Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Bibas Gayuchas - Pré Jogo


Mengão x Bibas Gayuchas - Pré Jogo

Mengão vai entrar com o time reserva. Deus do céu. Com o titular tá difícil, imagina...Pela lógica deve dá eles. Tão jogando em casa, motivados pelas Libertadores e vão com tudo, mas Mengão é Mengão. Vou pagar pra vê...

Meu medo é tomar um sacode feio. No jogo passado tava desesperado pra terminar com a DERROTA de 2x0. Não queria tomar uma goleada. Imagina eu torcendo pro Mengão PERDER de pouco... Pra mim é a morte.

Duas últimas partidas. Um empate em casa e uma derrota fora. Nem posso me acostumar a perder. Não posso, até mesmo pela motivação. Tenho uma final na quarta-feira e nem posso ir prá lá com medo de perder.

Bora Mengão. Confio em tu. Com titular ou reserva nós temos camisa. E a camisa vai fazer a diferença.

Nem vou lá, mas nosso Povo tá lá. Em qualquer lugar nossa torcida faz a diferença.

Vamos ganhar, com fé em Deus, mas se vier um empatezão... Nem fico puto.

 

X – X – X

 

Amanhã, no pós jogo,  vou postar aki as dicas pra Curitiba.

A galera vai se reunir na tal Per Tutti Churrascaria Curitiba, na Av. Comendador Franco n. 2958, Guabirotuba. Lá “Neguinho” vai retirar o ingresso do sócio torcedor. Vou tá lá cedão (chego 9.30hs da matina. Meu buzão sai daki 8 da noite de terça-feira). Posto também o telefone do Renatinho Wrobel, meu “José Dirceu” honesto, pra geral me achar.

Galera, não podemos deixar nenhum irmão rubro negro fora do estádio, por favor. Quem tiver ingresso sobrando favor atender ao nosso Povo que vai botar a muchila nas costas aki do Rio, ok. E o preço é 250 paus. Sem gracinhas, por favor.

Normalmente a pulicia de lá não deixa entrar com muchilas no estádio. Atenção nisso. Vou apurar e dá dicas onde deixar e tal;

O Haroldo Couto tá fazendo uma Van pra lá com a presença do Claudio Cruz, idealizador e fundador da Raça Rubro negra e uns malucos da antiga, liga prele: 78974939

 

“FALA AI MORAES DECIDIRAM A QUESTÃO DOS INGRESSOS DE CURITIBA ?

EU, SIRI, CLAUDIO CRUZ, FUINHA, VALMIR IRMÃO DO CEGUINHO, E OUTROS DA ANTIGA ESTAMOS FAZENDO UMA VAN E VMS JUNTOS

VANS COM, AR,DVD, SAINDO AS 5 DA MATINA

TEM AINDA O BUS CUSTA R$ 490 PODE PAGAR EM 2 X ESTE TEM ALMOÇO INCLUIDO

QQ COISA ME LIGA E POSTA ESTAS INF NO SEU FB

PARABÉNS PELO NOSSO NIVER HJ, 118 ANOS.”

 

X – X - X

Pra galera Off Rio e Sócio Torcedor fora do Rio. Tô precisando URGENTE de 3 ingressos Norte, ou Sul pro dia 27. Quem tiver aí ou possa comprar preu pelo sócio torcedor vai ajudar pragarai. Só mandar e-mail confirmando a compra. Mando depositar imediatamente o valor ok. Ajuda o “Veio”, por favor. Tem gente que tá vindo do exterior e nem posso deixar de fora.

X – X – X

Galera, levei uma porrada, mas uma porrada de um Diretor de Marketing do Flamengo que doeu pragarai. Soco no fígado mesmo. Resumo.

Geral sabe que brigo muito pela questão dos ingressos principalmente nas viagens, certo? Há 45 anos que tô nessa briga e sempre consegui. Quem viaja por aí sabe que nunca um Flamenguista ficou de fora num jogo que tô. Nunca.

Nas administrações passadas, TODAS, via marromenos de quantos precisava (ingressos), reservava, PAGAVA e distribuía pro nosso Povo. No exterior era permuta. Explico: Mengão ia jogar no Paraguai e tinha a troca de ingressos. O Flamengo ficava com 200 ingressos lá e aki no Rio dava pros caras, igual quantidade, deu pra entender?

Então. Eu pedia uma cota, tipo 80. Recebia, VENDIA e prestava contas. Taki no site. Quando não entregava em dindin COMPRAVA TIJOLINHOS ou ajudava no CT. Tá tudo registrado. Meu POVO NÃO GANHAVA INGRESSO. NUNCA. MEU POVO SEMPRE PAGOU OS INGRESSOS. O FLAMENGO NÃO TEM DINHEIRO PRÁ DÁ INGRESSO PRA NINGUEM. NINGUEM.

Nessa atual administração pedi em duas oportunidades. Semifinal contra o Goiás. O Wallim me atendeu. O Goiás disponibilizou 80 ingressos pro nosso Povo. Nem precisei de todos. Fui lá na sede deles em Goiânia com o Renatinho Wrobel, peguei a quantidade que precisei, paguei e... Todo mundo no jogo...

Pro jogo de Curitiba fiz um pedido de 30 ingressos ao Marketing. Fui recebido pelo “Bruno Spindel”, um rapaz gentil e educado, fiz a exposição, ele anotou e depois informou que foi NEGADA. Beleza, qual o problema? Pedir não quer dizer que vai levar. Tudo bem, tudo normal, nada a reclamar.

Pois bem, precisei dos ingressos que relatei no item anterior. Pedi a uma pessoa com trânsito lá prela interceder.  A pessoa  mandou mensagem prum Picão do marketing, o tal Diretor.

Galera, o cara respondeu de forma estúpida e mal educada. Uma porrada no fígado, na forma e conteúdo. Sou faltou xingar a minha mãe.

Quando li akilo o sangue subiu. A pressão foi pra casa do caralho de tanta raiva. Depois me controlei e pensei:

“Porra Negão, tu vai ter um troço por causa desse cara? Quem é essa mala? Qual a história dele no Flamengo? É um forasteiro que NUNCA tu viu num estádio de futebol. Ele faz parte de um grupo político que tá no poder, nada mais do que isso. Amanhã esse grupo sai do Flamengo e ele vai ser mais um que passou por aki sem deixar saudades”.

Abre aspas: ajudei eleger esse grupo político e vou fazer tudo prele ficar aí pelo menos uns 6 anos, tempo que acho necessário pra começar a organizar meu Mengão”. Não se conserta 118 anos de cagadas em 3 anos, fecha aspas.

Agora, não posso deixar barato e vou mandar alguns recados pressa mala sem alça.

Ô cidadão, tu passou por cima de todas as regras de civilidade, elegância e educação;

Ô cidadão, tu deveria pelo menos me respeitar. Se não pela minha história, pelo menos pela minha idade.

Ô cidadão, pra dizer NÃO tu não precisava ser tão mal-educado e pernóstico;

Ô cidadão, pra dizer NÃO tu não precisava ser tão estúpido e BURRO.

Fica com Deus.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980