Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Chapecuzense - Pré Jogo


Mengão x Chapecuzense – Pré Jogo

Mengão, só lembrar que semana passada o ambienta tava triste, a gente na lanterna sendo sacaneado por geral, pedido de impeachment da Diretoria e de repente... Uma vitória, uma simples vitória mudou o astral.

Nesse campeonato maluco, se ganhar 3 vai pro G 4, mas se perder duas vai pra Z 4.

Então Mengão, amanhã é entrar com a mesma disposição do jogo passado. Marcando em cima, não dando tempo preles coçarem o saco, fungando no cangote deles e... Vitória. Só a vitória interessa porque aí a gente sai dessa maldita zona maldita e respira aliviado.

Mengão tem que entender que se a bola não entrar akilo lá vira um inferno.

Vamos ganhar. O time tem mudanças por contusões e expulsões. Confio em quem vai entrar. Geral sabe que sempre enchi a bola do Concreto (Muralha) como segundo volante. Acho inté que ele não tem perfil pra primeiro volante. Não tem força, não tem velocidade e tal. Eu colocava ali o Toró Cotó (Amaral), mas o Fessor Deus tá treinando a galera e sabe o que tá fazendo.

Mas vai que rola ali. Vai que acerta. Já vivi uma situação idêntica com um cara chamado Paulo Cesar Carpegiani. Armava qualquer time.  Num jogo contra o bostafogo (acho, nem lembro) o Claudio Coutinho colocou ele como primeiro volante e... Arrebentou.  Nunca mais saiu. Quem sabe...

Bem, é confiar, torcer, vencer e vencer.

Mengão, é só olhar pro time deles. Não tem nossa camisa. Não tem nossa tradição. A folha de pagamento deles é igual ou menor que qualquer um dos nossos jogadores. Então...

Mengão nem vai decepcionar seu Povo. Confio.

A alegria vai continuar. Vamos sair dessa situação, podem apostar. Isso não é nosso lugar.

Campanha Fla em Dia

Na terça-feira vou levar a “Leila Neiva, Bruno Nin” e os organizadores da campanha lá no Zicão pruma seção de fotos e um gravar um pequeno depoimento pedindo apoio.

Ontem Zicão mandou pagar o DARF dele. Falou pra empregada: vai lá no potinho de dindin, pega uma grana pra comprar pão e o troco paga esse DARF na loteria tá. Sabem o valor do “troco”: 78 mil reaus... Nem leram errado não. 78 mil contos... Só pra cês terem uma ideia da “pujança financeira” da criança...

A “Leila” pediu um pequeno texto pro Galo gravar pra colocar nas redes sociais. Pensei: tem que ser pequeno, educado, sem palavrões, certo? Então vai ser esse aki.

Alô Zico, decora, por favor:

“Oia aki seus cornos mão de vaga, cês já depositaram o Valor do Fla em Dia? Nãoooo? Acho bom ir na loteria pagar ou vou mandar cortar os culhões de uncês. Fiodumaeguas pão durooooo”.

Bem simples, bem educado, sem palavrões tá...

Depois do Zico vou correr atrás do Leo Junior. Só quero os centavos do contrato de comentarista da Rede Globo. Sabe quanto é? (os centavos?) 25 mil contos...

Mengão sempre, sempre e pra sempre

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980