Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Cuuu-ritiba - Pós Jogo


Mengão x Cuuu-ritiba – Pós Jogo

Ufa! Bligladão meu Padim Padre Cícero, padroeiro dos Paraibas Cabeça Xata.

Essa vitória foi meu presente de aniversário, e que presente. Falar nisso, bligladão pra geral que mandou mensagem pelo meu e-mail pessoal e pelo bookface. Nem dá pra responder um a um, mas meu coração tá com uncês.

Aliás, cambada de vão de vaca né? Presente só do “Bruno Nin e Leila Neiva” que trouxeram uma camisa porreta, e do “Carlos Eduardo Amaral” lá de Colatina que ficou de mandar queijo curado e doce de leite. Uuuummmm... Lambendo os beiços.

Mas bora pro jogo. Deus do céu. Sofrimento cão. Durou 600 minutos. Mengão ganhou e isso basta. Mengão saiu dessa zona escrota, maldita. Mengão não pode ficar nessa porra nunca. Mengão tem que tá na ponta da tabela, não sendo sacaneado por ai.

Mengão começou o jogo com Cantor Sertanejo (Paulo Vitor); Moicano (Leo Moura); Caterpillar (Wallace); São Benedito (Marcelo) e João de Deus (João Paulo); Pernambuco (Recife); Marcinho VP (Márcio Araujo); Papa Léguas (Everton) e Escoteiro (Canteros); Zé Vintém (Eduardo da Silva) e Mecânico de Avião (Alecsandro).

Galera, geral sabe que num gosto do Fessor Deus (Luxa), mas nem sou burro. Tenho que tirar o chapéu presse puto. Com esse time... Com esse elenco... Tem que ser muito maxo. Tem que ter muita moral. Com qualquer outro Mengão tava na zona maldita e dificilmente sairia. Em 4 jogos, 12 pontos, ganhamos 9 e... Estamos ai na metade da tabela.

E hoje ele errou feio escalando de inicio dois jogadores. O “Pernambuco” parece uma verruga encravada na cabeça do pau do Bispo de Diamantina, ou seja, nem serve pra nada. Nem ajuda nem atrapalha. Ou muleke ruim caralho, puta que pariu e o outro foi colocar o Zé Vintém na ponta direita. Ali ele morre de fome.

Mas o time jogou com muita raça, com muita vontade, com uma organização tática perfeita. Neguinho sabia o que tinha que ser feito. Jogou feio? Foda-se. Na atual situação vale tudo.

Caralho, essa é a minha camisa. Esse é o meu Flamengo. Antigamente eu tinha um time ruim, mas que corria. Que se entregava. Ultimamente não.

Outro dia encontrei o Mozer (nosso antigo zagueiro) e ele falou:

“- Você tá ficando velho. Na nossa época se a gente ganhasse de 2x0 você ficava bravo. Agora esse time nem corre. Nem respeita a camisa.”

Hoje respeitou “Vampiro.” Hoje respeitou. Correu. Teve vontade. A gente via no olhar dos jogadores sangue, desespero. Vontade de ganhar. E ganhamos.

Nem sei o que falar. Fico tão feliz. Fico tão em êxtase que nem sei escrever. Só vê meu Mengão longe da lanterna... Felicidade absurdaaaaaaaa.

Achamos um gol numa lambança do zagueirão deles. Perdemos outro absurdo com o Mecânico de Avião, eles tiveram algumas chances, mas... Deu Mengão. Fim de papo. E quarta-feira nosso Povo vai lá. Vai em peso. 60 mil pessoas. Todo mundo cantando. Vamos ganhar e consolidar nossa posição.

Atuações e Premiações

Cantor Sertanejo – Miorou, e muito. Sou justo muleke, tu tem lido aki. Duas boas defesas e saiu jogando com a mão. Gostei. Senti confiança. Passa lá na Liga Retrô e pega com o Dekko um casacão de 81 tá;

Moicano – Monstro hoje na marcação. Nem saiu muito pro jogo porque tava preocupado com os “omis” atacando pelo lado dele. Gostei. Vai com o Cantor Sertanejo que o Dekko também te dá um casaco ok;

Caterpillar – Monstro, monstro e monstro. Ganhou tudo por ali. Uma corrida de taxi “di grátis”. Só falar com o Ricardinho tá. Diz que eu mandei;

São Benedito –  Monstro também, mas quase mata o “Veio” do coração. Jogou umas 4 contra o patrimônio que quase... Mas nem faltou raça e vontade. Um almoço lá no Rubinho, na Praça da Bandeira ok.

João de Deus – Assim, assado. Não se pode esperar muito dele, mas também pode se esperar tudo. Uma visita no Museu do Dudu Vinicius la na Tijuca;

Pernambuco – Filho, ganha tua grana enquanto pode tá. Futebol num é tua praia. Dá um beijão no teu empresário. Nadica;

Escoteiro – Joga bola esse puto. Ainda não tá na posição certa que é segundo volante pela direita. Vai me dá muitas alegrias. Uma passagem pra Buenos Aires pra vê mamãe ok.

Marcinho VP – Tá, num gosto dele, fato, mas hoje inté que nem foi mal. Feijão com arroz básico. Um suco de mamão com leite lá no Big Big. Fala com o Gustavão ok;

Papa Léguas – Seleção Brasileira, alguma dúvida? Além de ser o maior jogador do mundo ainda fez o gol da vitória. Falar o quê?

Zé Vintém – Ali onde te botaram pra jogar tu morre de fome. Nem vi. Passo;

Mecânico de Avião – É o que tem amigo. Ele tem um defeito de fabricação. Não sabe jogar bola, mas pensa que sabe e aí complica. Mas corre, não se omite. Perdeu um gol incrível. Nada não, na próxima ele faz. Um saco de beiju de Rio Bunito;

Gardel – Entrou no lugar do Zé Vintém. Gosto dele, cês sabem, mas faz uma jogada boa e outra meleca. Tem que insistir com ele porque num tem outro. Uma garrafa de vinho branco;

Maicon Jekison (Arthur) – Entrou no lugar do Mecânico de Avião e... Num fez nada, portanto num ganha nada.

Toró Cotó (Amaral). Num dá pra entender porque ele é reserva do Pernambuco. Entrou pra fechar a braguilha e fechou. Uma lata de Sardinha.

Galera, geral quarta-feira lá, nem quero desculpas. Ainda nem nos livramos dessa meleca. Nesse campeonato maluco ganha 3 tá no G4, mas se perde 2 volta pra Zona maldita. Nem é hora de baixar a guarda.

Amanhã vamos voltar a vê nossas camisas na rua. Vamos voltar a sacanear geral, principalmente quem falava de lanterna, segunda divisão e tal.

Amanhã não tem crise política. Mengão é isso. Ganhou tá no céu. Perdeu vai direto pro inferno.

Muito feliz. Bligladão ao meu Mengão, ao meu Povo.

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980