Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Um bom general morre junto com sua tropa...


Um bom general morre junto com sua tropa...

Tristão. Humilhado. O que resta de saúde indo pra casa do carai e...

Difícil escrever alguma coisa. Muito difícil, mas não vou abandonar meu Mengão nessa hora.

E o Wallim abandonou o barco. Nessa hora? Na hora que deveria assumir sua responsabilidade? Sim, porque ele NUNCA ASSUMIU.

Porque não abandonou quando ganhou a Copa do Brasil? Porque não abandonou quando ganhou o carioquinha?

Uma grande decepção. Antigamente trocávamos e-mail. Disse prele algumas vezes e ele pode comprovar, se quiser, publicando os e-mails.

“cara, politicamente foi um erro você assumir a Vice-Presidência de Futebol. Você deveria ficar em outro cargo, porque se alguma coisa der errada vai perder todo o cacife político. Se tivesse uma eleição para PRESIDENTE, HOJE, minha indicação de voto seria tua, apesar de tudo”.

E seria por absoluta falta de opção.

Ele errou muito. Deixou o Diretor Executivo de Futebol, o tal PELAPEIPE fazer essa lambança aí. Pergunto pra você Wallim:

Não vai acontecer nada? O cara, sob sua responsabilidade, vem e em menos de um ano e meio contrata 5 técnicos, 22 jogadores e... É só vê o time... Vai embora e... Nada? Não vai ser responsabilizado? Num foi isso que a Chapa Azul sempre defendeu? Responsabilidade pra quem fizesse lambança?

Então, saiu com os bolsos cheios e... Nada?

Esse cidadão aí ou é INCOMPETENTE, ou é BURRO ou é JABAZEIRO. Ele vai escolher onde melhor se encaixar.

E quem é o responsável por isso? Você WALLIM. Você. Duvido que na tua empresa teu gerente faça tanta lambança.

Bem, já foi. Vai com Deus. Ficou a terra arrasada e vamos ter que arar essa terra em curto espaço de tempo.

O que foi aquilo ontem em? Parecia jogo de time campeão do mundo contra um time formado por presidiários. Nunca senti tanta vergonha num estádio. O que fizeram com meu Mengão. Sorte nossa que eles tiraram o pé ou seria de no mínimo 8x0.

Coitado do meu Mengão. Na merda e o Presidente vai pra Paris. O Vice de Futebol COVARDEMENTE larga o barco. Quem assume? Dois caras que, embora tenham meu respeito como PESSOAS, POLITICAMENTE REPRESENTAM O QUE O FLAMENGO TEM DE PIOR.

COITADO DO MEU MENGÃO.

Nada não. Nada como um dia após o outro. Nós vamos ressurgir das cinzas, podem apostar.

Pra galera: A VIOLENCIA É A ARMA DOS COVARDES. Tô lendo ai que Neguinho quer quebrar a Gávea, dá porrada em jogador. Por favor, nada disso. Só piora o quadro.

Pros Sócios. Nada de abandonar o barco. NÓS SOMOS CUMPLICES DISSO. FOMOS NÓS QUE ELEGEMOS ELES, então... Estamos todos no mesmo balaio.. Eu, Zico, tu. TODOS NÓS. SOMOS INTEGRALMENTE CULPADOS.

Posso falar sem remorso. Todo mundo sabe que SOU AMIGO PARTICULAR DA PATRICIA E POR QUEM TENHO UM CARINHO ABSURDO E FUI UM DOS PRIMEIROS A PEDIR PUBLICAMENTE QUE ELA NÃO TENTASSE A REEILAÇÃO. Posso falar tranquilamente. Analisei um projeto, achei legal, PROJETO ESSE QUE AINDA ACREDITO. É SÓ FAZER OS AJUSTES.

O FLAMENGO PRECISA DE UMA PROFISSIONALIZAÇÃO, profissionalização que começou de forma errada, fato, mas começou.

É ajustar as pontas. É corrigir os erros.

O diabo é que eles estão errando muito. MUITO. Taí o resultado.

Nem sei o que falar. É esfriar a cabeça e depois vou chamar alguns amigos pra conversar. GIL BARROS, RICARDO LOMBA, CLAUDIO CRUZ, BRUNO NIN, MARCÃO CAMPUS e mais alguns. Por favor, vamos sentar, vamos conversar e OFERECER AJUDA.

Nosso Mengão mais do que nunca precisa da gente.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980