Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cordafriense - Segunda Partida da Semifinal - Pós Jogo


Mengão x Cordafriense – Segunda Partida da Semifinal – Pós Jogo

Chegando de lá. Vitória no saco 3x1 e nem muita coisa pra falar.

3 jogos seguidos contra esse timeco, 11 gols na cachola. Vou reclamar de quê? Agora é pegar as “Frutas Tapetudas ou Bacalhau azedo”, ganhar deles e aumentar a vantagem de campeonatos.

Mengão jogou com Borboleta Congolesa (Felipe); Pernambuco (Recife); Caterpillar (Wallace); Sagui (Samir) e João de Deus (João Paulo); Toró Cotó (Amaral); Concreto (Muralha); Baianin (Gabriel) e Gardel (Lucas). Garrafinha (Paulinho) e Poste Paulista (Hernane).

Falar de tática num jogo desse? Poupa eu tá. Minha preocupação é armar o time pro jogo de quarta-feira lá na Casa de Campo do Capeta (Guayaquil).

Meus dois laterais titulares tão machucados e o Jaime testou hoje o Pernambuco na direta e o João de Deus na esquerda.

Amigo Jaime, vamos dividir esse bixo? Faz o seguinte: três zagueiros irmão. Vai de Xerifão (Chicão) na sobra, Caterpillar pela direita e o Sagui  pela esquerda. Aí coloca como alas o Garrafinha na direita e o Papa Léguas (Everton) pela esquerda.  No meio? Num tem outra opção amigo. Toró Cotó, Concreto e o Gardel. Na frente, se fosse tu colocava os dois “postes” (Mecânico de Avião – Alecsandro, e Poste Paulista – Hernane) pra aproveitar a bola aérea.

Vai por mim.Monta um retrancão e vamo que vamo. Eles é que tem que sair pro jogo nakele caldeirão dos infernos. Aí a gente aproveita o desespero deles e... Mata o jogo.

Novamente o maracanã vazião. Menos de 10 mil testemunhas. Como tenho raiva disso. Quarta-feira passada, primeiro jogo da semifinal ingresso a 60 contos, 5 mil presentes. Pensei, ganhamos de 3x0, próximo jogo é amistoso eles vão fazer uma promoção, certo?

Errado. Aumentaram o preço. 80 contos... Se fosse em Portugal “Neguinho” ia rir inté meter o dedo no fiofó e dizer: coisa de português...

Tem alguma coisa errada nesse treco. Num é possível. Será que 40 milhões de pessoas estão erradas e só o tal “Conselho Gestor” tá certo? Torcida contra, imprensa contra, time contra, geral contra e esses caras continuam com essa política de preços absurda, cretina e vergonhosa, afastando nosso povo dos estádios? Essa conta não bate.

Ah, Negão, o custo médio do ingresso é de 10 paus e damos descontos pra privilegiar o Sócio Torcedor.

Beleza. O custo médio do ingresso é de 10 contos, certo? Quer privilegiar o Sócio Torcedor? Então, coloca o ingresso a 20 contos, o Sócio Torcedor num paga, o convidado do Sócio Torcedor paga 10 pratas. Enxe o estádio. Dá mole uns 40 mil pessoas no maracanã.

Ah, Negão, tu é burro. Aí a gente não ganha nada, só empata.

Ah é? Com 80 mangos tu PAGA PRA JOGAR SUA ANTA. TEM PREJUIZO.  O que é melhor? Pagar pra jogar ou empatar custos e ainda trazer de volta nosso Povo pro estádio?

Burrice tinha que pagar Imposto de Renda... Dobrado...

Pro Povo que vai pra Guayaquil postei na seção Libertadores. Vai lá ok. Tem dicas da viagem. E as próximas matérias serão postadas somente lá ok.

Agora, é drumir pra economizar forças pra gastar lá. Vai ser fodaaaaaaaaa.

X – X – X

Mengão não tem dindin pra contratar, certo? O mercado também não ajuda. Só tem meleca com nome e salário de craque dando sopa, o futebol ó... Minúsculo e o salário Ó... Grandão.

Eu insisti aki pro Mengão contratar o “Marquinhos”, o 10 do Macalé. Não pegamos e parece que vai pra “Frutas Tapetudas”.

Então, porque não pega esse 10 do Cordafriense? O cara é bola. Deu um calor desgraçado na gente nas três partidas. Deve custar um salário de anão.

Alô Pelapeipe. Corre. O cara é longe “dispior” do que os nossos.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980