Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Sem Mengão, difícil escrever. Então tem que procurar assunto.

CONTRATAÇÕES E ESPECULAÇÕES

Nem entrem nessa. Toda hora vai aparecer algum jogador “fechado”. Maioria é cavada. Os jogadores e empresários tem “assessores de imprensa” que ficam jogando isso nos portais. Pra mim só vale quando anunciar no site oficial do clube.

JOGAR EM CASA

Hoje li no Globo.com uma estatística dos jogos “em casa” do Mengão. Depois que passamos a jogar no Maracanã acho que só perdemos duas. Me corrijam se estiver errado. Então, vamos aprender a lição? Dinheiro é bom? é. Dinheiro é importante? É, mas o fato “casa” é primordial. Por favor.

JOGOS PROXIMO ANO

Tô lendo aí que o “Maracanã” vai fechar por causa da FIFA. Porra, ninguém merece jogar em “Macaé e Volta Redonda”, 10hs da noite em plena quarta-feira. Pelo amor de Deus.

Alô Wallim, se junta aos outros clubes pra dá uma guaribada em Edson Passos ou Bangu, por favor. Joguinhos mequetrefes pra 6 mil pessoas cabem ali, fácil.

E vou repetir sempre. UMA VERGONHA o Flamengo não ter um estádio pra 20 mil pessoas. VERGONHA. Todo timeco tem um estadiozinho e... Ah, não tem dinheiro? E O América tem? A Portuguesa tem? O Tupi tem? O Santa Cruz tem? Fala sério.

Nunca vou perdoar meus dirigentes, principalmente os da era Zico. Tivemos o maior jogador mundo e o melhor time do mundo por 8/10 anos e não construímos um CT e um estádio. Malditos.

MÉDIA DE ARRECADÃO

Mengão te em 4º na média de arrecadação do Brasileiro. Outra Vergonha. Não tem justificativa a maior torcida do mundo ficar em quarto lugar, perdendo pra Curintia, Cruzeiro, E Sun Paulo.

Aliás, pelo terceiro ano seguido os “Manos” ganham da gente. Aí aparece uma pesquisa fajuta lá de Sampa que dão eles na nossa frente (como maior torcida) e “Neguinho” dá piti... Foda. Imperdoável.

FLUGAY NA BAEA

Recebi um e-mail longo do meu amigo Paulo Sérgio tricolor roxo dizendo que tinha lido meu post anterior sobre a ida ao Maracanã contra o Patético Mineiro, que se me encontrasse ia me arrebentar e tal.

Ai veio o pior: ME CONVIDOU PRA IR NA BAEA vê o jogo lá.

Explico: O filho dele, Paulinho Junior é tricolor inté as cuecas e quer por quer ir pro jogo. Disse que num tem experiência nessas viagens e que eu ia ajudar muito e tal, mesmo sabendo que ia secar, mas condicionou nossa ida às provas finais do muleke.

Explico de novo: o Paulinho Junior é um desses gênios de estudo: pra cês terem uma ideia ele ficou em recuperação em 12 matérias. Quê? Quantas matérias ele tem? 12...

Pior: nas provas finais das 12 matérias, ele precisava tirar 10,9 em 11 e 9,10 na última, a mais fácil, que é  “História do descobrimento do anão vesgo e albino da Eritreia”...

Deus do céu... O resultado saiu hoje. Sabe qual foi? O “Einstein” conseguiu a proeza de tirar zero nas 11 e apenas 2 na de história... É muita falta de sorte né não?

Cês tão rindo de quê seus putos. O muleke deu azar. Puro azar.

Bem, Paulão, to aki. Se kizer vou amarradão. Seria do carai vê  ao vivo esses baitolas fedorentos caírem pra segundona.

Num to vendo nada de preço e venda de ingressos pro jogo de sábado. Mengão x Marias Baitolas”.Alguém sabe alguma coisa?

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980