Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

Difícil ter assunto pra escrever. Tá foda e tome esporro. “Não vai escrever nada não? Senta o pau na Diretoria. Jogar fora do Rio é uma merda. Fala do ingresso caro. Só contrata merda... etc.etc. etc.”.

Vou entrar nessa não. Sobre esses assuntos minha posição é clara e já escrevi aki. Fim de papo.

Mas antes de falar do Mengão: cabei de vê a semifinal da Liga dos Campeões. Espanhóis contra alemães. Se for comparar ao futebol praticado aki... É outra coisa.  Bola no chão, troca de passes, num tem cai-cai, ninguém peitando o juiz...

Antigamente esse era o futebol brasileiro. Bola de pé em pé, eles chutão pra frente e chuveirinho. A coisa inverteu. Nós tamos trocentos anos atrás deles.

Quê? Vamos tomar pau na Copa? Nem vamos. Vamos ganhar justamente contra os alemães. Eles vão ter 78% de posse de bola, mas vão perder. Vamos jogar em casa, temos a malandragem do jogador brasileiro que eles ainda não assimilaram e continuam fazendo a linha burra. É essa brecha pra ganhar.

Bora falar do Mengão. Foi publicado aí sobre a negociação do CD (Carlos Eduardo). Nem entro nessa. Qualquer cabeça de bagre custa isso aí. Foi um erro? Foi. Mas quem ia adivinhar? Todo mundo queria o cara. Não deu certo? Vai com Deus. Não vejo culpa na Diretoria na contratação. Ninguém contrata um jogador pra dá errado.

Agora, que esse nosso Diretor de Futebol não tem uma visão de contratações isso é fato (o Pelapeipe). Ele não sabe montar um plantel, vide os jogos da Libertadores. O Concreto (Muralha) malzão e o Jaime só tinha duas opções: O Pernambuco (Recife) ou o Feijão Tropeiro. Por onde esse cidadão passa deixa a terra arrasada. Pergunta lá no Grêmio ou no Fortaleza.

Quer mais exemplos: a contratação do Ioga (Elano) foi uma furada. Esse rapaz nunca jogou bola. É útil num time armadinho com gente que corre por ele. Só serve pra bola parada. Outra furada foi o Zulu (Erazo). Quer mais: tá contratando DOIS ATACANTES. Pra quê o Flamengo precisa de mais DOIS atacantes? Cabô? Nada. Tá vindo o “Novo Dedé”. Pra que mais um zagueiro?

Mengão precisa de gente pro meio de campo. Ah, tá foda o mercado? Tá. Num tem disponível ninguém aí que saiba matar uma bola no peito. Pelo que vi por aí só gostei o Marquinhos do Macalé, e o tal de Eberson do Cordafriense. Tenta pô. Oferece um período de teste de 90 dias. Se num der... Um abraço.

Bem, tão dizendo que na “janela” vem gente de fora. Quem? Alguém em final de carreira, ganhando 800 contos mês.

Nada não. Confio sempre. Tenho que ter esperança, Tenho que sonhar...

Os melhores momentos do FLAMENGO não estão no passado. Quem viu, viu. Os melhores momentos do Flamengo começam amanhã. O PRESENTE... O FUTURO.

Salve São Jorge. Protetor do meu Mengão.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980