Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

E-mail pro Luis Antonio (Uguinho)


E-mail pro Luis Antonio (Uguinho)

De: Moraes@bunitopracarai@hotmail.com

Pra: UguinhoFlamengo@flamento.com

Grande Uguinho, beleza? Tá legal? Sumidão em...

Leke, nem tenho intimidade pra te mandar esse e-mail. Sô tô mandando porque te dei muita moral, inclusive quando tu tava malzão e a galera queria que tu vazasse.

Leke, esse papo de colocar Mengão na justiça foi uma furada sem limite. Tu foi muito mal orientado.

Cara, presta atenção: pra teu empresário tu é um boi e ele é um fazendeiro. O que faz o fazendeiro? Engorda o boi pra vender.

Tu vai dizer (aliás, todos os garotos falam a mesma coisa): “ele é um pai pra mim. Me dá tudo que peço...”

Claro, porra. Ele tá investido em tu. Vai buscar tudo de volta, nem tenha dúvida disso. Hoje ele passa a mão no teu ombro e diz: “filhão” querido. Amanhã se tu tiver na merda não atende teu telefone.

Vou te dá um bom exemplo: no final dos anos 90 e inicio de 2000, Mengão tinha um jogador fantástico. Lateral esquerdo. Monstro. Ídolo. Deu praticamente o bicampeonato carioca e tava sendo preparado pra ser o camisa 10.

E tome propostas do exterior. E o empresário querendo vender pra ganhar um dindin.

Nakela época Mengão treinava na Gávea. Um belo dia, depois do treino, geral conversando e ele (jogador) apareceu. Papo vai, papo vem e eu disse:

- “Segura as pontas cara. Tu vai ser o 10 do Flamengo, vai pra copa do mundo e quando voltar tu num tem preço“.

-  “mas meu empresário acha que devo ir agora”.

- “Vai se arrepender. Tu vai ganhar um bom dindin, ele vai ganhar um montão de dindin, mas se num der certo, tua carreira acaba e ele vai mandar tu se fudê.”

Não deu outra. Foi embora pra Itália. Ficou lá um ano, não jogou, voltou, a torcida nunca aceitou de volta e a carreira dele acabou com 23 anos...

Tá arrependido até hoje. Tu quer isso pra tu?

Quer outro exemplo: Diego Mauricio. Jogou contigo nos juniores. Se achava o rei da cocada preta. Foi dispensando recentemente do Insport de Recife por deficiência técnica e tai sem clube. Vai terminar no Bacaxá... Tem tua idade...

Mais um: o próprio Elias. Era ídolo dos “Manos” Saiu e agora... É moeda de troca do time dele em Portugal que não quer mais. E convenhamos, ele joga mais que tu. Tem mais nome que tu. Tem mais rodagem que tu...

Então muleke. Pensa e repensa tua atitude. Dinheiro é importante? Claro que é. Mas é melhor ganhar menos agora, CONSOLIDAR TUA CARREIRA QUE AINDA NÃO TÁ CONSOLIDADA pra depois vê no que vai dá.

Dei a dica. Tomara que tua família leia isso antes da audiência. Pensa bem.

Agora, no meu Mengão jogador algum, eu disse NENHUM, joga de má vontade. Não quer ficar, a porta da rua tá aberta. Aki só jogar quem respeita e honra essa camisa ok.

Boa sorte pra tu.

X – X – X

E domingo começa o cariocão. Ufa! Num guento mais saudades da caminha camisa. Quê? Num vale nada? Uma ova. Vale e muitoooooooo. Como pré-temporada e principalmente pela zuação. Pela sacanagem. Pela manutenção da hegemonia dos títulos. Vale muitoooooooooooooo.

Sou de um tempo que o cariocão valia mais que o brasileiro. Pergunta alguém aí da minha geração qual o gol da sua vida. Ele vai dizer: do Rondinelli perante o Vascu.

Pergunta aí pressa nova geração o gol da vida deles: o do Pet, contra o Vascu... Sempre eles... (Vascu)... eh!eh!eh!

Então, vamos lá e ganhar essa porra tá.

X – X– X

E dia 8 no jogo contra as “Frutas” geral ficar de costas quando “Elas” entrarem em campo tá! Alguém aí lançou essa ideia e vamos compra-la, ok.

Alô Wallim, alô Pelapeipe. Mengão tem que entrar 2 minutos depois “Delas” tá. Por favor. Então, quando “Elas” entrarem Neguinho vira as costas e... “Vergonha, vergonha, time sem vergonha”...

Alô mulekada do  bookface, do zap zap, do instragrão, do yourkut (ainda tem essa porra?) do Tuing, (sei lá como se escreve essa porra), vamos divulgar. TODO MUNDO DE COSTAS PRESSES PUTOS preles aprenderem a respeitar o torcedor.

O regulamento diz: cai os 4 últimos. “Elas” caíram e pela terceira vez ficam de historinha... Vão se fudê porra. Odeio Elas.

Alô meu Povo. Vamos divulgar isso em todos os blogs, listas, grupos e tal. GERAL DE COSTAS PRELAS. Isso vai pegar no Brasil todo. “Elas” vão se arrepender muitooooooo de USAREM O TAPETÃO NOVAMENTE.

Chega porra.

Valeu

Moraes

 www.facebook.com/francisco.moraes.980