Ser Flamengo é ter alma de herói

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnico, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E, diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Mengão x Galo Depenado - Pré Jogo


Mengão x Galo Depenado - Pré Jogo

Jogo difícil. Jogo xato. Jogo de 200 pontos. Nunca foi fácil jogar contra eles. Na década de 80 era pau a pau. Os dois times dividiam a Seleção Brasileira. Era pedreira. Era porrada. Era jogo bunito. De um lado Zico, Leandro, Junior, Carpegiani. Do outro Reinaldo, Cerezo, Eder. Bons tempos. Velhos tempos.

No momento eles têm mais time que a gente?  No atual momento eles um elenco mais qualificado que o nosso e nem adianta dizer o contrário. Basta vê a colocação deles.

Mas vamos ganhar, sabe porque? Porque tamos na nossa casa. Na nossa cozinha. Porque temos mais camisa e porque amanhã vai funcionar novamente a química: time e torcida. Torcida e time.

Geral junto. Eles com garra e raça no gramado e nós com nossa voz na arquibancada.

Vamos levar no grito. Não podemos perder nenhum pontinho em casa. Nenhum. É primordial a vitória em casa.

Time? Sei lá. O que vier é o melhor do mundo. Repito: o que tem é isso aí e é com ele que vamos ganhar.

E tu? Vai lá né? Nem quero saber se tem colégio na quinta, se tem prova na faculdade, trabalho, sogra com Ebola, nem quero saber. Quero tu lá.

Quê? Tá duro? Sem problema. Vai na igreja e na hora que o Pastor passar a sacolinha pega 40 pratas. Jesus vai te perdoar. É uma por causa nobre. Quê? Na católica também. Arromba o cofre de Santa Rita e tira as moedas. São Judas vai entender.

Importa que tu vai tá lá cantando e ajudando o Mengão a ganhar a partida. Importa que tu vai ajudar Mengão a sair dessa situação.

Mais do que nunca o Flamengo precisa de tu.

E tem gente já falando em G 4, Libertadores e o caralho. Conversa fiada. Nossa briga é pra não cair. Nossa briga é sair dessa meleca que nos colocaram. O que vier depois é lucro, deu pra entender?

Presta atenção: se ganhar amanhã sobe uma posição, mas se perder e dependendo dos outros resultados volta pra Zona Maldita. Então deixa de gracinha e primeiro vamos fugir do rebaixamento ok.

Mais uma coisa: aproveita e vai lá enquanto o ingresso tá baratão, pois depois que Mengão tiver lá pela décima colocação, com fé em Deus, o “Paulista”... Akele disgramudo curitiano infiltrado vai aumentar essa porra, pode esperar.

A hora é essa. Essa é a hora.

O Flamengo precisa de tu e tu não vai fugir da tua responsabilidade.

Raça, Jovem, Manguaça, UBZ, Fla Muchila, Nação 12, todas as torcidas juntas, sem egos, por favor. Vai ser só uma voz. A voz do nosso Povo.

Nós vamos levar nosso Mengão à vitória, com nosso grito, nossa força, com nossa emoção

Te espero lá.

X – X – X

Hoje fui num terreiro de macumba. Fui procurar o Pai Oxum Claudio Cruz da Vaca Atolada. Fui pedi a benção e uma força pro Mengão ganhar.

- Misifi só vem aki na merda né? Misifi só procura Preto Véi quando Mengão precisa ganhar né? Mas Preto Véi tumbém é Mengão e vai ajudar...

- Por favor, Preto Véi.

- Misifi vai ter que fazer três oferendas pra Exu, tá?

- Faço Preto Véi. Faço qualquer coisa pro Mengão ganhar.

- Primeiro Misifi vai fumar um xaruto feito em Maresia...

- Porra, mas eu num fumo Preto Véi...

- Oiaa...

- Tá, tá em fumo... Deus do céu...

Segundo, Misifi vai ter que tomar uma garrafa de cachaça feita em Rio Bunito...

- Fudeu... Num bebo... Tá, tá, bebo essa porra...

- Terceiro: Misifi vai ter que levar um galo preto com crista vermelha com casca e tudo numa encruzilhada lá na Delfim Moreira esquina de Presidente Vargas e oferecer pra Exu Lula da Silva tá;

- Mas como vou fazer essa porra Preto Véi...

- Preto Véi vai mandar 5 Macumbeiras aki do Terreiro pra ajudar suncê. As Mães de Santo Vivi Mariano da Testa Enrugada; Mãe de Santo Leila Neiva do Umbigo enrolado; Mãe de Santo Edna Nin Zarolha do olho esquerdo; Mãe de Santo Luisinha Aragão zarolha do olho direito e Mãe de Santo Sonia Shaefer da língua solta.

- Bligladão Preto Véi.

- Misifi coloca as oferendas, mais 6 velas pretas, 12 vermelhas, cachaça. Faz uma roda e canta:

Oieiô, oieia,

Oieiô, oieia

Pro Mengão ganhar

Oferenda eu vou dá...

Nhenheco, nenheco,

Nenheco, nenheco.

 

Valeu

Moraes

www.facebook.com/francisco.moraes.980