Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Vascu - Segunda Partida da Decisão - Pré Jogo


Mengão x Vascu – Segunda Partida da Decisão - Pré Jogo

Tá foda escrever. Minha boca tá ainda com gosto de bolinho de merda crua de babuíno do deserto da Lulalandia.

Tô ficando com raiva de Libertadores. Não passo da primeira fase. Nos anos 80, com o melhor time do mundo ganhei uma e nem cheguei na final nas outras. Imagina agora...

Em 2012, com um time “dispior” que esse também fui eliminado na primeira fase, e o meu amigo Márcio Castello vomitava no meu ouvido: ...”perdemos a libertadores mais fácil dos anos 100 anos...blá...blá...blá...”.

Eu dizia: amigo não tem Libertadores fácil. Se fosse nós já tínhamos ganhado umas 10. Ele tá quietinho, provavelmente com cara de cu.

Muita raiva. Eliminado de novo na minha casa, no meu quintal. Coloquei minha vida em risco indo pra La Paz e... Pra quê? Não me arrependo. Pelo meu Mengão faria de novo. Não sou torcedor “modinha”. Torcedor que só vai na boa. Torcedor de bosta que só porque é sócio torcedor se “acha” o pica, diz que tá ajudando o clube e tal. Torcedor que nunca vai ao estádio, só vai na boa. Só vai na final. É só vê a média de público do Flamengo. 5 mil pessoas. Os mesmos. Ai chega uma partida importante... Eles aparecem... Fiodumaeguas.

Nem vou chamar esses manés de torcedores. Nem vou. Vou chama-los de “clientes flamenguistas”. Compram o bilhete pela internet e reclamam de tudo. Da demora pra retirar; da fila na entrada do maracanã, que a pipoca tá fria. Que o cachorro quente num tá quente.

Esses putos com 15 minutos tão vaiando meu time. Querem sempre goleadas. Esses arrombados saíram do maracanã aos 35 minutos do segundo tempo quando eles fizeram 3x2. Esses babacas chamaram meu time de “sem vergonha”. Nakele momento era pra gritar, incentivar, tentar alguma coisa e... Nada. Cês são covardes. Meu Flamengo não precisa de vocês.

Muito ódio. Amanhã tem mais “modinhas”. Jogo do semestre. Se tomar uma piaba vamos virar chacotas do “arco-iris”. Pior: “Eles tão em melhor momento”. Descansados, sem pressão psicológica. Tô com muito medo dessa porra.

Mas vou lá. A camisa fala mais alto. Espero pelo menos espírito de luta. Vontade, já que futebol... E uma informação. Deve ser a última partida do Flamengo no Maracanã até a Copa. Depois vai ser Brasília, Manaus, Mato Grosso, Piauí... Onde tiver dinheiro...

Quê? A parte técnica? Jogar em casa como todos os outros clubes? Balela. O que interessa é dinheiro. Faturar. Os “otários” daki do Rio que se virem pra vê a partida nas outras praças. O que interessa é dinheiro, dinheiro e dinheiro...

Desculpa galera, mas to malzão. Cês sabem como era importante pra mim essa porra. Cês tem ainda trocentas libertadores pra assistir, enquanto eu...

Mengão Sempre. Na vida e na morte.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980