Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vezende - Pós Jogo


Mengão x Vezende – Pós Jogo

Voltando dakela merda. Como odeio akela cidade. Pior: quarta-feira de cinzas, 10 da noite, tem jogo lá. Deus do céu. Tem que ser corno quem marcou e quem vai.

Como sempre com o Dudu Vinicius e Ricardinho. Bligladão irmãos. 3x0. Mais uma vitória pra cachola e sem muito mechurelo.

Mengão começou com Borboleta Congolesa (Felipe); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); Sagui (Samir) e Todos os Santos (André Santos); Concreto (Muralha); Tai Chi Chuan (Cáceres); Ioga (Elano) e Gardel (Lucas); Papa Léguas (Everton) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Mengão nem começou bem. Dispersivo, sem pegada. Pelo lado direito o Moicano não tinha companhia pra jogar, já que o Ioga não participa muito do jogo. Minha defesa bem plantada, mas falta proteção na frente. Ali no meio da paçoca fica um buracão e um “inimigo” bem montado pode perturbar. Pelo lado esquerdo... Deixa pra lá.

O maior erro tá na contenção. Essa formação, com o Concreto e o Tai Chi Chuan embora mais técnica, os dois tão saindo na mesma hora. Então, tão deixando meus zagueiros no confronto direto com os “alemães”. Num pode Fessor, num pode.

Na armação, o Gardel, corre, tenta, tem uma vontade maluca, mas ainda não se adaptou. Hoje inté foi a mior partida dele. O Ioga já falei. O Papa Léguas corre, corre e corre, mas entrega a domicilio. Parece inté entregador de quentinha da pensão da Dona Marília.

No ataque gosto muito desse grandão aí, o Mecânico de Avião. Acho ele “dispior” que o meu titular e acho inté que os dois deveriam jogar juntos.

O jogo tava pau a pau inté que o goleirinho entregou o primeiro gol. Soltou a bola na cabeça do Mecânico de Avião e... Sacooooooooo. Mengão 1x0.

Num demorou muito, o mesmo Mecânico de Avião soltou uma sapatada da meia lua e... Sacooooo. Mengão 2x0.

Ai Mengão tirou o pé. Porra,era pra meter uns 4 pra garantir a liderança do campeonato, já que as “Frutas Tapetudas” jogam amanhã precisando ganhar por 2 gols. Então, se faz hoje uns 3 botava pressão Nelas,deu pra entender?

Cabô o primeiro tempo. Volta o segundo, Mengão teve algumas chances inté que o Moicano fez linda jogada, dando um chapéu paidégua no lateral deles, meteu pro Mecânico de Avião que errou o chute, sobrou pro Papa Léguas e... Sacooooooooo. Mengão 3x0.

Novamente Mengão tirou o pé e o resulto final foi esse ai. 3x0.

Manhã é torcer pro Bostafogo empatar ou ganhar das “Meninas Fogosas” pra Mengão ficar nas cabeças.

No finalzinho, o Jaime fez três substituições pra rapaziada ganhar o bicho. Tirou o Ioga e colocou o Boneco de Posto (Negueba). Depois tirou o Mecânico de Avião e colocou o Presidente (Nixon) e por último tirou o capitão Moicano e colocou o Peo (Leo).

Atuações e Premiações

Borboleta Congolesa – Jogo tranquilo, algumas boas defesas, algumas lambanças soltando a bola pro meio da área. Um picolé de xuxu;

Moicano – Bela partida. Tá igual a eu. Quanto mais velho mior. Uma fruta de conde sem os caroços;

Caterpillar – Boa partida. Firme. Titular absoluto. Os caroços da fruta de conde aí de riba;

Sagui –  Gostei. Firme. Algumas presepadas, mas no geral bem. Um mamão sem os caroços;

Todos os Santos – Fica os caroços do mamão e olhe lá;

Concreto – O toque de categoria desse time. Joga fácil. E o feladaputa do Dudu Vinicius diz que puxo o saco dele. Mané. Um pote de vaselina pra passar no cabelo;

Tai Chi Chuan – Tá me surpreendendo. Prefiro ele mais plantado e só saindo na boa, mas... Uma cueca da C&A;

Ioga – Hoje inté que nem foi tão mal. Mas não tem velocidade pra jogar com o Moicano. Vamos vê quarta-feira. Tomara que queime a minha língua. Uma fralda geriátrica;

Gardel – Assim, assado. Se soltou mais hoje. Tomara que vingue, tomara. Um disco de vinil do Nelson Ned;

Papa Léguas – É corredor. Não tem a bola longa, prefere correr com ela pra entregar em domicilio. Mas é o que tem e é com ele que vamos. Uma língua de sogra;

Mecânico de Avião – Chato pragarai. Gosto dele. Fez dois gols, artilheiro do time. Falar o quê? Uma rapadura docinha;

Boneco de Posto, Presidente e Peo – Entraram pra ganhar o bixo gordo. Meio quilo de balas Juquinha;

Alô Pelapeipe. E o Marquinhos do Macalé? Já entrou em contato? Precisamos de um meia e seria bom testar esse cara né?

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980