depois do Zico o maior jogador que vi no Mengão. Uma lixa de unha;

Garrafinha – Hoje foi o melhor do time. Correu, lutou, perdeu gols, deu o sangue. Gostei. Um picolé de xuxu;

Cantor Sertanejo – Substituiu meu goleiro e salvou a goiaba em duas jogadas. Merece um ingresso pro Rio Festival de Filmes;

Tai Chi chuan Paraguaio – Assim, assado. Uma passagem de ida pra Assunção.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980