Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Verdureira - Pós Jogo


Mengão x Verdureira – Pós Jogo

Falar o que dessa meleca. Tem vitória feia? Não. Nem tem. Toda vitória é bunita. Deu calo na vista? Ó... Tá doendo inté agora...

Antes de falar no “jogo”, entre aspas, falo dessa política maluca dos preços dos ingressos. Será que Neguinho ainda não se mancou que não tá dando certo? Porra, FlamengoxVerdereira, quarta-feira, 10hs da noite, transmissão direta pela TV, 60 contos... 3 mil testemunhas... Fala sério.

Puta que pariu. O Brasil inteiro vendo pela TV Mengão jogando pra meia dúzia de testemunhas. Prato cheio pros “inimigos”. Caralhooooooooooooo.  Era jogo pra 20 contos, sendo que o sócio torcedor pagaria 10.

Mas, o “gênio” diz que num vai baixar de jeito nenhum e a galera se desacostumando a ir pro Maraca... Foda.

Mas, bora pro jogo. Mengão entrou com Cantor Sertanejo (Paulo Victor); Peo (Léo); Xerifão (Chicão); Zulu (Erazo) e João Paulo (João de Deus); (Tropeiro) Feijão; Concreto (Muralha); Rodonel (Rodolfo) e Baianim (Gabriel); Boneco de Posto (Negueba) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

O jogo foi uma paçoca de mendigo. Parecia inté desdentado mastigando rapadura dura. Que coisa feia.

Tem alguns jogadores que não tem condição de jogar no décimo quinto time do Flamengo. Deus do céu.

Rame, rame e de repente meu lateral esquerdo recebe uma bola, faz o cálculo da velocidade do vento, da densidade da bola, do peso da grama, de quantos kilos tem  chuteira do inimigo e cruza rasteiro... O inimigo nem teve chance de cortar o cruzamento. Chuááá´... Botou pra dentro. Mengão 1x0.

Ahggg. Que sono Negão. Pra me deixar esperto, o Concreto, único cristão em campo que merecia vestir minha camisa mete uma bola redondinha pro Boneco de Posto e... Sacoooooooooo 2x0.

Sono cão. Cabô o primeiro tempo. No segundo ainda tive de guentar a entrada do Pernambuco (Recife) no lugar do Rodonel,(ô muleke ruim sô). Depois o Chuchinha (Bruninho) no lugar do Boneco de Posto e por último o Presidente (Nixon) no lugar do Mecânico de Avião.

Afe!!! O jogo demorou trezentos anos. Ganhamos... Fim de papo...

Agora pouco tive noticia da contratação do Marcio Araujo, mais um cabeça de área. Pra quê? Quer contratar um bom jogador praticamente “di Gratis”? Meia, eu disse MEIA... Camisa 10... O Marquinhos do Macalé. Baita jogador. Num deve ganhar lá mais que dois salários mínimos. Alô Pelapeipe. Acerta pelo menos uma, por favor.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980