Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Figueiredo - Pré Jogo


Mengão x Figueiredo – Pré Jogo

Acordei, maior chuvona, maior friaca, num dá pra treinar e... Vamos logo fazer essa porra né? Mané.

MengãoxFigueiredo, mando de campo nosso, certo? Jogo na nossa casa né Negão? Errado. Vai ser em Sun Paulo, no Morumbi pra “prestigiar” o sócio torcedor de lá.

Casa cheia, vai dá pra mais de “600 pessoas”. Com esse tempo? 19.30hs lá? Ingresso que variam entre 40 a 150 contos... Deus do céu... Esse cara do marketing merece todos os prêmios do mundo... Por favor, nem coloquem uma sela nem estribo nele tá...

Devo ir lá. Eu disse DEVO. Manhã quando acordar resolvo essa porra. Vou levar porrada aki em casa, mas... Num sei. Juro que num sei...

Mengão precisa da sua gente nesse momento. É hora de abraçar o time lembra disso tu aí de Sampa. Vai lá, por favor.  Se morrer, morre todo mundo junto.

Vamos ganhar. Temos que ganhar.

Nem sei qual o time esse “roceiro” vai escalar. Tomara que num faça merda de novo.

Confio em tu Mengão. Faz uma graça, vai. Teu Povo tá Tristão, envergonhado. Tua Gente nem tem coragem de olhar de frente a galera das “Frutas Tapetudas”, akele time que tá de favor no campeonato. Elas caíram? Fato. Foram convidadas? Beleza, mas tão aí tirando onda e nós...

E quanto “as contratações e especulações” me poupe ok. Só quando tiver no site oficial.

Te espero lá.

X – X – X

Meu amigo Roberto Assaf encheu minha bola na coluna de ontem dele em “O Lance”. Taí:

COLUNA ROBERTO ASSAF - TERÇA-FEIRA, 27 de MAIO de 2014

 

A Lei da Palmada

aplicada ao futebol

                Foi aprovada na semana passada a chamada Lei da Palmada, cujo objetivo é coibir o castigo físico, tratamento cruel ou degradante contra crianças e adolescentes. O projeto deveria se estender ao futebol para punir tudo que há de errado no velho esporte bretão. Dentro e fora do campo. Poderia ter sido inaugurada ao fim da partida que Santos e Flamengo protagonizaram domingo, quando todos os envolvidos - técnicos, jogadores e a própria arbitragem - agrediram violentamente o torcedor com tudo que há de pior, incluindo os equívocos grosseiros do juiz.

                A partir de então, a Lei seria automaticamente aplicada, para proteger aqueles que vão ao estádio, como ocorreu naquela ocasião, enfrentando, além das dificuldades comuns, a chuva e o frio. O Moraes, que é o maior rubro-negro da história, pois acompanha o Flamengo desde a década de 1960 por vários países do mundo, incluindo Kuwait e Líbia, defende a tese que o torcedor é o único personagem que paga para participar diretamente desse mundo alucinante do futebol, e que é sempre o mais maltratado, em vários sentidos.

                Vamos deixar o Santos x Flamengo de domingo de lado. E para ilustrar mais uma vez a proposição do veteraníssimo homem do esporte, destacar o que fizeram com aqueles que desejavam assistir efetivamente os jogos do Mundial, que foram praticamente alijados do torneio, daí com certeza em grande parte o desinteresse deles pela causa.

                Mas se tratando desse torneio, o grande problema da extensão da Lei da Palmada ao futebol, e principalmente em relação às pessoas ligadas à realização do torneio, é se a sua aprovação fosse retroativa ao dia em que o Brasil foi escolhido para sediá-lo.

 

X – X – X

Copa do Mundo.

Tá feia a coisa pra eu. Inté agora continuo de fora. Preços absurdos. Ingresso de 60 contos sendo vendido a 4 mil paus. Num rola.

O brasileiro é o pior cambista do mundo. 1.000% de lucro é prejuízo. Aí fica difícil.

Nas Copas que fui, chego no dia do jogo com 1.000 euros no bolso e compro 3 ingressos. Aki vou ter que levar 10 mil contos pra tentar comprar 2, pode?

Cês já imaginaram o perigo pra quem vende e pra quem compra? Cês já imaginaram tentar comprar ingresso na porta do estádio com essa montanha de dinheiro com manifestações, porradaria, pulicia e tal?

Mas to lutando. Meus amigos nem vão me deixar na mão tenho certeza. Qualquer hora abro aki e vou ter pelo menos 2 ingressos com preço bom. Alô Zicão. Alô Joana Havelagem; alô Mario Maluco; alô Parreira, alô amigos que tão com ingressos e tão tentando fazer um dinheirinho. É justo, beleza, nem ligo, mas nem me mete a faca, por favor.

Inimaginável eu fora da Copa na minha casa. Na minha cozinha. Os caras da imprensa estrangeiros não entendem o Brasil. Foda.

Coitado do meu amiguinho Luisinho. Explico. Ele tá sendo meu “assessor de imprensa”, pode? Usa o telefone o dia inteiro, marca entrevistas, desmarca, fala com a imprensa estrangeira. Esperto o puto. Fico tranquilão porque o muleke faz o meio de campo e nem me estresso.

Pagamento? “Muleke, consigo dois ingressos e tu tá dentro tá”? Errado.

Inté agora... Nada. O muleke me olha com cara de cu... E volto o olhar com cara de bunda...

Calma, calma e calma. Uma hora essa porra aparece, com fé em Deus.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980