Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Picadinhos de quarta-feira sem Mengão


Picadinhos de quarta-feira sem Mengão

O Tordedor-Torcedor

Geral me encontra na rua e... “Negão, tu tá maluco, esse time do Flamengo é uma merda e tu fala que vai pro G4. Só tem merda e tu fica elogiando, blá-blá-blá...

Galera, sou torcedor-torcedor e o torcedor-torcedor não pensa com o cérebro;

O torcedor-torcedor pensa com o fígado, com o umbigo;

O torcedor-torcedor quer é ganhar;

O torcedor-torcedor quando o time dele ganha é o melhor do mundo. O técnico é o melhor do planeta, os dirigentes são os melhores da terra;

O torcedor-torcedor quando o time dele perde o técnico é uma merda, os jogadores são bostas, os dirigentes são fiodumaeguas;

Não peçam coerência pro torcedor-torcedor. Ele só quer ganhar a porra do jogo pra sacanear o amigo, o vizinho. Ele só quer ir pro bar pra beber e ficar zuando;

O torcedor-torcedor quando o time dele perde ele quer meter a cara na privada. Ele quer que o mundo acabe. Ele quer é sumir;

O torcedor-torcedor nem quer saber se o clube tem que pagar dívida, de CNDs, se os jogadores tão com salários em dia. Nada.

O torcedor-torcedor só se preocupa com a vitória;

O torcedor-torcedor não torce pelo “Clube”. Ele torce pelo TIME. Ele quer ir pro estádio e voltar sorrindo, feliz.

O torcedor-torcedor NUNCA tem razão. ELE SÓ TEM EMOÇÃO.

Eu sou TORCEDOR-TORCEDOR. E tenho muito orgulho disso.

Pra mim o que interessa é o FLAMENGO VENCER. SEMPRE.

 

X – X – X

 

E o BAP em. Deu uma entrevista aí sobre ingressos cuspindo maribondos. Ou cara marrento. Ou bixin marrento. Pior, só falou merda. Era só dizer:

“Olha aqui seus baixa-renda pela saco, aumentei mermo a porra do preço dos ingressos tá. Nem quero pobre vendo jogo do Mengão. Quem quiser vê o Zulu (Erazo); João de Deus (João Paulo); Todos os Santos (André Santos) e o Boneco de Posto (Negueba) tem que pagar, e caro”.

Simples. Tem um item na entrevista que ele diz que os “preços são pontuais”. Quando o jogo é decisivo ele aumenta e tal. Só queria que ele me explicasse qual o critério pra cobrar 60 contos no jogo de quarta-feira de cinzas, 10hs da noite, em Volta Redonda (parece que foi contra o Madureira, nem sei). Explica aí sua mala.

 

X – X – X

 

E pra quem queria a tradução do texto da entrevista que fiz em alemão, leiam:

“Francisco Moraes, 17 anos, carioca nascido no Piaui, 1,89 de altura, 78 kilos, louro de olhos verdes e cabeludo (tá, a idade deixou meio careca e os olhos ficaram pretos por causa do sol).

Começou jogando no Santos na década de 60, barrou o Negão 10 de lá (akele... que dizem foi o melhor do mundo) e por pura inveja mandaram ele embora.

Veio pro Flamengo e... Barrou akele lourinho também 10, que chamavam de Pelé Branco e também por inveja rifaram ele.

Foi pro basket e... Barrou o Oscar... Nem preciso dizer né?

Foi ao Maracanã 6 vezes. Duas pro Show da Xuxa, uma pra vê Papai Noel, uma pra palestra do Bispo Macedo e dois jogos do Flamengo.

Foi escolhido o torcedor mais bunito do Brasil, através de pesquisas do Instituto “Meia Boca”, comandado pelas sociólogas, psicólogas, antropólogas Vivi Mariano, Karrol Chaves e Leia Neiva, sob a supervisão da Professora Doutora Luisinha Aragão”.

Texto traduzido pelo professor Thomaz Souza, brasileiro que mora na Alemanha, na cidade de “Amburguer”. Podem dá porrada nele, tá.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980