Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bonecas Vermelhas Sulinas - Pós Jogo


Mengão x Bonecas Vermelhas Sulinas – Pós Jogo

Ufa! Tô vivo graças ao cara lá de cima, mas quase Mengão me matou. Que sufoco Santa Pastronilda. Os últimos minutos foram de lascar.

Vitória linda. Já tamos em 7º, na próxima rodada vamos ganhar e partiu direito pro G-4 e dependendo de alguns resultados provavelmente LIDER ISOLADO EM DIREÇÃO AO HEPTAAAAAAAAAAAAAA. Te cuida Cruzeiro.

Mengão entrou com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Xerifão (Chicão); Frouxo (Frauches) e Deus (João Paulo). Toró Cotó (Amaral); Uguinho (Luisinho), Linguiça Paulista (Elias) e Todos os Santos (André Santos); Garrafinha (Paulinho) e Poste Paulista (Hernane).

Inicio horroroso, dos dois times. Todo mundo se respeitando. Mengão muito atrás esperando eles saírem pro jogo e eles não saiam. Então o jogo era ali no meio, xato pragarai. O Toró Cotó colou no 10 deles, o argentino, e matou a principal jogada deles.

E todo mundo mal. Meu time num acertava nada. Minha zaga é mais rápida que uma tartaruga sem os 4 pneus. O Xerifão é lento e esse garoto Frouxo é uma das coisas mais horríveis que já vi na vida. Esse muleke num é do ramo. Ele parece akele cara que vai a um casamento vestido só de cueca. Fica ali sem saber o que fazer. Ele tão inseguro que o Jaime mandou aquecer o Diplomata (Fernando) com 15 minutos de jogo.

E não saia nada. Do lado de cá e do lado de lá. Eles tiveram duas chances de gols, por erro nosso. O primeiro o Toró Cotó foi cortar uma bola e acertou o kengo do Frouxo e a outra o Xerifão deu uma furada maluca e meu goleiro teve que se virar pra evitar o gol inimigo.

De repente numa jogada sem pé e cabeça achamos o gol. O Garrafinha cruzou da direita, o Linguiça Paulista fez o corta luz e sobrou limpa pro Moicano. Sacooooooooooooooo. Mengão 1x0. Depois continuou o rame, rame inté caba o primeiro tempo.

Volta pro segundo e mesma meleca. O inimigo adiantou o time e tome sufoco. Meu goleiro se virando pra evitar que a paçoca apodrecesse. De repente, novamente pela direita, lindo cruzamento do Moicano e... Sacoooooooooooo 2x0. Poste Paulistaaaaaaa. O maior atacante do mundoooooooo.

Moleza? Nada. Minha defesa na jogada aérea é de lascar e os “omis” diminuíram. 2x1. Sufoco do cão inté terminar.

Ganhamos, subimos de elevador pro sétimo lugar e dá pra respirar inté a próxima rodada. Se ganhar domingo aí vai ficar bunito. Muito bunito.

O Jaime fez três substituições pra galera dividir o bicho. O Diplomata entrou no lugar do Frouxo. O Baianin no lugar do Todos os Santos e o glorioso UOL (Val) no lugar do Todos os Santos.

 

Atuações:

Borboleta Congolesa – Gostei. Melhor goleiro do mundo. Salvou a rapadura três vezes. Bligladão. Passa lá no Gustavão e pega uma coxinha de galinha e um açaí ok;

Moicano – Boa partida, muito boa. Algumas falhas individuais, mas nem se omite. Fez o gol e deu o passe pro outro. Uma brilhantina pra passar nesse cabelo ridículo;

Xerifão – Uma água. Lento e sem noção de cobertura. Pior que nem tem outro pra jogar na próxima partida. Nadica;

Frouxo – Deus do céu. Esse muleke nunca bateu uma punheta na vida. Carai. Uma passagem só de ida pra Síria;

João de Deus – Passo;

Toró Cotó – Volto a repetir. É essencial nesse time. Num sabe jogar bola, mas sem ele Mengão tava fudido. Um leão. Dói dizer isso, mas... Os números falam por mim. Depois que ele entrou no time... Um pé de chinelo sem a alça...

Uguinho – Ganhamos o jogo no ônibus da delegação quando o CD (Carlos Eduardo) sentiu. Ai tu entrou e... Nem preciso dizer mais nada né?  Um palito de fósforo usado;

Linguiça Paulista – É o cara, mesmo sem ser brilhante. Um pente de cabelo;

Todos os Santos – Passo;

Poste Paulista – Quando a bola bate nele e entra é o melhor atacante do mundo. Quando ele saia da área pra jogar... Deus do céu... Mas fez um gol... Ídolo. Um cadeado sem as chaves;

Garrafinha – Esse muleke é meio doido. Ele cruza quando tem que chutar e chuta quando tem que cruzar. Também afunila muito. Abre o jogo porra. Na próxima promoção que tiver no Prezunic vou comprar meio quilo de cérebro pra tu. Uma dentadura usada;

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980